placardpt
    David Marques
    0000/00/00
    E8
    Um, dois, três, quatro Alto lá! É certo que, parafraseando Jorge Jesus, isto não é como começa, mas como acaba, mas, até prova em contrário, a nação benfiquista tem razões para estar apreensiva com a debandada de jogadores do plantel do futebol encarnado. Rodrigo foi o primeiro a sair e, qual efeito-dominó, seguiram-se Siqueira (fim do empréstimo), Garay, Markovic, Oblak, entre outros.

    E as saídas podem não ficar por aqui. Gaitán e Enzo Pérez agradam a meia Europa e, apesar de estarem blindados por cláusulas de rescisão elevadas, isso não significa que a administração do clube não aceite negociá-los (como está mais do que provado) por valores mais baixos.

    Os benfiquistas tem razões para exigir respostas a Luís Filipe Vieira. O que motivou esta brusca alteração de política desportiva? Por que é que Garay saiu por metade do valor pelo qual Otamendi rumou ao Valencia? Por que é que o clube tem sido tão macio nas negociações para as vendas de jogadores? Por que é que um clube com um passivo consolidado (cito Vieira) tem agora necessidade de hipotecar o futuro a curto/médio prazo da equipa de futebol?

    De equipa que fez o pleno a nível interno na temporada passada, o Benfica arrisca-se agora a ser superado não apenas pelo FC Porto mas também pelo Sporting, cujo orçamento é substancialmente inferior. Certo é que as prestações da equipa nesta pré-temporada estão longe de ser satisfatórias. Este Benfica não parte da pole-position.

    Jorge Jesus até pode ter tentado tranquilizar os adeptos dos encarnados, pedindo-lhes que não se assustassem com as saídas, mas arrisco dizer que nem a sua personalidade narcísica lhe permitirá ter total confiança nas suas capacidades em arrumar uma casa com as vigas à mostra.


    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TR
    Benfica e futuro
    2014-08-06 11h21m por treinador18
    Nesta pré-temporada muito se tem falado do benfica, que vai ficar um caos, que perdeu a Equipa e por aí fora. . . Todos fazem suposições, mas será que tem razão?!Antes demais, na pré temporada, o benfica estava sem parte nuclear da defesa, depois apareceram enumeras caras que algumas penso nem entrarem nos planos de Jesus.
    Sei perfeitamente e está provado que o guarda redes do Benfica está em todos os piores momentos do benfica e sei que se este guarda redes alemão vier, tudo irá ...ler comentário completo »
    OR
    ainda a pré-época. . .
    2014-08-05 16h16m por orange_panther
    A crónica do David é pertinente para qualquer Benfiquista que se preze por 3 motivos:
    1) Queremos um bi-campeonato;
    2) O plantel tem a qualidade de um Boavista;
    3) Os resultados desportivos e financeiros nesta pré-época são completamente ruinosos, até mesmo para uma equipa renovada. . .

    Também quero acreditar que o nosso senhor 4M/ano vai conseguir dar a volta e montar um Onze para ganhar já a Supertaça. Não sou fã do JJ, mas dou a mão à palmatória, mas t...ler comentário completo »
    E DEPOIS SR. DAVID MARQUES
    2014-08-01 14h56m por _SILVER_SURFER
    Eu até lhe dava algum crédito se o sr. não fosse um Jornalista com cartilha e tudo ao fazer uma pergunta tão descabida, mas como é um Jornalista com cartilha, digo-lhe que não basta só receber o ordenado ao final do mês há que trabalhar e pesquisar, porque já nas épocas anteriores os resultados do Benfica na pré época não andaram muito longe dos desta época e logo apareciam uns pseudo jornalistas a colocarem tudo em causa com o intuito de destabilizar a NAÇÃO BENFIQUISTA , mas nós BENFIQUIS...ler comentário completo »
    TheDevilHimself
    2014-07-31 15h26m por Manfio
    «. . . Aceito que haja pessoas anti-Vieira, anti-Jesus e por arrasto anti-Benfica, como é o caso deste colunista. . . . »

    Não percebi como é que estar em desacordo com o Presidente e Treinador de um clube (qualquer clube) torna alguém anti-(o dito clube).

    Em que Universo alternativo é que uma coisa implica a outra??
    Benfica
    2014-07-30 09h38m por cramos
    Depois do ano em que perdemos tudo o que havia para perder nos últimos instantes, o Benfica fez um enorme esforço financeiro para manter a equipa intacta e até tentar compor o que estava mal (lateral esquerdo por exemplo) para que a temporada seguinte fosse um sucesso.
    Quando se está perto do céu, há que fazer mais um esforço para là chegar. Teria sido ridiculo desmantelar a equipa o ano passado e andar mais uma temparada sem vencer nada de jeito.
    As consequências desse esfor...ler comentário completo »
    -B
    David Marques
    2014-07-29 19h46m por -BenficaCampeaoNN
    Bastou-me ler meia dúzia de linhas para perceber que tu(como a maioria) estás completamente a leste do que é a realidade Benfica. . . As tuas perguntas estão respondidas há praticamente 1 ano.
    PR
    TheDevilHimself
    2014-07-29 17h39m por Predador_Divindade_
    Este colunista é benfiquista
    TH
    Mutismo selectivo
    2014-07-28 18h35m por TheDevilHimself
    Já sou utilizador do Zerozero há uns anos e hoje é a primeira que me lembro de fazer um comentário a uma noticia ou a um colunista sem sequer ler o conteúdo. Não li, nem vou ler. Não tenho nada contra quem o escreveu, mas trata-se de uma questão de credibilidade. Aceito que haja pessoas anti-Vieira, anti-Jesus e por arrasto anti-Benfica, como é o caso deste colunista. Aceito que haja pessoas que tenham uma vontade compulsiva de escrever sempre que as coisas não correm bem, ou há a possi...ler comentário completo »
    CH
    . . . e mais !
    2014-07-28 12h31m por Chewaca
    1º PONTO:
    - Começo pelo discurso DERROTISTA que o JJ está a trazer para as conferências de imprensa. Antes de começar, parece que já perderam.
    Assim, SALVA-SE UMA ÉPOCA.
    Se o Benfica não ganhar, o problema já vinha de pre-época. Se o Benfica ganhar, o JJ é o melhor Treinador do Mundo. Enfim . . .
    2º PONTO:
    - Todos se lembram da entrevista do FV no final da época passada onde referiu que seria difícil segurar 1 ou 2 jogadores do plantel principal. ...ler comentário completo »
    Opinião
    Treino Invisível
    Pedro Filipe Maia
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa