Bwin regressa a Portugal e substituí Bet.pt após a aquisição do Grupo Entain

12/11/2021

“Ser ou não ser, eis a questão!” Esta famosa frase da autoria de William Shakespeare remete às especulações das primeiras notícias sobre o regresso da Bwin.

Já há algum tempo que se especulava que a Bet.pt iria passar a ser Bwin. Na verdade esta fusão é mais do que natural, dado que ambas as marcas pertencem à GVC Holdings, e nunca se justificaria que a empresa ficasse com estas duas grandes marcas ativas no mercado português de apostas online.

A Bwin adquire bet.pt por € 60 milhões e volta a entrar no mercado português

E este regresso é feito em grande, com o patrocínio da Liga Portugal.

A Bwin vai, como principal patrocinador da Liga Portugal, dar-lhe o naming, a competição passa a designar-se por “Liga Portugal Bwin”. Na verdade a liga já teve esta denominação entre 2006 e 2008.

Para os apostadores mais recentes pode tornar-se confuso, por isso vamos ao contexto histórico.

A Bwin no mercado português

A Bwin é uma marca de elevada notoriedade e bem consolidada em termos internacionais e que já operou em Portugal até à instauração do regime jurídico do jogo online, em 2015.

Nesta altura, com a entrada em vigor um novo regime de impostos, a Bwin teve de abandonar o mercado português.

A tributação de 16% (em vez dos 8% anteriores) foi considerada pelo grupo Entain como inviável para continuar a operar no mercado, e retirou-se.

Quem é o Grupo Entain

Este grupo opera com marcas internacionais líderes na indústria de jogos de azar online, como Ladbrokes Coral Group, bwin, Sportingbet, Betboo, partycasino e partypoker, entre outras marcas conhecidas.

Voltando um pouco atrás, este grupo designava-se por GVC, e a mudança de nome para Entain faz parte da sua estratégia de sustentabilidade.

Este novo nome traz uma nova identidade corporativa e vem reposicionar este grupo, que agora assume compromisso de operar somente em mercados regulamentados.

Esta empresa assumiu o compromisso de, até ao final de 2023, 100% das suas serem provenientes de mercados regulamentados.

Com a compra do bet.pt, a Entain assume operações de jogos e apostas online em 27 mercados regulamentados.

Bet pt mude de nome para Bwin e o grupo Entain assume-se no mercado Português

O grupo Entain entra no mercado português com a aquisição de uma das marcas mais relevantes de apostas e jogos online, consolidando a sua atuação na Península Ibérica.

Em Espanha já opera com a Bwin. E dado que o mercado português de apostas online está numa fase de crescimento saudável e com potencial na ordem dos 70% até 2023, o grupo aposta em Portugal, com a entrada da Bwin.

A Bwin vai ter concorrentes à altura, já bem consolidados no mercado português, como a Betano, Solverde e ESC Online, o que já traz vantagens aos apostadores portugueses.

Liga Portugal e Bwin formalizam acordo de parceria para as próximas 5 temporadas

A Liga Portugal é a principal competição de futebol profissional do país e a Bwin entra em grande no mercado português, como principal Naming Sponsor da I Liga Portuguesa de Futebol, que se passará a chamar Liga Portugal Bwin. O acordo é válido por cinco anos.

A estratégia do Grupo Entain, através da marca Bwin, é reforçada por uma campanha bastante criativa, que vem ajudar a consolidar o posicionamento da marca como responsável.

O padre Guilherme Peixoto é o protagonista na nova campanha da casa de apostas Betclic. Vestido com uma batina, o pároco das freguesias de Amorim e Laúndos, na Póvoa de Varzim, surge no vídeo em que o humorista Fernando Rocha faz publicidade aos jogos online, recomendando “responsabilidade” e “moderação”.

Apostas desportivas crescem em Portugal

Com o crescimento das apostas em Portugal, as casas de apostas começaram a oferecer facilidades para os apostadores, além de serviços cada vez mais aprimorados e de qualidade. É o caso dos operadores como ESC Online PT, Betway Online e Moosh Apostas Desportivas. Veja tudo sobre os principais operadores em Portugal e bónus de apostas.