placardpt
Benfica derrota V. Guimarães

Havia melhor forma de homenagear Eusébio? (3x0)

2015/01/10 18:49

Que melhor festa podia o Benfica pedir na homenagem a Eusébio e na estreia em jogos no Estádio da Luz em 2015? Os encarnados venceram e convenceram frente ao Vitória de Guimarães, realizando seguramente uma das melhores exibições da temporada, e depois do triunfo diante do terceiro classificado mantêm-se com tranquilidade na frente do campeonato.

Os jogadores do Benfica anularam com sucesso os pontos fortes do Vitória de Guimarães ©Carlos Alberto Costa
Ainda não estavam decorridos 20 segundos de jogo e já Jonas ameaçava a baliza de Assis. O avançado brasileiro, no entanto, falhou o remate e apenas adiou aquilo que acabaria por acontecer aos 13 minutos e que na altura se adivinhava, tendo em conta as vezes em que os encarnados chegavam com perigo à área adversária.

Foi sem surpresa que Jonas inaugurou o marcador aos 13 minutos. O Benfica apostou em atacar pelo corredor direito para aproveitar o facto de Rui Vitória ter lançado em jogo o inexperiente Khalil Chemmam, lateral-esquerdo que fez a sua estreia e mostrou alguma descoordenação com o resto da defesa, e colheu os frutos disso, acabando a primeira parte com três remares ao ferro da baliza à guarda de Assis.

O Vitória de Guimarães, por sua vez, sentiu muitas dificuldades para estancar o volume de jogo ofensivo do Benfica. André André foi bastante marcado pelo meio campo dos encarnados e o ataque dos minhotos ressentiu-se disso, acabando por quase nunca ter ameaçado a baliza de Júlio César. E quando o fez, tal como aconteceu no final da primeira parte, Júlio César tratou de resolver a questão.

Apesar das poucas oportunidades que os minhotos tiveram para marcar, Júlio César foi importante na vitória do Benfica ©Carlos Alberto Costa
Ao intervalo o resultado de 1x0 era escasso para o Benfica, mas a verdade é que o Vitória de Guimarães mantinha-se na discussão do resultado, podendo esboçar uma reação na segunda parte. Em comparação com os primeiros 45 minutos, os minhotos conseguiram ganhar mais liberdade no terreno, mas a vez em que estiveram mais perto de ameaçar em mudar o resultado foi através de um remate de fora da área de Hernâni, depois de uma asneira de André Almeida.

O Benfica, mesmo não atuando com o mesmo ritmo frenético da primeira parte, controlava o jogo e acabou por praticamente sentenciá-lo aos 54 minutos, com um golo de Ola John. A partir daí, os campeões nacionais apenas tiveram que gerir a vantagem construída e fizeram-no quase sempre com sucesso, acabando mesmo por ampliá-la a um minuto dos 90.

U Sábado, 10 Janeiro 2015 - 17:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Rui Costa
3-0
Jonas 13'
Ola John 54'
Nico Gaitán 89'
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 16

Fotografias(31)

Benfica v Vitória SC Primeira Liga J16 2014/15
Benfica v Vitória SC Primeira Liga J16 2014/15
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
VITÓRIA SC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RU
não se esqueceram de ninguem?
2015-01-12 12h22m por rubinho88
também poderiam ter homenagiado o sr Mario Coluna ate pareçe que o homem era um coxo qualquer tanto do benfica com da seleçao
FR
O que dói realmente aos antis. . .
2015-01-11 18h25m por Fragha
Tirado de um blogue Benfiquista com B grande.
Que me perdoe o ZZ, mas eu não o diria melhor.

"Obviamente que desde as 18:55h de ontem, o Guimarães sofreu um "downgrade" de estatuto, passando a ser a pior equipa da liga segundo a jornaleirada.
E quanto maior a irritação do jornaleiro, pior a qualidade do Guimarães.
O David Borges, por exemplo, tal era a azia mal disfarçada que até o Rui Vitória, que tão elogiado tem sido, e muito justamente, não pr...ler comentário completo »
N_Shadow19
2015-01-11 14h57m por Kurika
Belenenses, saco de pancada? Estão em 7º lugar! Com os mesmos pontos que o Paços que tu elogias.

O Boavista é outro saco de pancada, claro, por isso é que estão 5 pontos acima da linha de água. . .

