placardpt
    Domingo no Peão
    Pedro Simões
    2016/12/12
    E0
    Um espaço de opinião livre, em que os grandes holofotes “já eram”. O que está a dar e a crescer é sentir o Domingo no Peão, o futebol que prende multidões e fértil em emoções! Neste mundo redondo, há futebol em todos os cantos.

    Domingo dia 11 de Dezembro de 2016.

    Dia de dérbi - a palavra mais ouvida do dia

    E com razão!

    Ontem dia 11 houve o tão esperado dérbi, que mexe com emoções e tradições.

    Obviamente que me refiro ao Praiense x Angrense, para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal Prio!

    Na Praia da Vitória, em plena ilha Terceira nos Açores, num clima agradável, o estádio do Praiense praticamente encheu para um emocionante dérbi do arquipélago.

    De um lado, o da casa, Praiense, equipa treinada por Francisco Agatão, que recentemente esteve em Alvalade a mostrar que os Açores têm mais do que queijo e Pauleta, líder da sua série no Campeonato de Portugal.

    Do outro lado, o Angrense, de Angra do Heroísmo, cidade que nos anos 80 ficou nos nossos ouvidos (pelo menos nos meus ficou), pelas prestações nos Jogos Sem Fronteiras de Eládio Clímaco. Foram muitas e marcantes as presenças dos Angrenses. Ta na na na, ta na na na, a musica dos Jogos não nos sairá da cabeça. E Angra do Heroísmo também não.

    Neste Domingo, fora do terreno, o apoio não faltava porque das 6600 pessoas da cidade da Praia, devem ter ficado nas ruas algumas dezenas apenas. O dia era de dérbi local e regional!

    Com certeza que as bandeiras venderam-se todas, o fervor e o amor à cidade falaram mais alto e provavelmente não havia viv’alma nas ruas.

    A claque de apoio ao Angrense compareceu e fez bem ouvir a sua voz.

    Dentro do terreno, Filipe Andrade fez dois golos e o Praiense ganhou por 2x0. E que golos! Um jogador a rever, sem dúvida. Já em Alvalade para a Taça de Portugal tinha feito um golaço de levantar o estádio.

    O certo é que se o dérbi na Luz acabou com vitória de Vitória, no dérbi dos Açores foi vitória da Vitória (Praia).

    E se o dérbi da Luz era também apelidado de dérbi da Segunda ... Circular , nos Açores foi o dérbi da Terceira, a bonita ilha do arquipélago.

    Portanto, holofotes merecidos para este Praiense x Angrense!

    É que na praia da Vitória não aterram só personalidades históricas quando visitam o Aeroporto das Lajes. Na praia da Vitória acontecem dérbis, jogos emocionantes e de um clube que este ano promete vir a colocar a Vitória no mapa da II Liga, no próximo ano.

    E foi assim o Domingo no Peão! Boa semana a todos.



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    Há quem diga que nasceu em Viseu. Ou que Afonso Henriques nasceu em Viseu e por isso o Berço de Portugal é outro. Mas história e lendas à parte, ...
    13-12-2017 09:45E5
    A nota de maior destaque deste domingo de fecho da época 2016/2017 vai para o Tondela. Três anos consecutivos. O Tondela decide o seu destino nos últimos minutos do campeonato, ...
    22-05-2017 10:49E2
    Estou indignado. Estou indignado! Esta semana estou mesmo indignado. 17 chicotadas, 17 mudanças de treinador este ano. Só quatro clubes não tiveram mudanças de ...
    24-03-2017 10:41E14
    Opinião
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa
    Campo Pelado
    Pedro Jorge da Cunha
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    Vénia ao 3º Anel
    Filipe Inglês
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa