Prognóstico Barcelona x Valência 17/10/21

15/10/2021

Camp Nou recebe este domingo a partir das 20:00 um dos duelos mais aguardados da 9ª jornada da La Liga entre o Barcelona e Valencia.

Paragem na La Liga não trouxe novidades para o futuro em Camp Nou

Depois de duas semanas de paragem obrigatória na La Liga, Barcelona e Valencia voltam a ação na 9ª jornada da prova. Tendo em conta a classificação, se há um dos lados que tem algo a provar, esse é sem dúvida o do Barcelona. A crise ainda não foi ultrapassada, e apenas se aprofundou na última jornada, com uma derrota frente ao Atlético Madrid. Do lado dos valencianos, as coisas não estão melhores, mas ainda assim não existem razões para alarme, já que o Valencia nos tem habituado nos últimos anos a estar longe dos lugares cimeiros da La Liga.

Visitantes querem tirar partido do mau momento catalão

Ambas as equipas vêm de resultados negativos somados na última jornada. O Barcelona teve a difícil deslocação ao Wanda Metropolitano onde perdeu por 2-0 diante do Atlético Madrid. Já o Valencia, voltou a conceder um empate – o segundo consecutivo – em casa frente ao Cadiz.

A equipa mais pressionada é sem dúvida a do Barcelona, e por isso mesmo, o Valencia vai á Catalunha com o objetivo de somar 3 pontos e tirar partida do mau momento do adversário. As duas equipas estão neste momento em igualdade pontual na tabela da La Liga com 12 pontos somados. O Barcelona ocupa a 9ª posição e o Valencia a 8ª. Ambas as equipas somam 3 vitórias e 3 empates.

Barcelona – Jogadores de excelência numa equipa medíocre

Este encontro será marcado sem dúvida alguma pela possível e esperada estreia de Kun Aguero com a camisola dos blaugrana em jogos oficiais. Com a saída de Grizman para o Atlético Madrid, e com as constantes lesões de Ansu Fati, a estreia de Aguero trás ao Barcelona um poderia ofensivo que desde a saída de Messi, não mais voltou a ter. O Barça é favorito apesar do mau momento mas também pode tirar partido de várias debilidades na equipa do Valencia. Mesmo com jogadores de excelência mundial no plantel, esta equipa parece não ter rumo, e para piorar a situação, o central Araujo não vai a jogo o que abre mais uma brecha na defensiva já fustigada dos blaugrana.

Valência – Europa é o objetivo

São já 4 as jornadas consecutivas sem qualquer vitória por parte da equipa dos portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia. O Valencia está neste momento em igualdade pontual com o Barça, mas apenas devido ao mau arranque de temporada dos blaugrana. O Valencia tem marcado nas últimas aparições em Camp Nou, e embora acreditemos que o volte a conseguir, será pouco provável conseguir a vitória. O Valencia soma 12 golos marcados e 8 golos sofridos em 8 jogos, o que indica que a falta de solidez defensiva é dos problemas mais graves para o técnico José Bordalas resolver. A Europa é o principal objetivo da equipa valenciana e todos os esforços estão depositados nesse sentido. Obviamente que somar 3 pontos em Barcelona seria um passo de gigante para ficar mais perto do conforto desse objetivo.

Palpite Barcelona x Valencia – Ambas Marcam e Mais 2.5 Golos

Esperamos um jogo recheado de oportunidades para cada lado. Se por um lado a defensiva do Barcelona é idêntica a um passadiço para qualquer equipa, o ataque blaugrana tem finalmente Aguero ao seu dispor o que é sempre um aumento de probabilidade de golo.

Prognóstico
Ambas Marcam e Mais 2.5 Golos