Só génios. . .
DR
N_shadow19
2015-01-11 13h25m por dr_flakes
Um jogo não pode servir de exemplo para uma liga toda, pois por esse raciocinio este mesmo terceiro classificado ganhou 3-0 ao sporting um dos "grandes". Outro exemplo foi os 5-0 que o porto deu ao benfica á data segundo classificado, um jogo não são jogos e portanto não posso concordar com essa ideia uma vez que por exemplo a liga espanhola tambem encaixa nos mesmos moldes da nossa e é considerada das melhores do mundo. ( tem 2 equipas mais fortes;real-barça;porto-benfic a; e três equipas q...ler comentário completo »
DR
rmds21
2015-01-11 13h18m por dr_flakes
Os rankings são respeitantes apenas a 5 anos. 2º lugar são muito enganadores uma vez que a liga europa vale tanto ou quase tanto como a liga dos campeoes, quando a segunda é de um grau de dificuldade exponencialmente superior. Dai eu ter dito principalmente na liga dos campeoes. outro ponto é que ou o actualmente para ti é esta epoca ou é esta decada, e para mim é os dois e quer num quer noutro o porto esta melhor colocado que o benfica, pois á 10 /11 anos atras o porto fez as epocas europ...ler comentário completo »
N_
Bah. . .
2015-01-11 08h30m por N_Shadow19
Vitória fácil. . . este campeonato não dá interesse nenhum. Quando o 3º classificado está neste nível não há muito a fazer. Nada contra o Vitória, são um bom clube, uma bo a equipa, com uma grande metodologia, mas não são nada por aí alem.

A infeliz ideia de meter cá mais dois sacos de pancada para os grandes vai depressa tornar-se um fardo.

Era deixar o campeonato com 12 equipas, e no fim fazer dois playoffs (6 primeiros em pplayoff de campeão, 6 ultimos...ler comentário completo »
RM
Comédia autentica. . .
2015-01-11 05h11m por rmds21
Sobre o jogo nao me vou alongar muito. SLB nao deu hipotese nenhuma ao vitoria.

Agora vou so responder ao dr. flakes em relaçao ao comentrio em que referiu que o FCP é o melhor representante portugues na europa.

Bem nos últimos 5 anos (era JJ) o SLB ficou 4 vezes nos 10 melhores clubes europeus (segundo o coeficiente da UEFA) e o FCP conseguiu essa proeza 1 unica vez. . . Como podes sequer dizer uma coisa dessas? A liga portuguesa so atingiu o lugar que está...ler comentário completo »
Jogo
2015-01-10 23h47m por benfica_30
Um dos melhores jogos do Benfica esta temporada, bem ao contrario do Vitória de Guimarães que se apresentou mal, hoje.

O golo de jogas ainda aos 14min abateu bastante o Vitória de Guimarães. Mais 1 enorme exibição do Nico, destaco ainda o Júlio César que continua sem sofrer golos.
BITW_hEEL
2015-01-10 21h20m por golden_lynx
Não sois do nosso campeonato, o que o JJ disse (exagerou um bocadinho vá lá) é verdade, não somos adversários diretos.

Mas um jogo não é jogo e para a semana em casa vamos dar a volta :) o Benfica está no bom caminho, não tem uma equipa tão boa como o ano passado mas chega perfeitamente para consumo interno.
Jogo
2015-01-10 21h11m por golden_lynx
Não vi o jogo mas pelo que colegas meus disseram e pelo que vi nos comentários o Benfica ganhou sem qualquer contestação e que o Vitoria jogou muito mal. Não vou dizer que estava à espera de perder mas não vou armar-me em hipócrita e dizer que achava que íamos ganhar. Parabéns ao Benfica, fica a um passo mais próximo do bi-campeonato.

Quanto ao Vitoria, mais uma má notícia, Traoré já saiu :(
DR
redeagles
2015-01-10 20h59m por dr_flakes
Parem com esse mito que o campeonato portugues está mais fraco. Ouvem isso em programas de comentadores que sabem tanto como eu e depois pensam que é verdade. o campeonato está igual sempre foi assim , os grandes so perdem pontos com os pequenos com descuidos. ou o gil vincente não era da primeira liga no ano passado? era e este anoi só fez 6 pontos. quanto aos 3 grandes estarem mais fracos é pura mentira. o Porto está mais forte o sporting está igual , só o benfica está mais fraco. Hver...ler comentário completo »
Campeonato Português
2015-01-10 20h43m por Redeagles
O nosso campeonato está a perder qualidade. Os 3 grandes estão mais fracos e mesmo assim consegue continuar a vencer os outros porque esses ainda mais fracos estão!!!
H20_Returns
2015-01-10 20h42m por JD89SLB
Pouco importa o Luisão voltar rápido ou não. O Jardel se não estiver lesionado vai jogar sempre
VI
Zero zero
2015-01-10 20h38m por vitorhugocs via mobile
"com três remares" Deve estar mal, devem ser três remates
H2O_Returns
2015-01-10 20h30m por stanpanan
Sim, mas repara, goste se mais ou menos, tem cumprido e nao andamos a sofrer golos com ele. .

