Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
MarrocosMarrocos
HolandaHolanda
Al AinEmirados Árabes Unidos
IrãoEsteghlal Tehran
Kawasaki FrontaleJapão
TailândiaMuang Thong Utd
história
Grandes jogos

Sporting x FC Porto: Quando o Leão travou Ivic

2011/11/22 11:20
Texto por João Pedro Silveira
l0
E0
Era Tomislav Ivic o treinador e o Futebol Clube do Porto esteva muito perto de terminar a liga sem uma derrota. Corria a época de 1987/88, e depois de terem empatado nas deslocações à Luz e ao Restelo, os dragões entravam no velho Estádio José de Alvalade com o objectivo de manter a invencibilidade.

O Porto seguia isolado na liderança com oito pontos de avanço sobre o Benfica, enquanto o Sporting seguia lá atrás em sexto com 17 pontos de atraso para o primeiro. 

Os leões - comandados por António Morais que tinha substituído Keith Burkinshaw após a 19ª jornada – tentavam limpar a má imagem da época, enquanto por seu turno, os portistas chegavam à partida com o recorde impressionante de estarem há 2610 minutos sem conhecer o amargo sabor da derrota.
 
Cinquenta e cinco mil acorreram ao recinto do leão para assistir à partida. O golo de Paulinho Cascavel no primeiro minuto da segunda parte foi o primeiro bruaá nas bancadas, que aos 74 minutos, explodiram após o golo do lateral direito Mário Jorge.
 
No minuto seguinte, Jorge Plácido reduziu e acalmou a euforia leonina, mas até ao fim os leões aguentaram as investidas dos azuis, e quando Carlos Valente apitou para o final confirmava-se a primeira e única derrota do F.C. Porto nesse campeonato Nacional.
Capítulos
Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Motivo:
jogos históricos
U Sábado, 09 Abril 1988 - 00:00
José de Alvalade
2-1
Paulinho Cascavel 46'
Mário Jorge 74'
Jorge Plácido 75'
Estádio
José de Alvalade
Lotação75200
Medidas105x68
Inauguração1956