PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Blog
Mobile

Blog - zerozero.pt

Pesquisa:


2014/08/11 | 31 Comentários

O zerozero.pt, apresenta o maior trabalho alguma vez realizado sobre a principal divisão do futebol português. O conjunto de informação disponibilizado abrange todas as épocas desde 1934/35 até 2013/14, o total dos 80 Campeonatos Nacionais disputados até hoje, com os seus 17306 jogos, 50007 golos e 8801 jogadores que vestiram a camisola dos 70 emblemas que participaram em jogos no principal escalão. Todas as fichas de jogo com as constituições das equipas, golos, disciplina e substituições estão disponíveis e acessíveis de forma pública e gratuita em www.zerozero.pt/liga
 

Depois de um processo de vários anos de recolha e catalogação de dados em fontes de informação da época, é assim possível disponibilizar aos leitores um conjunto de informação ímpar e jamais apresentado em Portugal. De Pinga, Peyroteo e Eusébio, até Futre, Figo e Ronaldo, passando por Manuel Fernandes, Gomes e Nené, os números de todos os jogadores que atuaram no Campeonato da I Divisão estão agora compilados e publicados.

Este trabalho, além de permitir consultar qualquer ficha de todos os 17306 jogos disputados no âmbito da mais importante prova nacional, possibilita o acesso a um alargado conjunto de rankings e tops estatísticos, como por exemplo os melhores marcadores de toda a competição, jogadores mais utilizados, ou análises mais específicas e detalhadas com o auxílio de vários filtros, seja por equipa, nacionalidade ou posição no terreno.

A comunidade de leitores teve um papel fundamental neste trabalho, contribuindo com informação muito para além das fichas de jogo. Dados sobre jogadores, treinadores, estádios, dirigentes, entre outros, foram importantíssimos para completar e catalogar toda a competição.

Com outros projetos a decorrer, o zerozero.pt continua em busca de novos marcos na catalogação online da história do futebol nacional e internacional, pelo que brevemente surgirão novidades.

  
2014/06/30 | 63 Comentários

"Quem são os jogadores que conseguiram marcar em mais fases finais consecutivas de europeus e mundiais?"
"É o Athletic Bilbao ou a Real Sociedad que só joga com bascos/jogadores de ascendência basca?"
"Qual foi a maior derrota de uma equipa portuguesa nas competições europeias?"

Se é a si que normalmente perguntam este tipo de questões, acreditamos que vai gostar de trabalhar connosco.

Procuramos:
- Gestor de conteúdos
- Apaixonado por futebol
- Profundo conhecedor de futebol
- Conhecimento área das novas tecnologias;
- Elevado nivel de autonomia;
- Personalidade pró-activa, com sentido de responsabilidade e com espírito de iniciativa.

Oferecemos:
- Integração numa equipa dinâmica, jovem e com bom ambiente de trabalho;
- Possibilidade de integração nos quadros da empresa findo o período de estágio (com duração de aproximadamente 2 meses);
- Estágio remunerado.

Carga horária:
- 40h semanais.

Empresa: zerozero.pt
Local: Escritórios da empresa em Vila Nova de Gaia
Tipo: Estágio

Resposta com CV, indicando referência "conteudos-ef", para: [email protected]

  
2013/10/21 | 59 Comentários

10 anos de zerozero.pt. O tempo viaja mais rápido do que a nossa capacidade de o assimilar. A quantidade de informação disponível, as inúmeras possibilidades de acesso, a exigência do "hoje, já e agora" são incomparáveis com o ano de 2003. Apesar desta evolução, apesar desta transformação transversal a todo o panorama dos media, o nosso desafio continua a ser o mais simples: Futebol! Porque todos os jogos começam assim...

Durante estes 10 anos muitos contribuíram para a criação, para o crescimento e para a consolidação de um projeto que hoje tem perto de 70 milhões de páginas vistas mensalmente. Não referindo todos, centramo-nos nos leitores, nos colaboradores internos e externos, agradecendo e elogiando a capacidade que sempre tiveram de entender o espírito de partilha, de comunidade, de interação e de uma participação que permite que todos os clubes, todos os jogadores, todas as provas tenham espaço e visibilidade. A acessibilidade a toda a extensão do Futebol em Portugal, ao resultado, à classificação, à ficha de jogador, à estatística deve-se integralmente a vocês.

