Prognóstico Manchester City x Chelsea 15/01/22

15/01/2022

O Ethiad Stadium recebe este sábado o líder e o vice-lider da Premier League naquele que é o jogo cartaz da ronda 22 do campeonato ingles.

Muito mudou desde o Dragão

Este encontro será mais uma reedição da final da Liga dos Campeões da temporada passada, mas ao contrário do seu desfecho, o City entra em campo com mais argumentos para somar os 3 pontos.

Desde essa final disputada no Estádio do Dragão que muito mudou nas duas equipas. O Manchester City está neste momento consolidado como o principal candidato ao título em Inglaterra, enquanto o Chelsea persegue os Citizens, mas tem vindo a dar provas de vários problemas internos que podem estar relacionados com uma época mais apagada da equipa.

10 Pontos afastam as duas equipas

O City lidera a tabela da Premier League com 53 pontos, conseguidos após 17 vitórias e 2 empates, somando apenas 2 jogos perdidos. Já o Chelsea soma 43 pontos, com 12 vitórias, também 2 desaires, mas já 7 empates, e este registo é a prova das grandes diferenças entre as duas equipas.

O Chelsea é uma equipa que joga como um todo, um único bloco que se transporta pelo campo e que está sempre uniforme seja em momentos de ataque ou defensivos. O City não. Guardiola dá liberdade aos seus jogadores para explorarem as suas capacidades no último terço e decidirem, e esse fator é o que faz com que o City vença tantos jogos, e o Chelsea empate tantos – a liberdade em momentos de decisão.

Manchester City – Perder a Liga dos Campeões fez bem ao City

Praticamente todas as equipas da Premier League sofrem de uma desvantagem durante este primeiro mês do ano. Falamos claro está de alguns surtos de Covid-19, e da CAN, a Taça das Nações Africanas. Neste momento, apenas Phil Fodden e Zinchenko estão inaptos devido a infeção, e dos jogadores habitualmente utilizados, apenas Mahrez está ao serviço da sua seleção.

Queremos com isto dizer que o City vai a jogo praticamente na sua máxima força, pois se tivermos em consideração os possíveis substitutos destes jogadores, referimos sempre grandes nomes do futebol ingles.

O City é favorito, tem o fator casa do seu lado, e tem sem dúvida nenhuma mais qualidade individual do que o Chelsea, fator que esperamos que seja decisivo.

Chelsea – Blues têm a obrigação de fazer muito mais

O defesa dinamarquês Christensen e o guarda-redes habitualmente titular Mendy são as únicas baixas confirmadas para este encontro. Chilwell poderá ser opção mas apenas no banco de suplentes.

O Chelsea vem de 3 vitórias consecutivas, mas todas referentes a Taças. Venceu o Tottenham nas duas mãos da meia-final da Taça da Liga Inglesa e afastou de forma tranquila o Chesterfield para a Taça de Inglaterra. Os blues não perdem há 11 jogos consecutivos, mas nesse mesmo período colecionou 5 empates, tendo 4 deles sido a contar para a Premier League, o que é muito se tivermos em conta que se trata de uma equipa que luta pelo titulo.

É verdade que o Chelsea venceu na última visita ao Ethiad, mas temos que ter em conta que na data desse jogo, o Chelsea estava muito mais embalado em termos ânimos e motivacionais que o City, que este ano parece estar mais uma vez imparável.

Palpite Manchester City x Chelsea – Manchester City Vence

Existe um enorme valor para a vitória do Manchester City e não vamos desperdiçar esta oportunidade mesmo que o adversário seja o atual campeão europeu. O City está melhor que o Chelsea, e deverá provar isso transformando o seu favoritismo em 3 pontos.

Prognóstico
Manchester City Vence