Prognóstico Aston Villa x Manchester United 15/01/22

15/01/2022

Apenas 5 dias depois de se terem enfrentado em jogo da Taça de Inglaterra, Aston Villa e Manchester United voltam a medir forças desta vez em jogo da 22ª jornada da Premier League.

Ronaldo ficou de fora na Taça

Os Red Devils levaram a melhor na passada segunda-feira ao derrotarem o Aston Villa em Old Trafford por 1-0. O golo solitário foi marcado logo no início do encontro, por McTominay aos 8 minutos. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares nesse encontro, ao contrário de Cristiano Ronaldo que nem calçou as botas, devido a problemas físicos.

No lado dos Villans, o técnico Steven Gerrard meteu em campo o seu melhor XI, que embora venha a protagonizar uma das melhores épocas dos últimos anos, não foi capaz de evitar a derrota.

Pressão está toda do lado do United

Na primeira volta do campeonato ingles, o Aston Villa foi a Old Trafford vencer por 1-0, o que na altura, apenas á 6ª jornada da Premier League, foi considerada uma verdadeira surpresa. No entanto o Aston Villa veio a confirmar muita qualidade ao realizar um primeiro terço de campeonato fantástico, embora no final da primeira volta, tenha sofrido uma queda abrupta que lançou a equipa para a 14ª posição.

Do lado do Manchester United, e embora os Red Devils tenham mais 9 pontos que os Villans, as coisas estão bem piores. Problemas de balneário que podem, ou não, envolver a presença de Cristiano Ronaldo no plantel têm suscitado muitas dúvidas em relação às probabilidades de sucesso desta equipa este ano.

Aston Villa – Direção investe no futuro e no presente

Na 14ª posição com 22 pontos, o Aston Villa continua a poder respirar á vontade, já que a vantagem para os lugares de descida é neste momento de 11 pontos. Este relaxamento apenas é possível pois ao início da temporada, o único objetivo assumido pela direção foi o da manutenção.

Ainda assim, este Aston Villa tem vindo a dar provas que almeja outros voos. Depois da contratação de Steven Gerard para o comando técnico, o clube conseguiu o empréstimo de Philipe Coutinho até ao final da temporada, e acabou de conseguir a contratação de Lucas Digne, jogador que perdeu protagonismo no Everton após a chegada de Rafa Benitez.

Isto quer dizer que o Villa está na Premier League para ficar, mas prevemos que neste encontro frente aos Red Devils, essa caminhada não seja para já, fortalecida.

Manchester United – Ronaldo é mais problema que solução

Falhas de gestão e falta de liderança é algo que parece crónico no Manchester United e nem mesmo a mudança de treinador veio abrir portas a melhores ventos em Old Trafford. A equipa está visivelmente partida ao meio, e a sensação que passa para o exterior, é que a presença de Ronaldo não tem sido bem vista.

O português é conhecido pela forma como reage quando perde, e se há coisa que este United tem sabido fazer, é perder. Ainda não é certo que o capitão da seleção portuguesa vá a jogo, mas mesmo que não vá, o United continua a ser favorito para vencer o Aston Villa. Dificilmente os Red Devils perdem dois jogos frente á mesma equipa durante uma época e isso ficou provado no jogo da Taça, resta saber se para o campeonato, o “jogo” será o mesmo.

Palpite Aston Villa x Manchester United – Manchester United Vence

Em termos de evolução, o United apresenta mais garantias que o Aston Villa. A equipa da casa tem mais margem de manobra que os visitantes, que em caso de derrota, podem mais uma vez cair em completa desgraça. No entanto, o United apresenta melhores argumentos para amealhar os 3 pontos neste encontro.

Prognóstico
Manchester United Vence