placardpt
    Portugal goleia Croácia

    Massacre luso na loja dos 300 de Rui Jorge

    Portugal arrasou na receção à seleção da Croácia (5-1) e deu um passo fundamental rumo ao Euro 2025, numa partida sublinhada pelo golo 300 de Portugal sob o comando de Rui Jorge.

    Fábio Silva e Pedro Santos fizeram um bis e foram o grande destaque da partida, ao passo que Paulo Bernardo e Ljubicic marcaram os restantes golos. Com este resultado, a seleção portuguesa soma 18 pontos e afasta-se (ainda mais) da Grécia, segunda classificada com 14 pontos.

    De cortar a respiração

    Que 25 minutos, caro leitor. Teve um pouco de tudo: golos, golaços, um penálti, erros, oportunidades... e um resultado praticamente fechado. Em suma, 4-1. De forma diacrónica, ao longo dos 45 minutos, Portugal esteve por cima, sofreu, respondeu, massacrou e geriu.  

    Ao minuto três, Mateus Fernandes - com um passe picado - isolou Pedro Santos que, com um remate fortíssimo, acertou na barra e quase marcou... mas Fábio Silva não deixou. Na recarga, o avançado do Rangers não permitiu que a bola entrasse de forma voluntária e matou a jogada da forma que melhor sabe: fazendo o golo.

    Poucos minutos depois, Pedro Santos aproveitou um erro inacreditável de Grozanic e, desta feita, o golo foi mesmo dele. Aos 15', no entanto, Samuel Soares - na sequência de um canto e na tentativa de aliviar o perigo a soco -, acabou por acertar em Perkovic e Ljubicic, à panenka, não deu hipóteses. Antes do intervalo, tempo ainda para um golaço de Pedro Santos e uma boa finalização de Paulo Bernardo após excelente trabalho individual de Fábio Silva.

    Uma demolição autêntica da seleção nacional, que podia ter ganho outros contornos (ainda antes do intervalo) caso Tiago Tomás não tivesse facilitado na cara de Cavlina.

    Gestão e Fábio Silva

    Na segunda parte, o jogo perdeu - de forma inevitável e previsível - a emoção do primeiro tempo e Portugal entrou em modo gestão. De resto, apenas Fábio Silva procurou (e conseguiu) mais.

    Depois de dois pequenos sustos da seleção croata - Mauric permitiu uma boa defesa a Samuel Soares -, Fábio Silva ganhou as costas a Dino Grozdanic e conquistou o penálti. Na conversão, o ponta de lança do Rangers não facilitou e bisou no jogo.

    Até final, Zvonarek acertou no poste e Samuel Soares segurou o 5-1. Vitória esclarecedora dos sub-21 lusos que somam a segunda vitória seguida na fase de qualificação.

    jogos em destaque
    U Terça, 26 Março 2024 - 17:30
    Estádio de São Luís
    Rohit Saggi
    5-1
    Pedro Santos 3' 11' 22'
    Paulo Bernardo 25'
    Fábio Silva 63' (g.p.)
    Marin Ljubicic 15' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio de São Luís
    Lotação7 000
    Medidas102x65m
    Inauguração1922
    Lances Capitais
    GOLO Portugal!
    Fábio Silva marca
    11´
    GOLO Portugal!
    Pedro Santos marca
    15´
    GOLO Croácia
    Marin Ljubicic marca de grande penalidade!
    22´
    GOLO Portugal!
    Pedro Santos marca
    25´
    GOLO Portugal!
    Paulo Bernardo marca
    63´
    GOLO Portugal
    Fábio Silva marca de grande penalidade!
    Positivo
    Entrar a matar

    Em 25 minutos, a seleção portuguesa praticamente sentenciou o jogo com quatro golos. Uma entrada absolutamente fantástica e matadora dos comandados de Rui Jorge que permitiu um segundo tempo mais tranquilo.

    Negativo
    Entrada a dormir

    Do lado contrário, a seleção de Dragan Skočić entrou desconcentrada, pouco agressiva e permitiu quatro golos num espaço curtíssimo de tempo. 

     

    Forma
    Portugal
    2023/2024
    Croácia
    2023/2024
    O Árbitro

    Arbitragem tranquila de Rohit Saggi. Ajuizou bem a grande penalidade sobre Fábio Silva, assim como o penálti a favor da Croácia.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    CROÁCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pedro Santos e Rafael Rodrigues
    2024-03-27 09h31m por LadyBug
    Jogadores da Equipa Bê do Benfica a reclamarem oportunidades no Benfica. . . que insiste em fazer contratações em vez de apostar nos jovens

    Pergunta: O Álvaro Carreras é melhor que este Rafael Rodrigues?

    O Benfica jogou sem defesa esquerdo a época toda, com Aursnes ou Morato, na posição, sem nunca ter experimentado o Rafael. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    em direto
    Dia decisivo no Dragão
    Bom dia! Hoje é dia de eleições no FC Porto e o zerozero vai acompanhar ao minuto este sufrágio, com as decisões e principais reações no Dragão....