Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

história
Grandes jogos

FC Porto x Sporting: Numa noite de nevoeiro

2011/11/22 11:16
Texto por João Silveira
l0
E0
Quando Sporting e Porto se defrontaram à sétima jornada iam empatados em quinto lugar a um ponto de um quarteto composto por Benfica, Boavista, Belenenses e Braga.

Era uma noite fria e de nevoeiro no Estádio das Antas, mas tal facto não impediu o Sporting de entrar a todo o gás e de cedo chegar aos 0-2 com golos de Chico e Manuel Fernandes.
O Porto contudo reagiu e aos 18 minutos reduzia para 1-2. Até ao intervalo o ritmo do jogo abrandou e não houve mais alterações no resultado.
 
Na segunda parte o nevoeiro ia adensando-se e a visibilidade era já bastante reduzida quando aos 57 minutos cabeceou para a baliza de Damas. O Estádio susteve a respiração, Gomes leva as mãos à cabeça, o bandeirinha valida o golo, enquanto muitos jogadores e espectadores podiam jurar que a bola tinha passado ao lado do poste, e tinha sido um apanha bolas a coloca-la lá dentro.
 
No relvado os jogadores leoninos, confusos, protestavam com o árbitro Alder Dante que distribuía cartões amarelos pela equipa verde-e-branca. Vítor Damas ralhava com um apanha bolas que estava escondido atrás do bandeirinha...
 
Não havia nada a fazer, o juiz apontou para o centro do campo, o golo estava validado e foi atribuído a Fernando Gomes.
Os sportinguistas não baixaram os braços e não perderam a cabeça. Baltasar, que tinha entrado para o lugar de Manuel Fernandes fez o 2-3 aos 74 minutos. O resultado não sofreu mais alterações. 
 
O Sporting venceu na noite do golo mais misterioso da história do clássico, mas teria que esperar 21 anos para voltar a sair da casa do dragão com uma vitória a contar para o Campeonato.
Capítulos
Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Motivo:
jogos históricos
U Sábado, 18 Outubro 1975 - 00:00
Estádio do Futebol Clube do Porto (Antas)
Alder Dante
2-3
Alfredo Murça 18'
Fernando Gomes 57'
Chico Faria 9'
Manuel Fernandes 15'
Baltasar 74'
Estádio
Estádio do Futebol Clube do Porto (Antas)
Lotação75000
Medidas105x68
Inauguração1952