Prognóstico Arouca x Sporting CP 24/01/23

23/01/2023
Prognóstico
Ambas Marcam SIM
Bônus
50% até 50€
Odd
2.02

A edição 22/23 da Taça da Liga conhece o seu primeiro finalista esta terça-feira com o encontro das meias-finais entre o Arouca e Sporting CP.

Desafio único para os arouquenses

Desafio inédito para a equipa do Arouca que chega pela primeira vez na sua história a uma fase tão avançada de uma competição de renome. O mote para esta partida foi dado da melhor forma com os arouquenses a arrancarem uma goleada em Portimão na última jornada por 4-0 frente ao Portimonense.

O Sporting também chega a Leiria depois de um triunfo por 2-1 frente ao Vizela, mas numa partida com muito espaço para apontamentos negativos ao trabalho da equipa de arbitragem. O Sporting só confirmou os 3 pontos depois de uma grande penalidade muito duvidosa assinalada nos últimos minutos de jogo.

Sporting dominou por completo durante a qualificação

O Arouca chega a esta Final Four da Taça da Liga depois de ter derrotado o Moreirense – equipa da 2ª divisão – por 2-1 nos quartos de final, depois de ter terminado na 1ª posição do Grupo G, ficando á frente de Feirense, Leixões, Oliveirense e Santa Clara.

O Sporting obviamente também venceu o seu grupo. Os Leões superiorizaram-se frente ao Rio Ave, Farense e Marítimo, numa fase de grupos sem qualquer golo sofrido, e numa partida dos quartos de final que irá ficar para a história já que culminou numa goleada por 5-0 frente ao Braga. Sendo assim, o Sporting é a única equipa das 4 finalistas sem qualquer golo sofrido na prova.

Arouca – Pressão abaixo de zero

O Arouca chega a esta partida com os níveis de motivação no máximo após o triunfo por 4-0 frente ao Portimonense, mas vale a pena recordar que foi por muito pouco que os arouquenses conseguiram seguir em frente na fase de grupos da Taça da Liga, já que terminaram com os mesmos pontos que o Feirense.

O jogo dos quartos de final também foi improprio para cardíacos, com o Arouca a vencer o Moreirense mas a precisar de uma reviravolta para confirmar a passagem. O Arouca é sem duvida alguma uma equipa competente, mas nos últimos 2 jogos frente a um “grande”, neste caso do FC Porto, sofreu 9 golos e marcou apenas 1.

Sporting CP – Agora tudo levado mais a sério

Desde a derrota frente ao Marítimo para a Liga Bwin que o Sporting demolidor que se apresentou na Taça da Liga não mais voltou a mostrar as garras. E tudo isto pode ter explicação. O período imbatível do Sporting aconteceu durante a paragem para o Mundial 2022, e os jogos aconteceram frente a equipas de menor calibre, e que não levam tão a sério a Taça da Liga.

Quando os jogos “a sério” regressaram, as dificuldades também. O empate na casa do Benfica foi mais demérito do adversário que mérito próprio, e na última jornada do campeonato em casa frente ao Vizela, por muito pouco o Sporting não tinha que se contentar apenas com um empate. No entanto mais um ano passa, e muito provavelmente, a Taça da Liga será o único troféu que estará ao alcance dos Leões.

Palpite Arouca x Sporting CP – Ambas Marcam SIM

O Arouca tem competência para marcar ao Sporting, e o Sporting tem competência para vencer o jogo. Ainda assim acreditamos numa partida equilibrada muito á imagem do que aconteceu em Alvalade na última jornada frente ao Vizela.

Prognóstico
Ambas Marcam SIM
Bônus
50% até 50€
Odd
2.02