placardpt
      Juventus salva empate no último lance

      Outra vez à caça com Gatti!

      Tudo empatado ao fim desta primeira mão da meia-final da Liga Europa, graças a um final dramático em Turim! Os lances de verdadeiro perigo eram escassos, numa noite em que os avançados da Juventus não conseguiram aparecer, mas tal como tinha acontecido na receção ao Sporting, na ronda anterior, a vecchia signora foi à caça com Gatti e assegurou um resultado satisfatório.

      Foi ao mesmo tempo um desfecho duro para o Sevilla, que estava a vencer desde a primeira parte e parecia ter o controlo sobre o jogo mesmo nos momentos em que não tinha bola. Terá em casa, daqui a uma semana, a oportunidade para recuperar a vantagem perdida.

      Ocampos, onde vais?

      «Não é como começa, é como acaba». A frase representa com alguma precisão a partida desta noite, mas também se aplica facilmente à temporada do Sevilla. Ou esse é, pelo menos, o objetivo.

      O clube andaluz chegou a namoriscar com a despromoção na La Liga, mas a chegada de Mendilibar mudou o rumo das coisas e devolveu ao Sevilla a dimensão a que estamos habituados. Foi riscado prematuramente desta competição onde é recordista de títulos - seis - mas renasceu a tempo de sonhar com nova dose de glória continental.

      Foi nesse contexto que o emblema espanhol entrou em jogo no Juventus Stadium, com uma postura compacta e agressiva sem bola e uma evidente capacidade de ferir em transição ofensiva.

      En-Nesyri abriu o marcador @Getty /
      Assim, Lucas Ocampos tornava-se, de longe, no elemento mais perigoso do jogo. O argentino desperdiçou duas oportunidades flagrantes, antes de vestir a pele de criador e assistir En-Nesyri para o primeiro golo do jogo. Estava alcançada, assim, uma vantagem mais do que merecida.

      A calma antes da tempestade

      O primeiro golpe para a equipa visitante chegou aos 35 minutos, quando Ocampos, o jogador mais influente até aí, foi forçado a sair devido a lesão. Isso, aliado a um plano diferente para a segunda parte, acabou por ter influência no resultado final.

      Enquanto Allegri colocava em campo elementos para agitar o jogo (Chiesa e o jovem Samuel Iling-Junior), Mendilibar procurou reduzir o nível de pressão e agressividade da sua equipa. Deixou a Juventus ter bola, mas de uma forma que não ferisse a baliza de Bono. Quase funcionou.

      As oportunidades foram escassas, com o coletivo bianconero a revelar alguma incapacidade para quebrar linhas, mas ninguém atirou a toalha ao chão antes do apito final.

      Foi no sétimo minuto de compensação que o golo chegou, a partir de um canto que seria (e de facto foi) o último lance do jogo. Pogba fez um primeiro cabeceamento e Federico Gatti, herói frente ao Sporting há cerca de um mês, marcou o seu segundo golo na Europa e pela Juventus. Tudo para decidir em Espanha, na próxima semana.

      jogos históricos
      U Quinta, 11 Maio 2023 - 20:00
      Juventus Stadium
      Daniel Siebert
      1-1
      Federico Gatti 90'
      Youssef En-Nesyri 26'

      ESTÁDIO

      Juventus Stadium
      Lotação41 475
      Medidas105x68
      Inauguração2011
      Lances Capitais
      26´
      GOLO Sevilla!
      Youssef En-Nesyri marca
      Youssef En-Nesyri marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
      90´
      +7
      GOLO Juventus!
      Federico Gatti marca
      Federico Gatti marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
      Positivo
      Fantástico Federico

      Mesmo sem querer glorificar um desvio em cima da linha de golo, aproveitamos esta ocasião para sublinhar a história de Federico Gatti e o quão importante é que exista no futebol. Não lhe era previsto potencial de internacional italiano, até porque ainda jogava na Serie B quando começou o ano de 2022, mas os cinco milhões investidos pela Juve parecem pouco sempre que o defesa central entra em campo. Os golos na Liga Europa são um bónus especial.

      Negativo
      Faltou futebol

      Acabou por ser uma partida entusiasmante, muito graças ao final dramático, mas a qualidade do futebol esteve longe do nível exigido numa meia-final europeia. Se à Juventus faltaram armas e criatividade durante todo o jogo, o Sevilla pode também ser criticado pela forma como se escondeu atrás do seu plano de jogo e por um trabalho que mereceu mais elogios sem bola do que com ela. Duas equipas que já estiveram pior, mas que ainda têm espaço para crescer.

      Forma
      Juventus
      2022/2023
      51J
      27V
      10E
      14D
      75-47G
      Sevilla
      2022/2023
      51J
      20V
      12E
      19D
      70-69G
      O Árbitro

      Nada a assinalar na exibição de Daniel Siebert.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      JUVENTUS
      EMPATE
      SEVILLA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Juve
      2023-05-12 10h48m por EagleReturnsAgain
      Eliminou o Sporting porque tem melhores jogadores e porque virou o jogo retranqueiro do Amorim contra si. Não há uma equipa de retranca que o Amorim tenha superado enquanto treinador do Sporting. Quando viram o feitiço contra o feiticeiro dá sempre asneira. Por isso é que o Sporting não perdeu, por exemplo, nas últimas duas deslocações à Luz, onde tanto JJ como Schmidt montaram as suas equipas para o ataque e jogaram assim o jogo que Amorim queria. Conceição faz o contrário e come-o sempr...ler comentário completo »
      Sevilla
      2023-05-12 03h45m por moumu
      Bom resultado esta Juventus não assusta muito, no entanto é jogo de tripla na 2ª mão.
      pedrodossantoss cp
      2023-05-11 23h22m por JotaFer
      Sim porque o sporting realmente sabe o que é jogar e ganhar uma competição europeia pensam que o vão conseguir sem um 9? E estamos a falar do Sevilla sim que estando em 11. º da liga já eliminou o United mas pronto isto já é conversa a mais, ter só nomes no balneário não é tudo.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Extremo recebeu prémio carreira na gala do Rio Ave
      A probabilidade é muito grande. As palavras são do próprio, na gala de 85º aniversário do Rio Ave, onde acabou por receber o Prémio de Carreira e, depois, aos ...