placardpt
    Liga Portuguesa 1984/85

    1984/85: O Primeiro de Pinto da Costa

    Texto por João Pedro Silveira
    l0
    E0

    1984/85 marca uma página histórica no futebol português, pois esse campeonato seria o primeiro de muitos que o FC Porto venceria com Jorge Nuno Pinto da Costa na liderança do clube azul-e-branco, se bem que é verdade que nos anos setenta, Pinto da Costa já estivera ligado aos dois títulos conquistados, quando era então chefe do departamento de futebol azul e branco. 

    Descontando os dois títulos conquistados com Pinto da Costa já no futebol portista, o clube portuense só havia conquistado cinco títulos de Campeão Nacional até então. Só para se ter uma ideia do efeito Pinto da Costa no futebol portista e português, em 1995, dez anos depois da celebração da primeira conquista enquanto presidente, Pinto da Costa já guiara o FC Porto a sete títulos nacionais...

    1984/85 foi um ano de viragem, com Eriksson a partir para Itália, o Benfica «perdeu-se», terminado num distante terceiro lugar, enquanto o Sporting de John Toschak ficava numa distante segunda posição, enquanto chorava a partida de Paulo Futre para as Antas, em sentido inverso ao de Sousa e Jaime Pacheco, desviados das «garras do dragão».

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...