Pioneiro! Benfica é o primeiro clube português a lançar fan token com a Socios.com

30/06/2022

Os fans token crescem de uma forma rápida e vários clubes dos quatro cantos do mundo entram na Socios.com com ambição. Agora, é a vez do Benfica se juntar como primeiro clube português a ter um ativo na plataforma. Contudo, esta novidade engloba benefícios para os adeptos!

A Socios.com

O mundo das criptomoedas está na ribalta e aparenta ser uma moeda do futuro. Perante isso, a Socios.com é uma plataforma de criptoativos que oferece mais-valias aos adeptos que utilizem os fans tokens para estar mais perto dos clubes.

Espalhada já pelos quatro cantos do mundo, a missão da Socios.com, líder mundial na tecnologia blockchain, é dar aos fãs prémios e mais-valias associadas ao seu clube.

A parceria criada com o Benfica

Ainda que o clube benfiquista se tenha remetido a poucas palavras, a verdade é que o objetivo dos encarnados é unir toda a família e dar voto a que todos tenham mais poder dentro do clube. Isto inclui, por exemplo, ajudar a escolher as camisolas dos clubes e outras regalias com a compra de fans tokens.

Assim, o Benfica junta-se a vários clubes do mundo, como o PSG e o Palmeiras, a Seleção Nacional portuguesa, para criar benefícios para os seus adeptos.

Mais-valia ao comprar fans tokens

A verdade é que os principais detentores de mais-valias com esta parceria são mesmos os compradores deste criptoativo.

Ainda que seja muito cedo para entender o resultado a longo prazo, a simplicidade com que os adeptos poderão assistir a jogos do clube, ganhar prémios ou entrar em promoções especiais do Benfica é, sem dúvida, uma grande vantagem para todos.

Já para o Benfica, irá ter na sua posse criptoativos que a longo prazo se podem tornar o futuro da era digital. O objetivo da união passa por olhar para o futuro de forma positiva, com vista a que os adeptos do Benfica se juntem e criem o que os dirigentes do clube querem: uma família com fans token.

A incerteza do veredito final da parceria com a Socios.com

Não é sabida ainda a quantidade de fans token que será necessária para que o clube ofereça a exclusividade aos seus adeptos ao adquirir o fan token $BENFICA.

Não sabendo também o preço a que será vendido a público, os adeptos terão de esperar para que o Benfica transmita toda a informação necessária com esta nova parceria.

Investimento a pensar no futuro

O clube não espera que este fan token seja um investimento que se possa tornar um ativo no futuro próximo, embora a volatilidade das criptomoedas possa gerar algum interesse das partes.

Contudo, o grande interesse da Socios.com é oferecer aos fãs benefícios e exclusividade e não uma quota parte de um criptoativo. O mesmo pensamento parte do Benfica, que com esta parceria quer juntar ainda mais os seus adeptos. Para tal, oferece vantagens VIP, a possibilidade de ter merchandising autografado, entre outros, e momentos felizes.