placardpt
Oitava Arte
Álvaro Costa

2026 nos EUA, ano louco para CR7

2024/01/22
E3
«O Futebol sob uma perspetiva de cultura pop»

Estamos na saison dos Prémios: Grammy, Emmy, botas mais ou menos douradas e como diria a personagem interpretada pelo Presidente do FC Austin, Matthew Mcconaughey, «fugazi, fuguzi, fogozi», ninguém sabe coisa alguma e o dinheiro aparece no bolso de alguém. Para o espanto do jovem e imberbe broker Léo di Caprio.

Alguns resultados parecem mesmo truques de magia inventados por Houdini. Atento, reparei que CR7 venceu mais uns troféus agora com sabor a café arábico. Com humor, El Capitano falou em mais dez anos, para o gáudio de muitos. Como alguém que segue atentamente o ciber mundo, não irá surpreender que a fronteira de idades para os desportistas de topo seja cada vez mais alta.

Mas é, na optics da Oitava, a aparente graçola que esconde o verdadeiro conteúdo. Momento da pergunta X: o que falta a Cristiano Ronaldo para subir mais um degrau e que esse seja a peça final? 2026, o ano crucial!

Bem sei que o Europeu da Alemanha está a chegar e quem não gosta de vencer? Mas falo de CR 7 e dos seus «dez anos» de futuro.

Já descodificaram? O objetivo final é título/recorde e sei lá que mais. O que lhe falta colocar na sua caixa forte? Pois, isso mesmo.

A Oitava (assumo que e se calhar com razão) já olha para o Mundial Norte Americano sob várias perspectivas, mas acredito que CR7 queira, e vai fazer por isso, fazer parte do team Portugal 026.

Mas 024 começa a aquecer e podem contar com o nosso lugar cativo digital.



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Dois procuradores dos EUA. . .
2024-01-22 17h36m por Artemis
. . . insistem numa inquirição directa a Ronaldo antes de qualquer decisão final de arquivamento (caso Mayorga), ou de acusação (promoção fraudulenta de bitcoin).

Ora, sendo Ronaldo cidadão estrangeiro não residente, está votado a ser detido à entrada nos EUA. Por alguma coisa coisa Ronaldo não mais foi aos EUA após o emergir do caso judicial Mayorga, tendo vendido em perda e nos últimos anos o património que por lá detinha.

E agora o caso mais recente onde...ler comentário completo »
TA
Mundial 2026
2024-01-22 17h05m por Tata_Comuna
Acho qie se o Cristiano for ao Mundial apenas iria fazer jogos no Canada e Mexico se entra nos EUA pode ir preso.
Mundial 2026
2024-01-22 13h38m por Un_Human
Cristiano não poderá participar pois isso implica entrar nos EUA, e isso para ele só sob pena de acabar na prisão

OPINIÕES DO MESMO AUTOR

A inspiração para os 90 minutos virtuais, mais os 12 minutos de compensação (para desenvolver ao longo desta crónica) surgiu de uma matéria intitulada And ...
22-04-2024 12:27
Voltaram os célebres Mind Games ou um cidadão, por acaso Treinador de Nível Mundial, não pode ver uns joguitos do mesmo clube!? Mas se esse cidadão se chama ...
09-04-2024 17:41E1
Ao escutar os fãs do Liverpool a cantar You Will Never Walk Alone (canção original de Gerry and The Pacemakers) com uma pitada de emoção, menos guerreira e ainda ...
30-03-2024 15:41E1
Opinião
Campo Pelado
Pedro Jorge da Cunha
A Tasca do Silva
Paulo Silva
O sítio dos Gverreiros
António Costa
Treino Invisível
Pedro Filipe Maia
Oitava Arte
Álvaro Costa
O Melhor dos Jogos
Carlos Daniel