Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
MarrocosMarrocos
HolandaHolanda
Al AinEmirados Árabes Unidos
IrãoEsteghlal Tehran
Kawasaki FrontaleJapão
TailândiaMuang Thong Utd
história
Grandes jogos

Benfica x FC Porto: O Benfica da Pantera

2011/11/22 01:43
Texto por João Pedro Silveira
l0
E2
Precisamos recuar a Dezembro de 1964 para encontrar a última grande goleada do Benfica em casa sobre o FC Porto, em jogos referentes ao Campeonato Nacional. Foi no tempo de um Benfica demolidor, conduzido pela mestria de Eusébio, numa época em que além de ser campeão, chegaria à quarta final da Taça dos Campeões Europeus em cinco anos.

Com uma equipa onde brilhavam jogadores como Costa Pereira, Germano, Cavém, Coluna, José Augusto, Torres, e claro Eusébio, o Benfica chegava à 9ª Jornada isolado em primeiro, com mais um 1 ponto que Vitória Guimarães (2º) e mais 2 pontos que a CUF (3º).

O FC Porto deslocava-se à Luz num distante 7º lugar, a cinco pontos da liderança, mas ainda assim à frente do Sporting que se arrastava no 11º lugar (se bem que só com menos um ponto que o FC Porto).

O Benfica não foi um anfitrião simpático, dois golos de José Augusto e outros dois de Eusébio selaram o destino da partida. Com 3-0 ao intervalo, e o quarto golo a surgir aos 51 minutos por intermédio do Pantera Negra, restou ao FC Porto tentar evitar males maiores, e as crónicas da época são unânimes em reconhecer que os azuis e brancos foram muito valentes a aceitar o inevitável: este Benfica era de outro campeonato.

Campeão com 5 pontos de avanço sobre o FC Porto, chegaria à final tanto da Taça dos Campeões como da Taça de Portugal, acabando por perder os dois jogos: 1-3 com Setúbal, e 0-1 com Inter Milão. Pelo meio, goleou todos os adversários que defrontou na Luz para a Taça dos Campeões, destacando-se o histórico 5-1 ao Real de Madrid.

Capítulos
Comentários (3)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Motivo:
Va
retificação
2014-01-11 11h21m por Valente06
4-0 amigos. 3-0 ao intervalo mais um do Eusébio aos 51 min.
cr
3-0
2012-12-29 11h43m por crackdude
3-0 não é uma grande goleada.
El
Correcção
2012-02-19 23h31m por El_Nino_Torres
Não sou do Benfica mas até eu sei que a última goleada (vitória por 3 ou mais golos) infligida ao Porto na Luz foi bem mais recente que essa, e ocorreu em 97/98 (3-0), onde até o saudoso Brian Deane marcou xD
Tópicos Relacionados