Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

ChavesPortugal
PortugalMoreirense
BoavistaPortugal
PortugalTondela
Desp. AvesPortugal
PortugalV. Guimarães
história
Grandes jogos

AZ x Sporting: o milagre de São Miguel Garcia

2015/05/05 17:22
Texto por Luís Paulo Rodrigues
l0
E0
5 de maio de 2005, em Alkmaar. O Sporting já tinha operado uma intensa reviravolta frente ao Newcastle na eliminatória anterior. Frente ao AZ, o 2x1 em Alvalade tinha deixado tudo em aberto para... Alvalade, onde era o palco da final da Taça UEFA.

Falamos da segunda-mão da meia-final. O Sporting viu Kenneth Pérez colocar os holandeses à frente da eliminatória muito cedo, mas o golo de Liedson, perto do intervalo, colocava na mão dos leões a passagem à fase seguinte.

Peseiro tentava, na segunda parte, segurar essa vantagem longe da sua baliza. A 15 minutos do fim, tira Douala e mete Tello para dar consistência. Só que o AZ conseguiria marcar, por Huysegems, aos 78'.

No prolongamento, a primeira parte não teve golos. As equipas foram cautelosas, só que, no início da segunda parte, Kew Jaliens deixava ao rubro o De Alkmaarderhout, que rebentava pelas costuras.

O Sporting estava a 10 minutos de falhar a final no seu próprio estádio. Peseiro não perde tempo. Ainda com uma substituição por fazer, tira Rui Jorge e mete Marius Niculae. Só que o golo não aparecia.

Nos descontos, há um canto. Ricardo sobe à área. Co Adriaanse tinha acabado de tirar Tarik Sektioui para gastar tempo. Tello foi à direita, bateu com o pé esquerdo e Miguel Garcia, com uma cabeçada para a história, coloca o Sporting na final! Da Holanda a Portugal, a emoção é total. Dramático, efusivo, emocionante, indescritível! O momento de Miguel Garcia faz hoje 10 anos e ainda arrepia...

Capítulos
Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos históricos
U Quinta, 05 Maio 2005 - 20:00
De Alkmaarderhout
Claus Bo Larsen
3-2
Kenneth Pérez 6'
Stein Huysegems 78'
Kew Jaliens 109'
Liedson 45'
Miguel Garcia 120'
Estádio
(sem foto)
Lotação8400
Medidas105 x 69 metros
Inauguração1948