Prognóstico Arsenal x Newcastle 27/11/21

24/11/2021

Com 14 pontos a separarem as duas equipas na tabela classificativa, Arsenal e Newcastle encontram-se este sábado em jogo da 13 ronda da Premier League.

Crise existe mas apenas em um dos lados

A 12ª jornada não positiva para nenhuma das equipas. Nem Arsenal nem Newcastle conseguiram vencer. Os Gunners visitaram o terreno do Liverpool e foram goleados com 4 golos sem resposta. Já os Magpies receberem o Brentford – 14º classificado – e não foram capazes de desengatar o 3-3 que acabaria por se verificar o resultado final.

A derrota do Arsenal não abriu portas a qualquer tipo de crise na equipa. A formação comandada pelo espanhol Mikel Arteta tem condições mais que suficientes para conseguir lutar até ao fim por um lugar europeu, mas dificilmente terminará nos 3 primeiros da tabela.

Limitações do Arsenal chegam e sobram para vencer o Newcastle

Neste momento as duas equipas estão separadas por 14 pontos na tabela, e por 15 posições. O Newcastle continua a ser a única equipa na Premier League, que ao fim de 12 jornadas disputadas, ainda não venceu qualquer jogo. O melhor que os Magpies têm conseguido é somar um empate aqui e ali, mas que não chega, o que deixa a equipa no último lugar com apenas 6 pontos.

Com 20 pontos somados e na 5ª posição está o Arsenal. Depois de um início de temporada tímido, os Gunners entraram nos eixos e só na última jornada viram interrompida uma sequência de 11 jogos sem perder, o que é fantástico para uma equipa com um plantel tão limitado.

Arsenal – Ausência em outras competições abona a favor dos Gunners

Uma das principais vantagens do Arsenal em relação aos seus adversários direto pelas posições europeias é o facto de não estar a competir em nenhuma competição internacional este ano. Esse foco quase total na Premier League, permite a Mikel Arteta ter uma gestão menos trabalhosa dos seus ativos, e conseguir contar com os mesmos jogadores várias jornadas consecutivas.

Isso entrega estabilidade e regularidade á equipa, e para além de outros fatores, é o que mais nos faz acreditar que este jogo frente ao Newcastle será de fácil desembaraço. Sead kolasinac e Granit Xhaka são as únicas baixas confirmadas na equipa, que deve regressar ao seu habitual 4-4-2, que tem sido o esquema tático que mais benefícios tem trazido.

Newcastle – Fundo da tabela é acolhedor para os Maggpies

Cada vez parece mais que esta equipa do Newcastle não te salvação possível. A insistência no jogo aéreo e a falta de qualidade na construção empurram cada vez mais a equipa para um fosso sem fundo. Os jogadores têm claramente receio de ter a bola nos pés, o que para uma equipa como o Newcastle que atua na Premier League, é meio caminho andado para a despromoção.

Sem rumo nem trajetória, a única coisa que pode salvar a época é o poderio financeiro do qual o clube agora dispõe, que lhe permitirá contratar jogadores com qualidade suficiente para fazer deste clube, uma equipa de futebol. Ainda assim será pouco provável que as entradas sejam sonantes, já que dificilmente nomes com qualidade vão querer atuar numa equipa que tem no seu futuro o Championship. O Newcastle ainda não venceu, e nada indica que se estreia a vencer no Emirates Stadium.

Palpite Arsenal x Newcastle – Arsenal Vence 1ª Parte

O Arsenal tem tudo para regressar às vitórias principalmente sendo o adversário o frágil e previsível Newcastle. A equipa da casa tem qualidade mais que suficiente para começar a vencer cedo no jogo.

Prognóstico
Arsenal Vence 1ª Parte