O Futebol é realmente o jogo do Povo, é sem qualquer dúvida fator mais agregador que fraturante, é fundamentalmente algo cultural, vivido, transmitido de pais para filhos. Como em todos os fenómenos sociais tem perigos, ameaças e pontos negativos, mas há algo maior que tudo isso que faz com que o Futebol continue a marcar quartas e domingos, mas também as segundas porque há que fechar jornadas, terças porque a Liga dos Campeões tem tantos bons jogos que é preciso mais um dia, quintas porque a Liga Europa é hoje maior e melhor organizada, sextas e sábados porque é preciso termos acesso a todos os jogos na televisão. Bom? Mau? É Futebol!

{IMG|ESQ|165643|}O zerozero tem esse desafio de todos os dias estar pronto e com entusiasmo redobrado em poder informar, não só através da redação, mas também do resultado, da ficha do jogador ou equipa, da transferência, da estatística, da curiosidade ou do facto que não tínhamos bem ideia ou que não havia certeza.

Durante este caminho houve momentos icónicos, houve muito debate antes de 2003 para que a poeira à volta de uma determinada ideia se dissipasse e fosse possível de concretizar, decorreram de facto muitas horas de trabalho até que fosse possível "ir para o ar", mas estimulante, desafiante e marcante foi o pós 21 de outubro de 2003. Foi o todos os dias receber críticas e sugestões, foi o abrir o portal a colaboração, foi alargar o espetro de competições para os Distritais e Escalões Jovens, foi o internacionalizar o projeto, foi melhorar o serviço permitindo que mais gente pudesse ter acesso "hoje, já e agora" à informação, foi respeitar a História do jogo e não tratar apenas do presente, foi... saber que somos lidos e consultados todos os dias, de todas as partes do mundo...nascendo neste país pequenino, apenas em tamanho, que é Portugal.

O nosso primeiro objetivo parecia idílico: Que o Futebol fosse a essência, que a informação fosse acessível gratuitamente por todos, e que essa informação não tivesse circunscrita a Porto e Lisboa, ou aos grandes, que sendo fundamentais são também apenas o início e o topo de uma grande pirâmide.

Hoje, com o número mágico para qualquer futebolista nas costas, somos "provavelmente" a maior base de dados do mundo de Futebol. Encoraja, mas ainda é pouco...

  
2013/05/17 | 2 Comentários

A partir desta data o zerozero.pt já dispõe da lista completa de todos os presidentes do Benfica, Porto e Sporting, desde a respetiva fundação até à atualidade. 

Foram criados perfis para todos os dirigentes que lideraram os três grandes, estando a maioria devidamente atualizados, com inclusão de dados biográficos e fotografia. Contudo, dada a antiguidade e falta de informação relativamente a alguns dos dirigentes, em particular os que dirigiram os três grandes nos primeiros anos, convidamos todos os interessados a colaborarem com o envio de fotografias, assim como datas de nascimento/falecimento e locais de nascimento que estejam em falta.

Poderá saber mais aqui:

Benfica, Porto e Sporting.

  
2013/04/04 | 6 Comentários

"San Siro.. Giuseppe Meazza? Qual é mesmo o Estádio do Inter e do Milan?"
"Quem ganhou o campeonato do mundo em 78?"
"Outra vez a ver Futebol?!?"

Se é a si que normalmente perguntam este tipo de questões, acreditamos que vai gostar de trabalhar connosco.

Procuramos:
- Gestor de conteúdos
- Apaixonado por futebol
- Profundo conhecedor de futebol
- Conhecimento área das novas tecnologias;
- Elevado nivel de autonomia;
- Personalidade pró-activa, com sentido de responsabilidade e com espírito de iniciativa.

Oferecemos:
- Integração numa equipa dinâmica, jovem e com bom ambiente de trabalho;
- Possibilidade de integração nos quadros da empresa findo o período de estágio (com duração de aproximadamente 2 meses).

Carga horária:
- 40h semanais.

Empresa: zerozero.pt
Local: Escritórios da empresa em Vila Nova de Gaia
Tipo: Estágio

Resposta com CV, indicando referência "conteudos-ef", para: [email protected]

  
2013/03/01

O zerozero.pt todos os dias vai aumentando a informação que disponibiliza aos seus leitores, pelo que é importante ir fazendo um resumo do que existe até à data, destacando algumas das áreas do trabalho realizado, nomeadamente no que toca às competições, equipas e jogadores de maior destaque.

