Prognóstico Barcelona x Real Madrid 12/01/22

12/01/2022

O primeiro “El Clássico” do ano é já nesta quarta-feira, mas será jogado na Arábia Saudita, numa partida que define o primeiro finalista da Supertaça de Espanha.

Politica e futebol á mistura

Devido a um acordo entre a Real Federação Espanhola e o governo da Arábia Saudita, o jogo será disputado em Riade, no King Fahd International Stadium, e por essa razão, a nossa análise em nada se baseia no fator casa.

Barcelona e Real Madrid passam por momentos bem distintos. Se de um lado os catalães continuam a lutar para ultrapassar a crise que se instalou no início da temporada, do lado dos merengues, tudo corre bem, com a equipa a liderar a La Liga e a postos para lutar por mais um título da Liga dos Campeões.

Covid-19 continua a fazer estragos

O efeito Covid-19 já se fez sentir nas duas equipas, mas neste momento, é o Barcelona que mais sofre. O plantel comandado por Xavi Hernandez conta com várias baixas para este jogo, sendo a única boa noticia para o técnico blaugrana, o regresso do avançado Ansu Fati.

No Real Madrid, o afastamento de alguns jogadores devido a isolamento no último mês replicou apenas um resultado negativo, no encontro frente ao Getafe com uma surpreendente derrota por 1-0. Agora com praticamente toda a equipa á disposição, o Real regressou às vitórias para o campeonato com um triunfo frente ao Valencia por 4-0.

Bacelona – Equipa banal para a grandiosidade do emblema

Os catalães estão há 6 jogos sem perder mas as exibições continuam a não convencer ninguém. Os últimos dois jogos foram a prova de que esta equipa ainda tem muito para cavalgar se quiser terminar a temporada com o orgulho intacto. Para a Taça do Rei, o Barcelona foi ao terreno do Linares da 3ª divisão e viu-se obrigado a dar a volta ao resultado depois de ir para o intervalo a perder por 1-0. A partida terminou num 2-1 para o Barça. Mais um susto. No regresso á La Liga, as más memórias voltaram e mesmo sem ter perdido, a turma Culé não foi capaz de melhor do que um empate a uma bola frente ao Granada.

Real Madrid – De volta ao melhor

Com a questão “covid” praticamente ultrapassada, o Real Madrid reúne todas as condições para se manter na senda de bons resultados. Os desaires frente ao Getafe já foi mais que ultrapassado, mesmo que o jogo para a Taça do Rei frente ao Alcoyano tenha sido um osso duro de roer. O Real venceu por 3-1, mas a confirmação que esta equipa está bem e recomenda-se veio na última jornada da La Liga, com um triunfo categórico frente ao Valencia, por 4-1, com Karim Benzema e o brasileiro Vinicius Junior a serem mais uma vez as principais figuras do jogo. o Real está definitivamente de volta ás boas exibições.

Palpite Barcelona x Real Madrid – Real Madrid Vence

Sabemos que se trata do clássico dos clássicos, mas neste momento, o Barcelona é presa fácil para o Real Madrid. Os homens da capital espanhola dispõem de mais qualidade e mais organização, e têm todos os argumentos a seu favor para garantir presença na final da Supertaça.

Prognóstico
Real Madrid Vence