Betano e Sporting com parceria histórica

04/10/2021

Naquela que é uma parceria histórica, a marca Betano tornou-se a primeira casa de apostas como “Patrocinadora Premium” do clube de futebol português, o Sporting Clube de Portugal.

O contrato celebrado pelas entidades possui a duração de dois anos, sendo que poderá ter uma extensão de mais dois, tornando assim a Betano, pela primeira vez na história do futebol português, a marca em destaque na camisola do clube leonino.

A NOS continua a ter um papel fundamental no Sporting, mantendo-se como “parceira tecnológica oficial”, que foi extremamente importante para a conclusão deste acordo, já que a marca cedeu o seu espaço na camisola à Betano.

Mercado português como alvo de atenção

A Betano é uma das submarcas da Kaizen Gaiming, uma empresa grega relacionada com as apostas desportivas e tecnologias de desenvolvimento, que para além do Sporting, já possui um vasto reportório de equipas na sua carteira de patrocínios.

A atuar de forma legal em Portugal desde 2019, a Betano tem vindo a ser uma das marcas de referências nas apostas desportivas, não só pelo investimento que tem feito no mercado português, mas também pela reputação que conseguiu estabelecer na indústria.

Sendo este um mercado em total expansão no que toca a Portugal, é com uma certa naturalidade que vemos o “ataque” destas marcas aos clubes mais históricos de futebol, já que estes vêm nestas entidades uma excelente forma de ganharem notoriedade no desporto nacional e garantirem várias ligações futuras.

Para além de estar inserida no mercado português, a Kaizen Gaiming já tinha outras ligações como patrocinadores oficiais em outros países, destacando-se a Alemanha, Brasil, Grécia e Chipre como países de maior expressão.

Historial de patrocínios ligados à tecnologia

A ligação do Sporting a patrocinadores relacionados com a tecnologia já não é de agora. No entanto, este é um momento histórico, já que é a primeira vez que o “Patrocinador Premium” de um dos maiores clubes de Portugal, é uma casa de apostas.

A verdade é que os leões têm estado sempre relacionados com as tecnologias de informação, contando há muito com patrocínios de grande destaque nas suas camisolas, como a MEO, NOS e PT, marcas conceituadas em Portugal no que toca a esta área.

É importante referir que apesar do lugar “central de destaque” no equipamento leonino disponibilizado para a Betano, o mesmo não invalida a parceria existente com a NOS, que estará presente em outras atividades, de forma a evoluir a experiência dos adeptos e do clube em termos tecnológicos.

Jogo online continua a ser grande aposta

Depois do SRIJ, Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, ter emitido o último relatório sobre o primeiro semestre de 2021, é notória a grande evolução desta indústria em Portugal, já que a mesma movimentou 4 mil milhões em apostas.

Estes números destacam o enorme crescimento que a indústria tem tido recentemente, muito devido ao papel ativo que as marcas de casas de apostas têm no mercado.

Se estes números já parecem verdadeiramente impressionantes, a verdade é que esta pode ser apenas uma gota no potencial das apostas desportivas, já que, com o início dos campeonatos internos de futebol um pouco por toda a Europa, as receitas deverão crescer ainda mais.

Estes serviços apresentaram nos últimos 6 meses um lucro bruto de 250 milhões de euros, mostrando assim que esta é apenas a ponta do iceberg em relação ao potencial do mercado português.

A ligação tem sido benéfica não só para Portugal, mas também para o desporto em geral, já que as casas de apostas têm feito enormes investimentos financeiros e realizado atividades sociais que têm sido muito interessantes para a preparação do futuro.