placardpt
      Sporting prepara queixa

      Sporting quer mais castigos para o Benfica

      2015/02/12 11:37

      O Sporting não ficou satisfeito com os castigos que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao Benfica na sequência do dérbi de Lisboa e pondera avançar com uma exposição para enviar à Liga. Um dos castigos previstos no artigo que a argumentação verde e branca invoca pode ser a realização de jogos à porta fechada.

      «O clube cujo sócio ou simpatizante, designadamente sob a forma coletiva ou organizada, agrida fisicamente espetador ou pessoa presente dentro dos limites do recinto desportivo, antes, durante ou depois da realização do jogo, de forma a causar lesão de especial gravidade, desde que esta revista caráter permanente ou provoque perigo para a vida, é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos».

      Este é o ponto um do artigo 182.º - Agressões graves a espetadores e outros intervenientes – que, de acordo com a edição de hoje do jornal A Bola, o Sporting se prepara para invocar numa exposição à Liga que está a ser preparada pelo seu departamento jurídico.

      O arremesso de material piroténico é um dos problemas levantados pelos leões, tal como o ferimento de stewards e a entrada de elementos casual do Benfica para uma zona que estaria destinada a convidados do clube da Luz.

      O objetivo do Sporting, com todos estes argumentos, é fazer com que a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga abra um processo para depois ser analisado pelo Conselho de Disciplina da Federação.

      O referido jornal acrescenta, aliás, que os leões podem, caso não fiquem satisfeitos com os castigos, avançar mesmo para uma queixa no Ministério Público.

      jogos históricos
      U Domingo, 08 Fevereiro 2015 - 20:00
      Estádio José Alvalade
      Jorge Sousa
      1-1
      Jefferson 87'
      Jardel 90'
      Tópicos Relacionados
      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

      Fotografias

      Sporting v Benfica Primeira Liga J20 2014/15
      Sporting v Benfica Primeira Liga J20 2014/15

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Azia a quanto obrigas. . .
      2015-02-13 10h30m por jpar
      A azia está mesmo a custar a digerir. . .
      Já se devem ter esquecido do que fizeram os adeptos da lagartada na Luz. . . . colocaram uma parte das bancadas a arder e nem a reparação das mesmas ainda pagaram. . . .
      Os cânticos da lagartada eram. . . nos só queremos ver a luz a arder. . . .
      E afinal o que aconteceu ao Sporting. . . Nada. . .
      Se me pergunta se estas atitudes são para repudiar do futebol, claro que sim. .
      Mas tem que passar pela penalização ...ler comentário completo »
      Castigos
      2015-02-12 21h24m por Nonnenmacher
      Acho muito bem que peçam, aliás, acho que tanto as multas para Sporting e principalmente Benfica foram insuficientes.
      PE
      94
      2015-02-12 20h03m por PedroS18
      O Presidente dos lagartos so descansa quando o Benfica estiver com uns 94 castigos ahah
      BI
      Samaris
      2015-02-12 19h04m por BITW_BackForMore
      o Bruninho nao conseguiu fazer a Cristina Ferreira socia, la apanhou a pequena Diana com as favas. . . . . . Pobrezita. . . . .
      Ai o Sporting quer. . . .
      2015-02-12 18h36m por JHendrix
      Há uns anos quando os adeptos do Sporting forçaram invasão de campo, com o homem da vara à frente, e incendiaram o estádio da Luz, não me recordo de pedidos de jogos à porta fechada.

      O fim do blackout antes do jogo com o Benfica foi muito bem planeado. Convém arranjar tudo e mais alguma coisa para distrair os adeptos, de mais um traumático jogo com o Benfica.

      Se calhar é melhor fecharem o estádio de Alvalade, não vá alguém atirar-se ao fosso. . .
      ler comentário completo »
      BU
      Level_2
      2015-02-12 17h45m por Business33
      Arremesso de objectos perigosos fizeram os adeptos do Sporting nas imediações do estádio antes do jogo, vandalizando carros e carrinhas com adeptos do Benfica lá dentro, e foi filmado, e já andaram no facebook esses vídeos. Mas isso não convém sequer pesar na balança né? Eu compreendo, a claque do Sporting podia vestir de branco, de tão santinhos e puros. .
      VA
      Level_2
      2015-02-12 16h43m por Valdo10
      Eu acho muito bem que se defendam os interesses do clube, na minha opinião não tem sido esse o caminho da vossa direcção, mas é a opinião de um benfiquista e conta o que conta.
      Não sei que enquadramento foi utilizado para multar o sporting em x e o benfica em y, o que sei é que em vez de contestar a multa que considera exagerada ao seu clube, vem pedir mais multas para o "visitante".
      Quanto ao que se passou, acho que o que falta é responsabilizar os individuos que fizeram e...ler comentário completo »
      GO
      JLfama
      2015-02-12 16h42m por Goncalo_Papin
      havemos todos de o seguir um dia uns mais cedo que outros, nao te desejo nada de mal, mas olha que por vezes os azares acontecem ;) tudo de bom pra ti . . .
      secretaria
      2015-02-12 15h43m por paganizonda
      mesmo com o benfica a jogar pouco o sporting tem de recorrer a secretaria para tentar tirar vantagem.
      que mentalidadezinha. que triste o bruninho.

