placardpt
      Central destacou outros jovens

      Pepe elogia formação portista e destaca Diogo Leite: «É o melhor central em Portugal»

      2019/12/25 11:02

      Uma voz de experiência e comando na defensiva portista, Pepe descansa os adeptos do FC Porto quanto ao futuro neste e noutros setores. Em entrevista ao jornal O Jogo, o internacional português deixou rasgados elogios aos jovens que fazem parte da equipa principal dos dragões, com destaque para Diogo Leite.

      «O Leite, para mim, é o melhor central em Portugal. Tem umas condições extraordinárias, vejo um futuro muito bom para ele. Isto se continuar com este foco e humildade, se continuar a ser a esponja que é para assimilar tudo o que lhe passam, seja o treinador, sejam os companheiros. Eu cheguei ao FC Porto com 20/21 anos, com a idade dele, e não joguei muito no primeiro ano. Assimilei muito do Jorge Costa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Ricardo Costa... Ele está a viver isso e digo-lhe para assimilar tudo porque mais cedo ou mais tarde, vai ser uma referência no clube e até da Seleção», antevê.

      «Um central com o pé esquerdo e as características dele, é muito raro: é rápido, forte, tem boa saída de bola, lê bem o jogo, já ganhou títulos no FC Porto, é um dos capitães dos sub-21. Está no caminho certo», completa.

      Se Diogo Leite pode vir a ser uma referência da seleção, Pepe acredita que outros podem seguir os mesmos passos, tornando-se também uma figura da equipa portista.

      «O Diogo [Costa] é um guarda-redes muito bom e tem uma grande virtude: trabalha muito e faz com que esse trabalho fale por ele. Já lhe disse isso. Se as coisas continuarem a correr da mesma forma, é outro que pode fazer a carreira aqui, estar 15 anos no FC Porto. Depende dele. Já chegou à primeira equipa. Agora, durante um ou dois anos, deve assimilar o necessário para, quando chegar a oportunidade, poder agarrá-la. Também já está nos sub-21, ganhou títulos importantes no FC Porto, a Youth League», recordou.

      «Juntaram muito bem os Diogos, mas também o Baró, o Tomás e o Fábio. Há muita qualidade, mas a forma de eles estarem no futebol faz toda a diferença. São miúdos, alguns têm metade da minha idade, mas com muita cabeça, sabem onde querem chegar. É sinal de que estão preparados», acrescentou.



      Portugal
      Pepe
      NomeKepler Laveran De Lima Ferreira
      Nascimento/Idade1983-02-26(41 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      Dupla Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoDefesa (Defesa Central)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      . . .
      2019-12-26 22h02m por CreedEinsteinBratton
      Não que Leite seja superior a Ferro mas sim que pode atingir um nível mais elevado sendo aposta.
      Chama__Portista
      2019-12-26 22h01m por CreedEinsteinBratton
      "Com que idade se estreou mesmo o Ferro na equipa principal?"
      21 certo? E então?

      "Diz lá pq não começou a jogar há 2 épocas atrás por exemplo?"
      Porque tivemos Lindelof e depois Rúben Dias a aparecer.

      Não percebo é porque pegou no Ferro. Eu indiretamente disse que acho o Leite superior.


      O Queirós fez bem em "fugir" do Sr Frontal sim.
      RI
      . . .
      2019-12-26 12h09m por ricardinhu
      É verdade que existem miúdos com grande potencial e que deve existir uma base de suporte para esses miúdos se afirmarem.
      Vejo o Diogo Leite com grandes qualidades e que pode fixar-se ao lado do Pepe no centro da defesa.
      Vejo o Baró a ser uma referência no meio campo, tem qualidade para isso e já provou estar à altura para jogar no imediato.
      Quanto ao Tomás Esteves e Fábio Silva, acho os dois muito talentosos e devem ter oportunidades de se mostrarem.
      O Diogo Cos...ler comentário completo »
      AS
      Diogo Leite e outros jovens
      2019-12-26 11h28m por ASNL
      Devem registar as seguintes frases:
      "continuar com este foco e humildade, se continuar a ser a esponja que é para assimilar tudo o que lhe passam"
      "deve assimilar o necessário para, quando chegar a oportunidade, poder agarrá-la"

      Os elogios dizendo que é o melhor central deve esquecer, até porque neste momento é mentira. Deve focar-se, isso sim, em fazer com que se torne no melhor.
      AS
      ballantines
      2019-12-26 11h25m por ASNL
      Pepe "Chega ao porto e é logo um jogador fundamental na primeira época. "

      O Pepe quando chegou o Porto respondeu "EU" a uma pergunta quem achava que era o melhor central a jogar em portugal. No entanto na primeira época e meia não agarrou o lugar e enterrou umas quantas vezes até que o Adriaanse ponha a jogar a equipa no seu sistema favorito de 3 defesas (defesas não centrais) em que o Pepe é o único central assumido. A partir daí o Pepe agarrou o lugar em definitivo e começou a tornar-se um central de classe mundial.
      PEPE alcoolizado (parte 2)
      2019-12-26 10h38m por canabiz
      Coitado mais uma prova do teor de alcool no sangue. . .