Para além do acompanhamento diário de milhares de competições de todo o mundo, desde os Seniores até aos escalões mais jovens, de Futebol, Futsal ou Futebol de Praia, de nível mundial até ao concelhio, o zerozero tem procurado desde o primeiro dia ser a referência ao nível da documentação da História do Futebol, trabalhando diariamente os históricos de todas essas competições.

Até agora, e olhando apenas para as provas de maior cartaz, o panorama pode ser resumido da seguinte forma:


Liga Portuguesa

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 1985/86
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 1985/86

Taça de Portugal

-Todos os jogos, resultados e eliminatórias desde o início da competição

Supertaça e Taça da Liga

-Todos os jogos, resultados e eliminatórias desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde o início da competição
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde o início da competição


Liga Espanhola

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 1963/64
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 1963/64


Liga Inglesa

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 1991/92 (desde que se denomina de Premier League)
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 1991/92


Liga Alemã

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 1963/64 (desde que se denomina de Premier League)
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 1963/64


Liga Italiana

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 2001/02 (desde que se denomina de Premier League)
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 2001/02


Liga Francesa

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 1999/00 (desde que se denomina de Premier League)
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 1999/00



Liga dos Campeões

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 1995/96
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 1995/96
 

Liga Europa

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde 2003/04 (desde que se denomina de Liga Europa)
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde 2003/04


Campeonatos do Mundo

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde o início da competição
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde o início da competição


Campeonatos da Europa

-Todos os jogos, resultados e classificações desde o início da competição
-Todas as fichas de jogo desde o início da competição
-Estatísticas completas (melhor marcadores, jogadores mais utilizados, disciplina, etc) desde o início da competição


Além desta componente das competições, destacamos ainda a informação completa de todas as fichas de jogo de todos os clássicos entre Benfica, FC Porto e Sporting (todas as competições) o que permite retirar informação estatística detalhada de resultados, melhores marcadores, tempos de utilização e disciplina da história de confrontos entre os grandes do futebol português.


Em paralelo com a aposta de sempre no histórico de resultados e fichas de jogo, temos aumentado o esforço em melhorar e aperfeiçoar cada vez mais a forma como olhamos para o jogo: São já mais de 300 textos históricos entre biografias de jogadores, treinadores e dirigentes, história dos clubes, grandes jogos ou rivalidades. Um jogo de histórias que retratam a História do Jogo.

  
2013/02/06

O projeto zerozero começou da melhor forma o seu 10.º ano de vida, com um recorde de visitas no primeiro mês do ano de 2013.

Somos cada vez mais uma fonte de consulta para quem procura informação relacionada com o futebol, seja por via da nossa base de dados, da nossa enciclopédia ou da leitura de notícias. O crescimento da nossa base de informação tem vindo a ser reconhecida pelo público em geral, mas também por profissionais que diariamente usam a informação disponibilizada, e hoje somos considerados uma das maiores e mais completas bases de dados de futebol do Mundo, com informações sobre competições, equipas, jogadores, árbitros, etc., de todos os escalões, géneros e modalidades.

Aliada à estratégia de crescimento da nossa base de dados temos apostado forte na componente editorial (enciclopédica e noticiosa) e na nossa comunidade registada, no sentido de oferecermos ao nosso público um produto cada vez mais completo e apelativo. O caminho percorrido tem sido acompanhado por um crescimento contínuo de visitantes, quer em Portugal quer nos nossos domínios internacionais.

O mês de janeiro deste ano terminou com o nosso melhor resultado de sempre, tendo o projeto totalizado 76 milhões de páginas vistas (63 milhões no domínio português). Fomos lidos por 2.6 milhões de visitantes únicos de todo o Mundo, sendo que 1.7 milhões foram no domínio português.

Estes números mantêm o zerozero como no top-5 de órgãos de comunicação social online (top-3 em desporto), tendo como base os números divulgados mensalmente pelo Google Analytics e Netscope.

Estamos convictos que iremos continuar à altura da confiança que o público deposita na forma como encaramos o Futebol de hoje e a sua História. 

  
2012/02/02 | 1 Comentário

A versão mobile do zerozero teve o seu melhor registo em termos de tráfego no último mês de janeiro, ultrapassando pela primeira vez o milhão de páginas vistas.

