placardpt
    Lateral fez a formação no Seixal

    João Cancelo sobre um eventual regresso ao Benfica: «Quero muito, muito mesmo»

    2024/03/18 17:07

    O internacional português reforçou a intenção de, um dia, regressar à Luz. Em entrevista à RTP, João Cancelo comentou o momento do Benfica, analisou a estadia em Barcelona e aproveitou para falar sobre o Sporting, grande rival das águias.

    «Não está fora de questão. Quero muito jogar no Benfica, muito mesmo. Mas queria fazer mais dois ou três anos aqui (no Barcelona)», confidenciou o lateral.

    «O Benfica, na minha família, não sei explicar… É relembrar-me da minha mãe, das memórias que tenho com ela. Sempre que vejo o Benfica mal, sinto um vazio que não sei explicar. O Benfica tem o melhor plantel, mas há dias que as coisas não saem. Espero que seja campeão, é óbvio», frisou.

    Sobre a saída do Manchester City (no início da temporada), Cancelo admitiu discórdias: «Não tenho nenhum rancor em relação ao Pep Guardiola. São ciclos. Ele é uma pessoa com personalidade forte, eu também. Há coisas que eu não concordei e disse, outras que ele não concordou e disse-me. Continua a ser o melhor treinador do mundo. A vida segue. Estou muito feliz aqui (em Barcelona).»

    «O Sporting está muito bem. Vi o jogo do Sporting contra o Benfica e eles jogam muito bem, é uma equipa bem liderada. O rapaz do meio-campo, o Morita, é um grande jogador, o Hjulmand também. Gosto pessoalmente do Edwards e gosto do Pote e do Gyökeres, que é um animal. Vai ser complicado, difícil para o Benfica. É bom que comecem a ganhar jogos, para a confiança disparar», constatou, por fim.

    Portugal
    João Cancelo
    NomeJoão Pedro Cavaco Cancelo
    Nascimento/Idade1994-05-27(29 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Direito) / Defesa (Defesa Esquerdo)

    Fotografias(80)

    Jogos Preparação 2024 | Eslovénia x Portugal

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    siza_banza
    2024-03-19 19h35m por MisticaEncarnada
    Sim, só que na parte descendente ainda conseguiram ser dois dos melhores jogadores do campeonato, de forma disparada, entre jogadores como Falcão, Cardozo, Di Maria, etc.

    Pois. . . e supostamente ia ser contratado um médio para substituir o Enzo. . . e veio um médio que não tem nada a ver. Tem qualidades, mas são outras qualidades. O que foi dito e feito não tem nada a ver. Na minha opinião temos um bom plantel, pedia era outra forma de jogar consoante os jogadores ...ler comentário completo »
    Mistica
    2024-03-19 19h23m por siza_banza
    Já estavam na parte descendente da carreira, pois aqueles joelhos também não ajudavam, ainda assim contribuiram imenso para o Benfica e conseguiram jogar bonito.

    Também não compreendo essa questão dos PL quando o Sr. Rogério tinha uma referência bem definida com o Ramos e supostamente dá o aval a novas contratações que, além de caras, não servem para o seu próprio estilo de jogo.

    Igualmente, ficou-se sem perceber que equipa se pretendia construir.
    siza_banza
    2024-03-19 16h42m por MisticaEncarnada
    O Aimar e o Saviola, quando chegaram ainda estavam frescos. Não se notavam grandes quebras como se nota no Di Maria em certos jogos. Agora, eles tinham uns 29/30, não era 36.
    Nota: estou a falar apenas do primeiro ano.
    O Di Maria tem já falta de pernas para o próprio Benfica. Claro que a experiência, matreirice e qualidade técnica compensa muita coisa. A equipa deveria era ser adaptada ao Di Maria, para que ele pudesse fazer ainda mais diferença onde ele é melhor (o ma...ler comentário completo »
    Adenda
    2024-03-19 14h00m por siza_banza
    O Di Maria nunca foi bom a defender e nem é por isso que foram buscá-lo. Nota-se que fecha quando se lembra mas é um jogador criativo que deve estar focado no processo ofensivo. Pode já não ter as pernas de outrora mas ainda vai dando umas pa caixa.

    O Cancelo e o Bernardo, como já referido, voltarão quando assim o entenderem e serão bem vindos pois são capazes de contribuir muito para o clube mesmo com 40 anos
    Retornados
    2024-03-19 13h57m por siza_banza
    Não dá pra agradar a gregos nem a troianos e nem a Benfiquistas. Somos exigentes, sim, ansiamos pelos velhos tempos de glória a nível nacional e europeu, igualmente. Agora não podemos estar constantemente a criticar sem grande fundamento e coerência.