      Que culpa tem 40 mil adeptos do benfica num caso em que 3 ou 4 individuos tiveram um comportamento errado.
      Já referi a dias, não concordo com as atitudes que tiveram, não de todo, reprovo totalmente, a questao aqui é que não foi uma invasão total do campo, não foi todos os adeptos benfiquistas que partiram para a...ler comentário completo »
      VA
      Mais FOLCLORE
      2015-02-12 14h59m por Valdo10
      Olha mais circo!
      O bruninho só vê o benfica à frente.

      Sportinguistas: O que têm a dizer sobre a classificação do vosso clube e da promessa mentirosa do vosso presidente de que seriam campeõs este ano? Ou a vossa prestação desportiva é menos prioritária do que armar circos, incendiar as hostes e fazer comunicados?

      Aproveitem o presidente serissimo que têm, ele vai por o futebol em ordem primeiro e depois trata do sporting. . .

      Incrivel as ...ler comentário completo »
      MC
      Leis sobre isso. . .
      2015-02-12 14h51m por mcneo
      Bem, realmente existem regulamentos mas só são úteis quando é para punir os outros. Não me lembro de ter visto o Sporting jogar à porta de fechada depois do que aconteceu na luz, incentivado por um dirigente em funções.
      Nem vou questionar o mau gosto das mensagens de ambas a claques, ou melhor, da claque do Sporting e de um grupo de adeptos que se auto-intitula claque - mas não se legaliza.
      O Sporting quer responsabilizar o Benfica, mas a organização do jogo é da sua respon...ler comentário completo »
      Fanatismo, clubismo
      2015-02-12 14h30m por onlytuga
      claro que isso não vai a lada nenhum, neste pais as leis não são para ser cumpridas. . Engraçado é ouvir de um benfiquista " que ridiculo, que vergionha, esse Bruno de Carvalho sò chora etc. . . " más a um facto, existe uma lei sobre isso, não interesse os clubes involvidos , isso não pode acontecer. . Futebol deve ser uma festa, futebol deveriamos ter o direito de ir ver com os filhos, com a familia. . . Portugal é corrupto até aos cantos e em tudo. . É a mesma coisa que "Eu sou do ...ler comentário completo »
      LE
      Dualidade de critérios
      2015-02-12 14h23m por legionario62
      Como é possivel um clube ter mais multas se o outro foi o principal prevaricador, com os very lights e mesmo no futsal foi quem incendiou as claques.
      Vejo uma notícia de que a Câmara de Lisboa vir agora perdoar as taxas urbanísticas ao benfica e andou anos a prejudicar o sporting em relação aos terrenos do metro de Lisboa em milhões de euros.
      Será que os outros clubes de Lisboa são os enteados, é porque assim uns crescem á custa dos outros , não são eles que se dizem bons vend...ler comentário completo »
      BI
      Gonçalo_Papin
      2015-02-12 13h16m por BigPorto
      Nisso tens razão, ele fala demais, às vezes devia ficar no canto dele. Se falasse menos talvez houvesse melhor relações.
      Mas isso é em todos os clubes, se fizessem mais em prol do futebol e não apenas do seu clube, tudo seria melhor.
      GO
      BigPorto
      2015-02-12 13h09m por Goncalo_Papin
      sempre tivemos por norma os 3 grandes na luta pelo titulo uns anos mais renhidos que outros mas por normal os 3 têm sido candidatos, agora nao pode é BDC chegar ao futebol portugues e ser um ditador e disparar em todas as direcções, BDC tem levantado o sporting, e com pouco tem feito muito é um facto e ha que reconhecer isso, mas esta do gostar sempre de aparecer e de se fazer ouvir e mostrar na minha opiniao em nada favorece o sporting, os problemas devem ser resolvidos em casa e nao na p...ler comentário completo »
      GO
      raguar via mobile
      2015-02-12 13h03m por Goncalo_Papin
      a minha conversa tem sido com o scp06rga basta leres os comentários e facilmente encontras (. . . "o benfica tem sido multado e visado várias x pela UEFA por comportamentos improrios dos seus adeptos, nao sao episodios isolados, reprovo completamente essas tretas dos petardos, alías penso que o benfica junto da sua claque devia mais determinado nessa matéria, apurar responsaveis e culpados e serem banidos de vez, sao coisas que em nada contribuem para o espetáculo").
