Prognóstico Atlético Madrid x Sevilla 15/05/22

14/05/2022

O Wanda Metropolitano recebe o último jogo oficial da época com o duelo entre Atlético Madrid e Sevilla da 37ª jornada da La Liga.

Cumprir calendário

Apenas o Atlético Madrid conseguiu vencer na última jornada. Os colchoneros foram ao terreno do Elche, 14º classificado, vencer por apenas 2-0 num jogo em que os números poderiam ter sido muito mais avolumados a favor da equipa da capital.  Matheus Cunha e Rodrigo de Paul marcaram os golos num Atlético com um XI totalmente renovado.

Já o Sevilla foi a Maiorca para conseguir o mesmo que tinha conseguido das duas jornadas anteriores, empatar. Este foi assim o 3º empate consecutivo da equipa da Julian Lopetegui que continua a deixar para a última a decisão em relação ao seu apuramento para a Liga dos Campeões.

Sevilla não vence em Madrid para a La Liga desde 2008

Muito ao espelho daquilo que foi esta época para o Atlético Madrid, na partida da primeira volta entre as duas equipas, o Sevilla conseguiu vencer e arrecadar os 3 pontos. No entanto essa tarefa não foi nada fácil. Rakitic abriu o marcador bem cedo logo aos minutos, para ver o central Felipe empatar ainda antes do intervalo. A segunda parte foi bem mais equilibrada mas aos 88 minutos o médio Ocampos conseguiu dar o triunfo á equipa da Andaluzia.

No entanto vencer em Madrid não tem sido nada fácil para o Sevilla. A última vitória em terreno colchonero aconteceu em 2018 e para a Taça do Rei. Para encontrarmos um triunfo do Sevilla na casa do Atlético para a La Liga precisamos recuar até 2008.

Atlético Madrid – Colchoneros com o destino traçado

A equipa de Diego Simeone vai entrar em campo impulsionada por duas vitórias consecutivas. A primeira no Wanda Metropolitano frente ao rival Real Madrid e a última na última jornada frente ao Elche, mas ainda assim com algumas dificuldades e num jogo sem nenhum momento de referência.

A época acabou para o Atlético. Com a qualificação para a Liga dos Campeões confirmada resta agora a Simeone testar novos jogadores e tentar novas abordagens ao jogo. A lista de ausências é extensa. O Atlético pode apenas aproveitar este jogo para se despedir dos seus adeptos com uma vitória, o que é possível, mas ainda assim pouco provável já que será apenas o Sevilla a única equipa a ter que correr atras do resultado.

Sevilla – Champions ainda não é uma certeza

O Sevilla chega ao fim do campeonato com a sensação que a época poderia ter corrido bem melhor. Durante mais de metade do campeonato, a formação andaluz acabou por ser a única a cheirar os calcanhares do Real Madrid, mas com a subida de rendimento do Barcelona acabou por ir descendo posições de forma gradual e hoje nem a Liga dos Campeões tem garantida.

O problema é que esta equipa tem jogado sem grande sentido de compromisso. A sensação que passa é a de que os jogadores já contam com a Champions como um dado adquirido, que quase o é, mas uma hecatombe pode muito bem tirar o Sevilla dos 4 primeiros.

Palpite Atlético Madrid x Sevilla – Sevilla Vence ou Empate

Neste momento o Atlético não apresenta argumentos para ser favorito em casa frente a um Sevilla que precisa de pelo menos um empate para garantir presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

Prognóstico
Sevilla Vence ou Empate