    O Di María voltou por diversos motivos e recusou ofertas mais vantajosas a nível monetário e, comparativamente às épocas recentes na Juve e PSG, os nrs que apresenta actualmente são bons atendendo à sua idade e capacidade físi...ler comentário completo »
    PotentEagle
    2024-03-19 11h28m por MisticaEncarnada
    Achas que faz sentido o que dizes? Quando o Toni critica algo no Benfica é rasgar o clube? É adulação ao rival? E quando é o Calado, o Diamantino, etc?
    Estás a cair no ridículo. Para ti, apoiar é enfiar a cabeça na areia e concordar com tudo.
    Desde quando o Cancelo disse algo que atacou o Benfica? Só por dizer que o Sporting é uma equipa bem liderada e o Benfica tem o melhor plantel? Quem é o cego que não vê?
    Se falares do Kokçu sim, esse não deveria ter falado (tenh...ler comentário completo »
    Como são as pessoas
    2024-03-19 07h04m por Sir_devil
    No início da época, os que endeusavam o Di María por ter rejeitado os milhões das arábias e ter escolhido voltar ao Benfica, são os mesmos que agora o criticam por ter vindo. . .
    Cancelo
    2024-03-19 00h59m por PotentEagle
    Crítica barata ao próprio clube e adulação dos rivais é o que está em voga hoje em dia. A malta aplaude. Deixem de fingir que são benfiquistas e mudem-se para o Sporting de uma vez por todas. Ninguém enganam a não ser vós próprios e malta que é muito inocente.
    Inocência essa que leva muitos a crer numa única palavra dita nesta entrevista. “O Barça é o meu clube de sonho” é uma tirada deliciosa à Coentrão. Se não tivesse sido escorraçado do City pelo Guardiola (e rejeitado pelo Bayer...ler comentário completo »
    Lateral esquerdo e. . .
    2024-03-18 21h16m por ohjuejue
    não mexe mais. . . LOL!
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h48m por MisticaEncarnada
    Exacto. E vamos ver se é aos 32, 33, 34. . . e se na altura vão querer.
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h28m por MisticaEncarnada
    Pronto, vou exatamente ao encontro disso.
    Não sabemos se daqui a 2 ou 3 anos os jogadores vão estar nas mesmas condições de hoje, ou semelhante, vá. Assumimos que sim, mas e se não? Faz sentido voltar? Eu acho que não.
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h11m por MisticaEncarnada
    Eu acha que o Draxler ia rebentar com isto tudo e olha. . .
    Moral da história: o Benfica tem de deixar de baixar de preços de jogadores para receber jogadores lesionados por empréstimo.
    Augusto_SLB
    2024-03-18 19h50m por MisticaEncarnada
    Como é que sabes que fazia?
    Hipoteticamente fazia, mas e se, chegando à altura, tiver lesões, tipo Draxler e Bernat?
    O futebol não é matemática ou física, em que através de um dado actual prevês o que vai acontecer depois.
    ZH
    MisticaEncarnad a
    2024-03-18 19h01m por zhar
    Realmente é totalmente verdade que são avisados de antecedencia. . . só aceitam e festejam porque querem. . . ano apos ano fazem estes festejos em agosto e depois levam um choque de realidade ao longo do ano. . . e não aprendem porque no agosto seguinte estão os mesmos novamente a atirar foguetes porque uma estrela de a 4-6 anos atras escolheu o benfica!
    zhar
    2024-03-18 18h45m por MisticaEncarnada
    A questão é que não fazem de ninguém de estúpido, só de quem anda distraído. O próprio Bernardo disse, de forma muito direta, que a ganhar o que ganha e com condições de jogar onde joga, não volta para já. Portanto, se voltar, só daqui a uns 2 anos, na melhor das hipóteses, porque, se aos 32 anos, lhe aparecer o Barcelona como apareceu ao Gundogan, e ele estiver em grande nível, esquece lá isso.
    Logo, é uma questão de:
    - sentirem que não podem acrescentar muito mai...ler comentário completo »
    ZH
    MisticaEncarnad a
    2024-03-18 18h21m por zhar
    Não não tinha. . . tinha ficado mais uns anos por italia ou ido para o barcelona que sempre mostrou vontade em representar. . . e nada contra. . . a vida de futebolista é curta por isso ganhem o maximo que poderem em pouco tempo. . . não façam é de nos estupidos
    zhar
    2024-03-18 18h13m por MisticaEncarnada
    Certo, mas o que eu disse é que regressou, como os outros que mencionei, porque não tinha pernas para mais. Tivesse ele e tinha voltado? Acho que não.
    Fixe
    2024-03-18 18h11m por AngelEyes
