Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC PortoPortugal
PortugalPaços Ferreira
Desp. AvesPortugal
PortugalBenfica
SportingPortugal
PortugalChaves
história
Grandes jogos

FC Porto x Sporting: Um «Special» Porto

2011/11/22 11:19
Texto por João Pedro Silveira
l0
E0
Corria a terceira jornada do Campeonato Nacional quando o Futebol Clube do Porto, recebeu e esmagou o Sporting por quatro bolas a uma.

Fernando regressava de leão ao peito a uma casa onde fora feliz; do outro lado José Mourinho, campeão em título, vencedor da Taça e da Taça UEFA, ia criando a lenda do «Special One» vitória atrás de vitória.
 
O FC Porto entrou a ganhar com um golo de Derlei aos três minutos e até ao intervalo o resultado não sofreu alteração. Na segunda parte, Jankauskas e Maniche subiram o resultado para 3-0. Os leões reagiram com um portentoso golo de Rochemback na marcação de um livre directo que Vítor  Baía foi incapaz de deter. Mas a reacção sportinguista ficou-se por aqui, e a um minuto do fim, Benny McCarthy fechou as contas através de uma grande penalidade.
 
Os leões Anderson Polga e Tiago estavam no banco, enquanto do lado do Porto curiosamente não resta ninguém no actual plantel desses tempos, mas há dois jogadores no actual plantel do Sporting que jogaram esse jogo de dragão ao peito: Pedro Mendes e Maniche.
 
Para a história ficou esta equipa do FC Porto que acabaria o ano novamente campeã e vencedora da Liga dos campeões, enquanto os leões se quedariam na terceira posição depois de uma recta final desastrosa, mas em boa verdade nem tudo foi mau para o Sporting neste dia. Aos 51 minutos entrava para o lugar de Lourenço um avançado proveniente do Corinthians chamado Liedson da Silva Muniz...
Capítulos
Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Motivo:
jogos históricos
U Terça, 02 Setembro 2003 - 00:00
Estádio do Futebol Clube do Porto (Antas)
Olegário Benquerença
4-1
Derlei 3'
Edgaras Jankauskas 51'
Maniche 64'
Benni McCarthy 89' (g.p.)
Fábio Rochemback 79'
Estádio
Estádio do Futebol Clube do Porto (Antas)
Lotação75000
Medidas105x68
Inauguração1952