      BI
      Gonçalo_Papin
      2015-02-12 13h03m por BigPorto
      Sabes que agora o Sporting intromete-se mais na luta pelos primeiros lugares. . . Antes não
      GO
      scp06rga
      2015-02-12 13h01m por Goncalo_Papin
      o benfica por norma nos ultimos anos tem tido boas relações com o sporting e por norma nao se verificam incidentes graves, agora analisa tu a entrada do BDC no sporting e a tensão que este criou entre sporting e benfica, a culpa pode nao ser exclusivamente dele, mas tem contribuido muito para estas "relações mais tensas"
      GO
      scp06rga
      2015-02-12 12h58m por Goncalo_Papin
      subscrevo na íntegra tb é a minha opiniao, algo tem e deve ser feito doa a quem doer senao arriscamo-nos a que isto qq dia se torne uma argentina ou Brasil, o que as pessoas têm que ter noção é que a rivalidade entre clubes deve ser algo saudável mas as coisas caminham e tendem a se confundir, rivalidade com inimigos. . .
      RA
      goncalo papin
      2015-02-12 12h37m por raguar via mobile
      Eu li meu caro, mas se realmente achas isso mal entao porque ja fizeste um monte de post a tentar justificar o injustificavel. . Admite que foi podre essa atitude e nada pode fazer com que se justifique esse ato. . .
      BI
      scp06rga
      2015-02-12 12h34m por BigPorto
      Encarando isso como um não. . .
      Pelo menos o Benfica deveria fazer um comunicado acerca disso, talvez a desculpar-se, ou a repreender os adeptos.
      Lembro-me que quando foi o Atlético de Madrid, quando os seus adeptos chegaram ao extremo de matar um adepto do Deportivo, o Atlético deixou de considerar a Frente Atleti como sua claque oficial.
      O Benfica não chegou a esses extremos, mas não ficava mal a ninguém um comunicado no sentido de, pelo menos, pedir desculpa ...ler comentário completo »
      GO
      raguar via mobile
      2015-02-12 12h34m por Goncalo_Papin
      lê tudo e nao apenas aquilo que te convém . . .
      RA
      goncalo papin
      2015-02-12 12h31m por raguar via mobile
      Pela forma que falas achas que é justificacao da paga ao que o sporting fez. . Enfim , e lamentavel esse cerebro infeliz. . .
      Meu caro nem um nem outro deveria acontecer mas justificar e vangloriar algo com o assassinato de um adepto , por ai da pra ver tudo. . . Enfim e mal vai a sociedade portuguesa
      GO
      scp06rga
      2015-02-12 12h30m por Goncalo_Papin
      o benfica tem sido multado e visado várias x pela UEFA por comportamentos improrios dos seus adeptos, nao sao episodios isolados, reprovo completamente essas tretas dos petardos, alías penso que o benfica junto da sua claque devia mais determinado nessa matéria, apurar responsaveis e culpados e serem banidos de vez, sao coisas que em nada contribuem para o espetáculo, contudo vejo o futebol portugues muito incendiário, BDC esse dispara para todo o lado inclusivé para figuras ligadas ao cl...ler comentário completo »
      BI
      Pergunta
      2015-02-12 12h28m por BigPorto
      O Benfica já fez algum comunicado em relação a essas cenas do Very Light?
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Último jogo da Fase Final
      Depois de vários meses de competição, o Campeonato Placard Andebol 1 chega ao fim. O campeão, quem conseguiu a última vaga para as provas europeias e quem se ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      carlosga-is 25-05-2024, 09:39
      ZY
      zyxw_4321 25-05-2024, 09:12
      ZY
      zyxw_4321 25-05-2024, 09:10
      sergioslb95 25-05-2024, 08:21
      moumu 25-05-2024, 07:24
      moumu 25-05-2024, 07:22
      moumu 25-05-2024, 07:20
      moumu 25-05-2024, 07:12
      moumu 25-05-2024, 07:07
      moumu 25-05-2024, 07:06
      moumu 25-05-2024, 07:03
      moumu 25-05-2024, 07:00
      Ze_Pancada 25-05-2024, 06:55
      moumu 25-05-2024, 05:37
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:35
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:30