Prognóstico Brasil x Uruguai 15/10/21

11/10/2021

O Brasil recebe esta sexta-feira o Uruguai em Manaus na Amazónia, em jogo a contar para a 12ª jornada da fase sul-americana de qualificação para o Mundial 2022 no Qatar.

Derrota na Argentina pode ter deixado marcas no balneário uruguaio

Os brasileiros vêm de um empate frente á Colômbia, num jogo em que os homens de Tite apenas se podem queixar de si próprios. Já o Uruguai vem de uma pesada derrota frente á Argentina por 3-0. O Brasil tem pé e meio na fase final do Mundial de 2022, mas o Uruguai ainda não, e por essa razão, são os visitantes que entram em campo com mais responsabilidades. O histórico de confrontos pode não ser favorável aos uruguaios, mas a verdade é que a seleção brasileira apresentou frente á Colômbia uma certa falta de vontade, precisamente, devido á falta de necessidade.

Brasil na frente do confronto direto

O Brasil lidera o grupo de qualificação sul-americano com um total de 28 pontos em 10 jogos. Os canarinhos continuam invictos, e têm a melhor defesa do grupo com apenas 3 golos sofridos. O Uruguai continua na 4ª posição que garante o apuramento, mas com apenas 16 pontos, mais 1 que a Colômbia, com 13 golos marcados e o mesmo número de golos sofridos. O Brasil tem do seu lado o domínio quase completo nos jogos frente ao Uruguai. Nos 77 jogos até agora disputados, os brasileiros venceram 37 enquanto os uruguaios apenas 20, precisamente o mesmo número de empates.

Brasil – Canarinhos já começam a relaxar

A seleção orientada pelo experiente Tite marcou passo na última jornada, ao empatar 0-0 com a Colômbia. A partida não teve golos, porque foi um verdadeiro show de golos falhados por parte da seleção brasileira. A equipa jogou sem alma nem sentido, e sentiu-se perfeitamente o cansaço nas abordagens aos lances, com vários passes falhados e pouca entrega dos jogadores. Se Tite alterar a equipa inicial e apostar em Raphinha e Antony, o Brasil aumenta as hipóteses que tem em vencer a partida, mas se não o fizer, e os canarinhos entrarem com a mesma falta de vontade, é possível que o Uruguai se estrei a vencer no Brasil. Muito ao estilo brasileiro, o clima que se vive neste momento na seleção é de descontração, muito por causa da vantagem que a canarinha tem dianta do 2º classificado, a Argentina.

Uruguai – Nem Suarez teve pontaria para marcar

O jogo da última jornada frente á Argentina poderia durar a noite toda que o Uruguai não iria conseguir marcar qualquer golo. O início do jogo foi comandado pela equipa Sebastian Coates – que foi titular no Uruguai – mas depois de um lance furtuito por parte da Argentina que resultou no primeiro golo da partida, não mais a equipa uruguaia se viu no jogo ou voltou a criar qualquer lance de perigo. O mais insatisfeito do lado do Uruguai foi Luiz Suarez. O avançado do Atlético Madrid foi o único ponto de ímpeto no ataque uruguaio A partida teve apenas um sentido a partir dai, e ao intervalo, o Uruguai já perdia por 2-0. Os números apenas não aumentaram mais na segunda parte graças a uma excelente exibição do guarda-redes Muslera.

Palpite Brasil x Uruguai – Hipótese Dupla Uruguai ou Empate

Os uruguaios são quem realmente precisa de pontuar nesta partida. Depois de duas jornadas cansativas, este último jogo poderá servir para Tite fazer descansar alguns dos seus principais intervenientes, o que irá aumentar as hipóteses da equipa visitante.

Prognóstico
Hipótese Dupla Uruguai ou Empate