Depois da viagem a Londres, Rúben Amorim terá agora um novo teste de fogo. Desta feita, em Old Trafford, contra o Nottingham de Nuno Espírito Santo, num duelo de treinadores portugueses que, enquanto jogadores, se defrontaram em duas ocasiões, sempre com triunfo do antigo técnico de Braga e Sporting. Longe vão os tempos em que United e Forest se digladiavam com frequência para a Liga Inglesa, uma vez que os Tricky Trees subsistiram quase década e meia ao largo do principal escalão. Contudo, desde que regressaram à Premier League, já defrontaram os Red Devils por quatro vezes na prova – e da última até levaram a melhor.
Historicamente, ainda assim, as deslocações ao reduto do Manchester United não costumam ser felizes para o clube que se sagrou bicampeão europeu entre 1978/79 e 1979/80. Se, em três jogos disputados no covil dos Diabos Vermelhos para a FA Cup (Taça de Inglaterra), o Forest saiu sempre vitorioso, o mesmo não pode ser dito relativamente às demais competições – e a Liga Inglesa não é exceção. Ao todo, na condição de visitante, o Nottingham disputou 43 jogos em casa do Man. United, e só ganhou em oito ocasiões. Na verdade, o último triunfo remonta à praticamente 30 anos: aos 17 de Dezembro de 1994, os forasteiros venceram por 1x2, e viriam a terminar em terceiro lugar, somente atrás do campeão Blackburn Rovers… e do próprio United.
Ainda assim, o passado e o futuro não são necessariamente sobreponíveis. Talvez poucos acreditassem que, volvido o primeiro terço do campeonato, os Tricky Trees partiriam à frente do United antes de uma deslocação a Old Trafford... Ao cabo dos primeiros quatorze jogos na prova, a equipa comandada por Nuno Espírito Santo soma 22 pontos, tendo vencido seis jogos e perdido quatro. Especificamente fora de portas, o Forest bateu três oponentes, tendo sido responsável pela única derrota entretanto sofrida pelo Liverpool em 2024/25. Além de que empatou no Falmar Stadium e em Stamford Bridge. Se bem que apresente um score desfavorável – 10x8 –, fruto dos contundentes desaires sofridos no Etihad e no Emirates.
Por seu turno, desde que ten Hag foi afastado do comando, os Red Devils têm singrado por águas menos turbulentas. Nas primeiras quatro partidas disputadas no seu reduto para a Premier League 2024/25, o Man. United perdera duas vezes por 0x3, contra Spurs e Reds. Daí em diante, porém, a formação de Manchester não mais perdeu em qualquer competição, tendo, em jogos caseiros referentes ao campeonato, batido o Leicester e o Everton, e empatado com o Chelsea. De resto, depois do recente triunfo diante dos Toffees, o saldo de golos da equipa de Rúben Amorim deixou de ser negativo, cifrando-se agora em 11x8.
Refira-se ainda que, na qualidade de visitantes, os pupilos de Nuno Espírito Santo marcam quase sempre, embora não tenham apontado qualquer golo nas recentes idas a Londres e Manchester. Por outro lado, consentiram tentos adversários nas últimas quatro deslocações. Já o United, após a saída de ten Hag, recebeu três oponentes para o campeonato em Old Trafford: marcou em todos os jogos (total de oito golos), e encaixou um único tento. Com o nosso código promocional Solverde, exclusivo para novos utilizadores, pode arriscar um prognóstico:
Total de golos
- +1.5 – 1.25
Hipótese dupla
- X2 (Empate/Nottm. Forest) – 2.30
Ambas as equipas marcam
- Sim – 1.80
Ora, metade dos golos apontados pelo Forest longe do seu estádio foram da autoria de Chris Wood. O avançado é o melhor marcador da sua equipa em 2024/25, tendo apontado mais golos do que os seus companheiros em conjunto. Por sua vez, o internacional Marcus Rashford soma três tentos marcados desde que Rúben Amorim chegou a Manchester, o que configura uma média aproximada de um golo por partida. Também em Solverde.pt encontrará odds referentes a estes goleadores. Se ainda não é cliente, crie uma conta e insira ZEROVIP no registo para um bónus de 300% até 30€ em Free Bets:
Marcador