      Ou será mesmo uma deficiência grave de QI. . . OMG
      Melhor central em Portugal
      2019-12-26 09h15m por sexydriver
      Ilori
      A seguir Jardel

      O rei Conti nem conta (pq não conta mesmo) 😜
      Diogo Leite
      2019-12-26 01h21m por moreno07
      Melhor central do campeonato? Não me parece. Mas é provavelmente o melhor do fcp e não joga. . Esta é para min a decisão que menos entendo dos 11's iniciais do sc, não chega o pepe para dar experiencia à defesa? No que marcano é melhor que diogo leite?
      Com diogo leite 0 golos sofridos nos poucos jogos que fez. . Com marcano é golos em cada jogo. Na fase de grupos da liga europa sofremos golos todos os jogos, isto numa equipa como o fc porto NÃO pode acontecer, é testar o diogo leit...ler comentário completo »
      Diogos FCP
      2019-12-26 00h42m por -CFB-1919-
      Na minha opinião e desde há alguns anos que ordeno os Diogos do melhor para o “menos bom”:

      Diogo Costa
      Diogo Dalot
      Diogo Queirós
      Diogo Leite

      E quanto a ser o melhor central em Portugal, na opinião do Pepe, quer-me parecer que é uma posição assumida em oposição ao que é consensual: o Ruben Dias e o Ferro são muito possivelmente a dupla de centrais de futuro na selecção nacional, podendo no entanto haver espaço para o Diogo Leite lutar por um lugar como central esquerdo, mas só quando/depois de conquistar esse espaço no FCP.
      Leite
      2019-12-25 20h31m por CreedEinsteinBratton
      Em relação ao jogador, no SL Benfica, ao tempo que já estaria a jogar ao lado de Ruben Dias. . .

      Estranho é o Sr Frontal preferir um rapazote que até cuspiu no clube que lhe relançou a carreira. E ainda conseguiu vir "salvar" novamente a sua carreira vindo ganhar ainda mais. E isto já "velho" lol

      Esperto foi o Queirós.
      Diogo Leite
      2019-12-25 20h30m por VerdeRubro
      Claro que o Diogo Leite não é neste momento o melhor central em Portugal, mas há anos que defendo ser o central com mais potencial na posição, que apareceu nos últimos anos em Portugal, agora precisa de ser uma verdadeira aposta, a meu ver já vai com época e meia de atraso.
      Infelizmente as noticias que o davam de saída para o estrangeiro não se verificaram e lá manteve-se ele como reserva, quando tem valor e qualidade para ser titularíssimo no Porto.

      Pepe
      2019-12-25 20h27m por CreedEinsteinBratton
      Vou levar isto como discurso motivacional para Leite. Seria de mau gosto dizer isto com o intuito de picar SL Benfica e principalmente o seu companheiro de setor na seleção Ruben Dias. Esse sim pode ser visto como o melhor DC cá.
      Diogo Leite
      2019-12-25 20h25m por CreedEinsteinBratton
      Do que tenho visto nem é o melhor central Sub-21 cá. Já sigo o Diogo Leite desde a alguns anos mas neste momento olho para ele e não é melhor que Tapsoba por exemplo.
      Diogo Leite
      2019-12-25 20h19m por -CFB-1919-
      É na minha opinião um bom central e que possui uma grande vantagem em relação a outros: é esquerdino. Porém, mesmo comparando apenas com os centrais formados no FCP, sempre achei o Diogo Queirós superior ao Diogo Leite.

      Uma coisa me parece evidente, não haverá muitos motivos para achar que há falta de bons centrais com menos de 25 anos prontos a entrar na selecção portuguesa, após a reforma de Pepe, José Fonte ou Bruno Alves, porque, além dos (já referidos) 2 Diogos, te...ler comentário completo »
      BI
      Leite
      2019-12-25 17h15m por BigPapa
      Porquê que vocês comentam sem ver as exibições dele?

      secou os avançados sempre que jogou. O problema está no Conceição que aposta no Marcano.