Este crescimento reforça a ideia de uma aposta cada vez mais efectiva em plataformas móveis, permitindo que os leitores possam em qualquer situação consultar notícias atualizadas, classificações, jogos em direto, últimos resultados, próximos jogos, últimas transferências, bem como os perfis de todos os jogadores, equipas e treinadores.

  
2012/02/02 | 1 Comentário

O zerozero atingiu no último mês de janeiro mais um marco no seu crescimento, ultrapassando a barreira das 60 milhões de páginas vistas num único mês o que represnta um crescimento de 20% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em número de visitas o crescimento foi ainda maior, situando-se em perto de 40%, perfazendo no mês de janeiro um número superior a 5.5 milhões. O dia do mês com mais páginas apresentadas acabou por ser um Domingo, dia 15, com mais de 3 milhões de visualizações.

Como referido aquando do 8.º aniversário do projecto, a informação no zerozero é «cada vez mais abrangente e diversificada, acompanhando-se um maior número de competições, a carreira de mais jogadores e treinadores e a história de mais equipas. Dos seniores às camadas jovens, das provas de âmbito mundial às distritais, tudo o que é 'ser futebol', é zerozero!»

É com base nestas premissas, e sendo fiéis ao Jogo, às competições e aos seus intervenientes, que acreditamos que poderemos continuar a merecer a vossa atenção.

  
2012/01/02

Segundo notícia da Marktest, após publicação do Ranking Netpanel de Novembro, o zerozero.pt continua no 2.º lugar entre os sites de jornais, revistas e de informação online, apenas atrás da Bola e na frente do Record, Sapo Notícias e Correio da Manhã.

A empresa de medição de audiências refere que em «páginas visitadas, os três primeiros lugares mantêm-se ocupados por sites desportivos. O A Bola online mantém a liderança, com 13.6 milhões de páginas acedidas a partir do lar, seguido do zerozero, com 10.8 milhões de páginas e do Record, com 7 milhões de páginas visitadas.»

Os lugares seguintes são ocupados pelo  «Notícias Sapo» e pelo «Correio da Manhã» com perto de 6 milhões.

Este estudo da Marktest «analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica» extrapolando depois o resultado para o universo dos internautas.

Ranking Novembro 2011 Netpanel:

1. A Bola 13.676.000 Páginas vistas
2. zerozero.pt 10.783.000
3. Record 7.066.000
4. Notícias Sapo 5.756.000
5. Correio da Manhã 5.739.000













Pode conferir a notícia integral no site da Marktest

  
2011/12/26

O zerozero teve perto de 53 milhões de páginas consultadas durante o mês de Novembro. O portal ocupa actualmente o 6º lugar entre os sites de informação, e o 5º lugar na Comunicação Social.

O ranking de páginas vistas de Novembro de 2011 está assim ordenado:

Sapo Homepage 189.197.780 pageviews
Record 156.866.106
A Bola 144.164.616
TVI 78.571.943
Correio da Manhã 56.815.324
zerozero.pt 52.885.801
Público 43.133.821
MaisFutebol 41.047.385
Sapo Desporto 39.671.402
Expresso 36.287.067

Fonte: Google Analytics + Netscope da Marktest

  
2011/12/06 | 1 Comentário

Meses volvidos desde o último «inside zerozero.pt» deixamos novamente as novidades do projecto:

Equipa
-Evolução histórica da equipa. Uma visão cronológica onde podemos ver os factos mais relevantes associados à equipa: sua fundação, mudanças de nome e símbolo, títulos conquistados, prémios colectivos e individuais dos seus jogadores, momentos marcantes.

-Raio-X da equipa. Cruzamento de informação entre agentes do jogo, podendo-se saber o comportamento de uma equipa frente/com/sem um determinado jogador ou treinador. 

Treinador
-Várias consultas que permitem analisar a carreira de um treinador. Clubes por onde passou, resultados alcançados, percentagens de vitórias, empates e derrotas, etc.

-Raio-X de Treinador.

Cronohistória
-À imagem do que sucede com uma equipa, também um jogador, treinador ou dirigente tem a sua História cronologicamente apresentada no zerozero.pt. Mudanças de clube, feitos históricos ou momentos marcantes, prémios e títulos, poderão ser agora consultadas numa única consulta.

