Prognóstico AC Milan x Verona 16/10/21

13/10/2021

Em vésperas de visitar o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto em jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o AC Milan abre as portas de San Siro para receber o Verona em jogo da 8ª jornada da Série A.

Sonho do título mais perto de se realizar jornada após jornada

Os milaneses continuam a alimentar o sonho de voltarem a erguer o scudetto depois de uma vitória da última jornada frente á Atalanta. Calabria, Tonali e o inevitável Rafael Leão foram os marcadores dos 3 golos da equipa orientada por Stefano Piolli. O Milan tem esta época ainda mais argumentos para ser um verdadeiro candidato ao título, ocupando agora o 2ª lugar na prova com menos 2 pontos que o líder Nápoles.

O Verona regressou aos triunfos depois de dois empates consecutivos. O 4-0 diante do Spezia não foi nenhuma surpresa, principalmente tendo em conta o bom futebol que a equipa nos tem habituado nos últimos anos.

Confronto direto tem tudo a favor do AC Milan

Esta será a 66ª ocasião em que as duas equipas se encontram, e o 60º encontro a contar para a Série A italiana. Naturalmente o AC Milan leva vantagem no confronto direto, com 30 vitórias face a apenas 11 do Verona. O último encontro entre as duas equipas aconteceu na 26ª ronda da passada época na Série A e terminou com uma vitória milanesa por 2-0. Aliás, o Verona não sabe o que é vencer o Milan desde 2017.

Se a balança não estivesse já desequilibrada o suficiente, fique a saber que em 32 visitas a San Siro, o Verona nunca venceu.

AC Milan – Leão cada vez mais influente

Depois de uma derrota por 2-1 frente ao Atlético Madrid – na 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões – o Milan deu uma ótima resposta na difícil visita ao terreno da Atalanta. O 3-2 final continua a demonstrar algumas debilidades na defensiva milanesa, que apenas são mascaradas pela elevada eficácia dos homens da frente. O português Rafael Leão continua a ser uma peça essencial no xadrez de Stefano Piolli, o que levou mesmo Fernando Santos a chamar o ex. Sporting para fazer parte do grupo que defrontou o Qatar e Luxemburgo nas últimas duas semanas. O AC Milan é claro favorito para vencer este jogo, mas temos que ter em conta que a deslocação ao Dragão durante a próxima semana pode obrigar a equipa a tirar o pé do acelerador.

Verona – Um grande já ficou pelo caminho

A equipa onde atua o português Miguel Veloso quebrou o enguiço de dois empates consecutivos com uma vitória categórica em casa frente ao Spezia. Esse ciclo de empates não pode ser considerado negativo, já que antes dos jogos frente a Salernitana e Genoa, o Verona venceu a Roma de José Mourinho. Em San Siro o histórico de resultado não abona a favor da equipa visitante, mas um ponto positivo a apontar são os golos marcados nas últimas 3 deslocações á fortaleza do Milan.

Sem favoritismo significa por vezes – sem pressão. Tal como aconteceu frente á Roma, o Verona pode surpreender, mas não acreditamos que vença a partida. Ainda assim vale a pena ter um olhar atento ao handicap a favor do Verona, já que a última derrota fora da equipa, por mais que 1 golo, aconteceu lá atrás no tempo, em Abril.

Palpite AC Milan x Verona – AC Milan vence por 1 golo de diferença

O favoritismo da equipa da casa é claramente inegável, mas temos que dar crédito á equipa do Verona, que já coleciona resultados esta temporada suficientemente positivos para acreditar que não sairá de San Siro com uma derrota pesada.

Prognóstico
AC Milan vence por 1 golo de diferença