Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

X
história
Jogadores

Xavi Hernández: o pequeno grande jogador

2012/04/26 15:52
Texto por João Pedro Silveira
l0
E0
A vitória da Espanha no Euro 2008 marcou mais que o fim de um longo jejum de 44 anos, o inicio da era dourada do futebol espanhol e muito desse sucesso e ascensão do futebol da Roja se deve a classe e ao génio do Xavi Hernández.

Num desporto em que a tática e a força atlética se tornaram uma obsessão de treinadores e adeptos um pouco por todo o mundo, olhar para a equipa espanhola de 2008 (e mais tarde a do mundial de 2010, ou a do FC Barcelona de Guardiola) faz pensar que a inteligência e a arte no futebol ainda superam tudo.
 
Olhar para os 170 cm de Xavi Hernández e perceber a dimensão de gigante do futebol que o pequeno génio catalão detém, é bem mais fácil, do que à primeira vista poderia parecer.
 
O pequeno craque do FC Barcelona, tal como o seu colega e compatriota Iniesta, ou o também colega Messi o são, é um predestinado do futebol, que nasceu para resolver partidas e conquistar competições.
 
Num mundo dividido entre Cristiano Ronaldo e Messi, a vã glória de Xavi será ser um terceiro melhor jogador do mundo. O futuro dirá se nos perdoam o pecado de nunca dar a Xavi o trono de melhor jogador do mundo. 
 
Graças à sua seleção, e sem Messi ao lado, Xavi chamou a si a glória no Euro 2008. Decisivo, magistral, genial, assim categorizou a imprensa europeia o maestro da orquestra espanhola, que foi eleito pela UEFA como o melhor jogador a pisar os relvados da Áustria e Suíça durante a prova maior do continente europeu.
 
Seguiu-se a conquista do Mundial da África do Sul em 2010, do Euro 2012 e as multiconquistas conseguidas com a camisola do FC Barcelona, de onde se destacam as três Champions
Fotografias(72)
Capítulos
Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...