Prognóstico AS Roma x Juventus 09/01/22

07/01/2022

AS Roma e Juventus defrontam-se no Estádio Olímpico de Roma numa partida referente à Ronda 21 da Série A, um campeonato que está ao rubro nas primeiras posições.

Defesas deverão superiorizar-se

Apesar de algumas dúvidas que ainda existem sobre quem serão os protagonistas que entrarão em campo para este clássico, o que é certo é que estaremos perante duas equipas com muita experiência a nível defensivo.

O futebol italiano tem vindo a evoluir recentemente, deixando de ser um futebol fechado e com poucas oportunidades de golo, contudo, para este jogo, teremos duas equipas que sofreram 24 e 18 golos nesta Série A, respetivamente.

Sendo este um encontro de emoções fortes e voltando atrás ao matchup da primeira volta, deveremos ter um jogo muito equilibrada.

Juventus tenta dominar matchup

Estes dois emblemas já contam com muitas batalhas entre si, sendo que é impossível não destacar o poderio que a Juventus tem vindo a apresentar frente a este adversário.

No frente-a-frente das últimas quatro temporadas a Juventus conseguiu 6 vitórias, enquanto a Roma soma apenas dois resultados positivos, cifrando-se o resto dos encontros em empates.

O historial destes conjuntos pode parecer um pouco “natural” tendo em consideração a hegemonia que a Juventus atravessou, porém, a título de exemplo, a Juventus já bateu este adversário esta temporada num jogo da Ronda 8 onde venceram por 1-0.

AS Roma – Clássico com sabor diferente

A equipa da Roma parece incapaz de encadear uma longa sequência de resultados positivos e com isso continuam a pairar enormes dúvidas se José Mourinho terá sido a melhor opção para o comando deste emblema e as contratações que realizou.

No que toca aos jogos grandes, até ao momento, a Roma tem estado muito aquém das expetativas, sendo que o melhor resultado que conseguiram frente a uma equipa do top 5 recentemente foi um empate frente ao Nápoles.

Os romanos enfrentam uma Juventus que chega a este jogo motivada, que quer aproximar-se ainda mais dos lugares cimeiros e que tem estado muito bem a nível defensivo nos jogos mais recentes, mesmo frente a adversários de nível alto.

Juventus – Jogo de enorme importância para Vechia Signora

Muito se falava de como seria esta época da Juventus depois de terem perdido o título na temporada passada e de terem perdido uma das suas maiores referências em termos ofensivos, no astro português Cristiano Ronaldo.

A Vechia Signora não começou a temporada da melhor forma, apresentado muitas dificuldades em termos de concretização, mas parece que finalmente o conjunto comandado por Alegri está a reencontrar-se e a conseguir bons resultados.

Nunca será uma tarefa fácil viajar até ao Olimpico de Roma, mas no momento que ambas as equipas atravessam e com a consistência que o plantel de Turim tem apresentado, a Juventus tem aqui uma excelente oportunidade em conseguir um bom resultado.

Palpite AS Roma x Juventus – Juventus a vencer

Apesar de termos em consideração que este é um clássico do futebol italiano, a Juventus parece ter um ligeiro favoritismo em relação aos seus adversários romanos.

Prognóstico
Juventus a vencer