O César foi boa compra, e ainda tem muito por onde crescer
H2O_Returns
2015-01-10 20h17m por stanpanan
Sim, sao 4 jogos muito importantes!

E a moral ficaria em alta, mas penso que a moral esta muito boa!

Mas se ha coisa que me da garantias e a forma como o Benfica defende, e nao e so de agora, ja desde o inico de 2014 que a defesa do benfica quase que sofreu uma mutaçao, os adversarios tem pouquissimas oportunidades e depois de oblak, ter o J. Cesar, que ainda da mais segurança, e meio caminho andado!

Acho que aquelas expressao de "defesas ganham campeonato" ajusta se bem neste momento ao Benfica
ST
eu nao acredito
2015-01-10 20h13m por straw_hat
que voces estão a gastar tempo das vossas vidas a tentar encontrar derrotas de equipas na champions, equipas totalmente diferentes aos planteis de hoje. por amor de deus. vive-se no momento, não é porque o benfica perdeu com x em 2007 ou o porto perdeu com y em 2009 que uma equipa vai ser melhor que a outra. . . disfrutem desta época e divirtam-se com o desporto espectacular que e o futebol NO PRESENTE
dr_flakes
2015-01-10 20h12m por stanpanan
Sim, e perfeitamente natural dizeres isso. . .
Quantos aos deslizes, o ano passado nao houve deslize nenhum, e tambem haviam naturais deslizes nos inícios de epoca, e este ano nao houve, alias, se formos por habitos, entao habitualmente o benfica e muito forte de janeiro a abril, isto poderia fazer com que dos 6 os pontos de diferença aumentassem e ai nem os habituais pontos que se perde no fim chegariam. .

Mas ja e demasiada futurologia. .
Alias estamos ...ler comentário completo »
DR
h20 returns
2015-01-10 20h11m por dr_flakes
o porto contudo nao perdeu 3-0 mas esse não é o ponto , o que pretendia mostrar é que as duas equipas podem ter dias ou anos maus-
27
dr_flakes
2015-01-10 20h10m por 27SLB
falas do apoel e esqueces-te do porto-sparta praga e principalmente do porto-artmedia. .

este artmedia tambem era estreante e foi ganhar ao estadio do porto
DR
stanpanan
2015-01-10 20h08m por dr_flakes
os seis pontos são respeitantes a metade da epoca, por isso se o benfica é capaz de ganhar seis pontos de vantagem ao porto, parto do principio que em igual periodo de tempo o porto conseguirá ganhar esses 6 pontos de volta, principalmente tendo em conta os tradicionais deslizes do benfica em final de epoca.
ST
jj sempre a levantar a moral
2015-01-10 20h07m por straw_hat
jorge jesus: "Quando o Ola John falha uns passes não me assusta muito, porque já estou à espera que ele os perca. "
DR
h20 returns
2015-01-10 20h04m por dr_flakes
O nosso grupo era tao facil como o do real ou do chelsea tendo em conta que eramos cabeça de serie. Outro ponto escrever que passamos em primeiro do grupo da champions nao é vergonha nenhuma e é tao valido como dizeres que tas em 1 a seis pontos. e por falar no apoel , voces perderam com o estrente em competiçoes eurpeias hapoel tel aviv por 3-0 ou algo do genero, deslizes todas as equipas tem quer o porto quer o benfica. mas o porto é o melhor representante portugues na europa á largos anos. principalmente na champions
dr_flakes
2015-01-10 20h01m por stanpanan
Opinião válida e que se deve respeitar. .

Eu tambem estou convicto que o Benfica ira ser campeão, de foram diferente que tu, pk tu na tua convicção achas que o Porto praticamente nao perderá pontos, mas nao chega, o Benfica terá sempre de perder pontos, senao nao chega. .

Eu estou convicto que o Benfica ganha o campeonato, mas so preciso de olhar somente para a minha equipa, acho que a experiência dos jogadores chegara para levar vencido praticamente os jog...ler comentário completo »
DR
BITW-HEEL
2015-01-10 20h00m por dr_flakes
eu tenho a crença nao a certeza, mas se estiver errado estarei aqui na mesma!! pois estar errado faz parte da natureza humana, o que leva a melhoria pessoal

OUTRAS NOTÍCIAS

Internacional
Luana Bertolucci anunciou, esta segunda feira, nas redes sociais, que lhe foi detetado um linfoma de Hodgkin. Trata-se de um cancro hematológico, com incidência nos ...