placardpt
      Liga Portuguesa 1955/56

      1955/56: O fim do jejum

      Texto por João Pedro Silveira
      l0
      E0
      16 anos volvidos o FC Porto voltou ao lugar mais alto do pódio, depois de bater o Benfica numa luta titânica até à última jornada. A festa invadiu as ruas da Invicta que celebraram um título que há tanto tempo escapava ao clube mais representativo da cidade.
       
      Tal como no ano anterior, em que Benfica e Belenenses discutiram o título, o Campeonato de 1956 decidiu-se nos últimos 90 minutos, com o FC Porto a levar a melhor, estando em vantagem no confronto directo acabou por ser campeão com os mesmos 43 pontos que os encarnados.
       
      Mais atrás o dececionante Sporting, já longe da equipa maravilha dos «Cinco Violinos», afundando-se no quarto lugar atrás do Belenenses. Na cauda da tabela o Sp. Braga, irreconhecível depois do quinto lugar conquistado um ano antes.

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Títulos Oficiais do FC Porto
      2020-12-08 21h20m por PeevesThePoltergeist
      A Primeira Divisão de 1055-56 foi a 22. ª edição do Campeonato Português de Futebol.

      Contra um estado Fascista e opressor e seus fantoches de Lisboa, o FC Porto saiu vencedor do campeonato, tendo sido este o quarto título do clube. Para trás ficou a memória de um campeonato ganho contra os desígnios da capital do império e seus avençados de Carnide e do apito.