      Se os centrais concorrentes fossem Conti e Jardel ele era titular! Mas tem Pepe e Mbemba. Não estou a tirar valor ao Ruben Dias (centralão) e ao Ferro (imenso potencial), mas o Leite não é inferior a nenhum deles.
      BR
      Pepe, o professor
      2019-12-25 16h29m por BRRIC
      Tens de assumir o papel do Jorge Costa e manter viva essa cultura, depois deste ter ensinado grandes centrais, Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Ricardo Costa, após ter bebido dos conhecimentos do grande Fernando Couto
      BR
      Dupla
      2019-12-25 16h19m por BRRIC
      Pepe e D. Leite parece-me a melhor combinação neste momento
      pepe
      2019-12-25 15h31m por ballantines
      já nem se lembra da inicio da carreira dele.

      Fez 2 épocas a titular no marítimo. . . antes de chegar ao porto para ai nos 22 anos.

      Chega ao porto e é logo um jogador fundamental na primeira época.

      Diogo leite já joga no porto, se é 4 opção devia ser emprestado a um cube onde fosse titular ate ao fim da época. Para que na próxima época seja a referencia.
      Halibut
      2019-12-25 13h47m por petitor
      Tens razão quando falas dos jovens abaixo com muita qualidade, espero que venham a singrar.
      Pepe
      2019-12-25 13h46m por petitor
      Concordo, a dupla titular nesta Altura devia ser o Mbemba e o Diogo Leite com o Pepe no banco.
      Tem de haver um misto de experiência e juventude, sem nunca esquecer que todos os anos temos de vender 2 titulares esses foram os pilares que fizeram o Porto grande agora e apostas em velhos, não se vendem os jogadores quando surgem as oportunidades enfim falta uma liderança forte ao futebol, nunca foi o treinador a definir os reforços, havia um projecto com Antero, que foi alterado no braço de ferro com lopetegui. Enfim é o que temos
      oh Pepe
      2019-12-25 13h25m por slbmeireles
      O melhor central em Portugal que tem 1 minuto na primeira liga e 6 na liga europa?
      O melhor central em Portugal que não consegue sentar o Marcano.
      Opa não desfazendo do valor do jogador, mas se ele é assim tão bom, então a direção e equipa tecnica estão a fazer uma pessima gestão.
      Halibut
      2019-12-25 11h28m por sexydriver
      Concordo. Tanto ao nível dos 3 grandes, como os outros clubes de 1 e 2 liga. Pq é que têm medo de apostar nos jovens? 🤷🏼‍ϓ 4;️
      HA
      Jovens
      2019-12-25 11h16m por Halibut
      É preciso é serem apostas, também dou destaque ao Diogo Queirós que é titular no Mouscron, espero que continue emprestado mais 1 época e depois regresse para fazer dupla com Leite, Pepe acaba esta época e no máximo faz mais uma, assim como Marcano, estes jovens centrais são o futuro. . . Diogo Costa já o tinha dito, agora com Marchesin não será titular, mas dentro de 4 ou 5 anos se não sair a baliza é dele.

      Fora os outros jovens que o Porto tem no meio campo e ataque, Vitor Ferreira, Vieira, Afonso, Baró, Fábio Silva etc etc
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Outras ligas
      Ex-FC Porto atravessou período delicado
      Afastado dos relvados desde 2021, Fredy Guarín, antigo jogador do FC Porto, revelou agora um pouco mais da sua luta contra o vício de álcool. Em entrevista à revista ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      PA
      parita 28-05-2024, 11:24
      -Andrezinho- 28-05-2024, 11:16
      -Andrezinho- 28-05-2024, 11:16
      mikev 28-05-2024, 11:14
      AngelEyes 28-05-2024, 11:13
      -Andrezinho- 28-05-2024, 11:09
      DragonKing 28-05-2024, 11:02
      Vic-54 28-05-2024, 11:01
      79
      79BC 28-05-2024, 10:43
      AS
      ASNL 28-05-2024, 10:34
      Vic-54 28-05-2024, 10:14
      JS
      jsilva77 28-05-2024, 10:07
      DingyPT 28-05-2024, 09:42
      TR
      TripeirosCorruptos 28-05-2024, 09:32
      BL
      Bluetrain 28-05-2024, 09:31
      TR
      TripeirosCorruptos 28-05-2024, 09:31