    Se vier quando ainda estiver em forma, é muito bem-vindo, caso contrário nem vale a pena vir. O Benfica não é um lar de idosos, é clube que almeja por grandes objetivos, embora não o tenha demonstrado em campo nos últimos meses.
    E ainda bem que o Cancelo tem total noção do que se passa com o Benfica neste momento. Há gente que acha que ta tudo bem e que quem acha o contrário é ambicioso demais.
    ZH
    MisticaEncarnad a
    2024-03-18 17h54m por zhar
    O Rui Costa quando voltou foi noutro contexto. . veio mas já o proprio admitia que não era o mesmo . . . ficou muitos jogos no banco ou saia cedo. . . não veio para ca para ser estrela. . quando viu que estava a mais teve o bom senso de acabar cedo. . . se jogadores assim quiserem vir para ca simplesmente para ajudar e serem uma voz pedagogica para os mais novos. . . sou completamente a favor! venham! do mesmo modo que dos 3 guarda redes tem de haver um trintao , uma equipa tem de ter ess...ler comentário completo »
    ZH
    The_Watcher
    2024-03-18 17h50m por zhar
    Não compreende? ok. . vamos la. . . ora. . não defende , não corre , perde inumeras bolas de tal modo que nos jogos no reddit r/benfica agora adeptos divertem-se a contar o numero de bolas perdidas , está sempre no chão a simular faltas , joga 90 minutos todos os jogos a tapar o lugar ao tiago e do neres que são muito mais jogadores que ele , os inumeros cantos directos disparatados , as trivelas estupidas , os contra ataques da propria equipa que trava a segurar a bola , os livres m...ler comentário completo »
    Cancelo
    2024-03-18 17h44m por moumu
    Os jogadores portugueses são saudosistas com regressos ao FCP e SLB, talvez pare nas arábias ou MLS.
    zhar
    2024-03-18 17h41m por MisticaEncarnada
    Compreendo o que dizes, eu também fico reticente quanto à condição física dos jogadores. O Di Maria também quis vir, e veio, mas quando o corpo já não lhe deixava ser titular num PSG, num Chelsea, num Liverpool desta vida, caso contrário só voltava aos 38 e era se voltasse. Agora, também temos de ver que, deixar de ganhar 7/8/10 milhões para ganhar 2 estando a um nível de topo, não é para todos, aliás, para nenhum.
    O próprio Rui Costa diz que abdicou de muito dinheiro para ...ler comentário completo »
    zhar
    2024-03-18 17h41m por The_Watcher
    Não entendo como tanta gente critica o Di Maria. Obviamente que não joga o que jogava já 15 anos mas fazendo uma analise fria e crua tem sido um dos jogadores mais influentes e decisivos este ano. Além que também é brutal para o merchandising ter um jogador desse nivel cá.
    E se idade fosse realmente o problema então porque há tantos jogadores abaixo dos 30 que vêm para cá e também são uma desilusão total? Defesas esquerdos Benfica este ano e não preciso dizer mais nada sobre isso. ler comentário completo »
    ZH
    The_Watcher
    2024-03-18 17h32m por zhar
    Sim. . di maria , bernat , draxler , verthonghen . . . isto so indo aos ultimos anos (ha muitos mais para tras) . . . contrataçoes desastrosas de gajos acabados que veem ca acabar a carreira pagos a peso de ouro pelo nome/carreira que tiveram uns bons anos antes. . . sorte? so se for para eles. . . o benfica não é uma casa de terceira idade para fazer açoes sociais de caridade. . . ou veem para ca no topo de carreira ou vão acabar as carreiras nas arabias ou states. . . eu tenho o clube...ler comentário completo »
    zhar
    2024-03-18 17h25m por The_Watcher
    Amigo é preciso ter noção do que é actualmente a liga portugesa e como ela é vista lá fora. Benfica é um grande clube quase ao nivel dos melhores europeus mas não é facil passar da premier league e da liga espanhola para jogar com o casa pia que nem condições tem no seu estadio etc. Já para não falar na diferença de salários.
    Gajo deste nivel do Di Maria, Cancelo, Bernardo virem com 35/36 anos é uma sorte!
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    Destaque
    Antevisão do técnico do Sporting
    Rúben Amorim realizou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao clássico no Dragão, contra o FC Porto, abordando a questão da sua ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GU
    Gunty 27-04-2024, 09:57
    mario1953 27-04-2024, 09:47
    mario1953 27-04-2024, 09:32
    zlatan_21 27-04-2024, 09:20
    mario1953 27-04-2024, 08:52
    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14