Temas
-Uma forma diferente de ter acesso à informação. As grandes rivalidades, os grandes cadernos, o texto, imagem, vídeo e o número para quem quer saber mais sobre Futebol.

Loja zerozero.pt
-Foi disponibilizada uma loja on-line onde poderão ser adquiridos produtos zerozero. De momento o projecto foi lançado suportado por um conjunto de várias t-shirts temáticas que poderá consultar aqui.
 

  
2011/12/06

O zerozero ultrapassou as 57 milhões de páginas consultadas durante o mês de Outubro. O portal ocupa actualmente o 5º lugar entre os sites de informação, e o 4º lugar na Comunicação Social.

O ranking de páginas vistas de Outubro de 2011 está assim ordenado:

Sapo Homepage 186.279.027 pageviews
A Bola 142.681.972
Record 131.790.871
TVI 80.976.053
zerozero.pt 57.129.856
Correio da Manhã 56.922.780
Público 43.717.491
Expresso 40.379.259
Mais Futebol 39.400.345
Sapo Notícias 35.017.479
Sapo Desporto 32.652.086

Fonte: Google Analytics + Netscope da Marktest

  
2011/10/21 | 103 Comentários

Como vem sendo hábito, em dia de aniversário, assinalamos o facto «conversando» directamente com os nossos leitores de uma forma diferente, mais directa, talvez até um pouco mais informal. O zerozero.pt faz oito anos. No dia 21 de Outubro de 2003 teve a sua primeira «aparição pública» e desde aí procurou ser companhia assídua de todos os que gostam, lêem e consomem FUTEBOL.

Com perfis diferentes - uns interessados na actualidade e outros no passado e na História do jogo; uns mais atentos ao mundo distrital, outros fascinados pelos holofotes da Liga dos Campeões; uns consumidores de estatísticas e números, enquanto outros mais amantes das letras - perto de dois milhões de leitores, nas suas vidas pessoais e profissionais, usam diariamente o zerozero, tornando-o no quarto maior órgão de comunicação social on-line em Portugal em número de pageviews.

Procuramos todos os dias aumentar a população deste «país zerozero» respondendo às sugestões dos leitores, usando o seu empenho e dedicação como estímulo para fazermos mais e melhor. Diariamente tentamos juntar rigor à criatividade e disponibilizar informação ao momento, novas análises e estatísticas, diferentes formas de ver o jogo, além de toda a informação que dezenas de milhares de colaboradores fazem chegar, dia após dia, ao zerozero.

O zerozero é hoje mais do que apenas um site. Com oito domínios distintos em seis línguas diferentes, a informação é cada vez mais abrangente e diversificada, acompanhando-se um maior número de competições, a carreira de mais jogadores e treinadores e a história de mais equipas. Dos seniores às camadas jovens, das provas de âmbito mundial às distritais, tudo o que é «ser futebol», é zerozero!

Sabemos que muito foi feito, mas o que é extraordinariamente estimulante é saber que muito mais há a fazer. O melhor de tudo é no entanto sabermos que «será feito!»

  
2011/07/27

O zerozero.pt, na procura de ser uma fonte cada vez mais completa, disponibilizou recentemente novas funcionalidades e informações que permitem reforçar a qualidade e o rigor da mesma. Veja de forma sintética quais foram as novidades mais recentes do projecto.

Equipa:
-Possibilidade de associarmos às equipas os Estádios que a mesma teve ao longo da sua História

Jogadores:
-Características como o pé preferencial, agente, cláusula de rescisão e data de fim de contrato

Pessoas (Jogadores, Treinadores, Dirigentes ou Árbitros):
-Parentescos com outros jogadores, treinadores, dirigentes ou árbitros: Irmão de..., Pai de..., Primo de....

Estádios:
-Definição de outras denominações que o Estádio teve ao longo da sua história

Competições:
-Sugestão de palmarés (vencedores) para provas nacionais e internacionais

Estatísticas:
-Tops comparados de Equipas e Jogadores. Ex: Equipa mais goleadora, Melhor marcador da Europa, Jogador com mais hattricks, ...

Ficha de jogo:
-Novo design da ficha de jogo com estatísticas associadas

Transferências:
-Widget de acompanhamento do mercado de transferências ao minuto
-Possibilidade de subscrever respectiva RSS

  
Páginas:  123456

Arquivo
Publicidade