Domingo é dia de dérbi londrino com o Arsenal a receber o Crystal Palace no Emirates em partida da ronda 28 da Premier League.
Gunners despedem-se da Liga Europa sem grandes lamentos
O Arsenal precisava vencer em casa o Sporting para seguir em frente na Liga Europa, mas não conseguiu. O empate em Alvalade já tinha deixado no ar a sensação de que os Gunners não estavam dispostos a tudo pelo apuramento, e o mesmo se confirmou. Sendo assim o Arsenal tem agora o foco 100% apontado á Premier League e á defesa da liderança.
O Palace tem outras coisas com que se preocupar. Está longe de ter a manutenção assegurada e vem de mais uma derrota. Desta feita, frente ao Brighton por 1-0. A 3ª derrota consecutiva.
Palace está cada vez mais perto da linha vermelha
Embora não seja propriamente o dérbi mais quente da capital inglesa, Arsenal e Palace têm protagonizado jogos equilibrados ao longo dos últimos anos. O último encontro aconteceu na primeira volta da presente edição da Premier League, com o Arsenal a vencer por 2-0 com golos de Martinelli e um auto-golo de Guehi.
O Arsenal continua líder da prova com mais 5 pontos que o City – 66 pontos no total – e com um registo de 62 golos marcados e 25 sofridos, partilhando assim com os citizens os estatuto de defesa menos batida. O Palace segue na 12ª posição com 27 pontos, mas apenas mais 3 que o Bournemouth, primeira equipa na linha de descida.
Arsenal – Foco a 100% na única competição que realmente interessa aos Gunners
Ficou no ar a sensação que nem os jogadores nem a equipa técnica do Arsenal sofreram muito com a eliminação da Liga Europa. Arteta deixou de fora alguns titulares indiscutíveis tanto na partida de Alvalade como na do Emirates, e ainda apostou num Gabriel Jesus sem ritmo competitivo para o encontro da 2ª mão. Perdeu nos penaltis, a tal lotaria que definiu que a fava iriai calhar a Martinelli, único jogador dos Gunners a falhar na cobrança.
Agora a mira pode ser totalmente apontada á Premier League, o verdadeiro objetivo da equipa londrina, e o único que efetivamente poderia ser alcançado. O melhor XI deverá regressar á ação frente a Palace.
Crystal Palace – Sufoco da descida prestes a tirar o ar aos Eagles
Tal como o Arsenal, o Palace também não teve direito a descanso durante a semana. Viajou até ao sul de Inglaterra para defrontar o tranquilo Brighton, e assim regressar a casa com mais uma derrota, a 3ª só nas últimas 5 jornadas, período em que o Palace somou apenas 2 de 15 pontos possíveis.
Desta forma habilitasse a ser um forte candidato á descida de divisão. A competitividade na segunda metade da tabela está tão acesa que dificilmente o Palace conseguirá fugir a esse sufoco. Na Premier League não existe tal coisa como “ um calendário acessível”, e será nos jogos em casa que o Palace terá que se superar. Este encontro no Emirates tem tudo para terminar em mais uma derrota.
Palpite Arsenal x Crystal Palace – Arsenal Handicap -1
Prevemos uma resposta positiva por parte da equipa do Arsenal depois da eliminação europeia. O Palace não tem qualidade, nem números que provem ser capaz de sair do Emirates sem uma derrota.