placardpt

Fátima causa nova surpresa

2007/10/20 20:44

Depois de ter afastado o FC Porto da Carlsberg Cup, o Fátima venceu o Sporting por 1-2, na casa emprestada dos leões. O Fátima chegou à vantagem através de uma grande penalidade apontada por Cícero na 1ª parte. O inconformado Liedson igualou a partida nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Filipe Falardo, com um violento remate, deu a vitória ao Fátima. Segue-se o jogo da 2ª volta, com o Sporting a ter de recuperar da desvantagem no terreno do Fátima. 

O jogo foi disputado no estádio do Restelo devido à substituição do relvado que está a decorrer no estádio José de Alvalade. A casa emprestada não parece ter feito bem à turma leonina que nunca conseguiu assumir o domínio do jogo. Paulo Bento apostou na rotatividade do plantel, fazendo diversas mexidas na defesa e meio-campo habituais.

O Fátima entrou mais pressionante e mostrou que vinha ao Restelo discutir a vitória no jogo. No Sporting existia uma falta de entrosamento evidente, apenas se destacando Liedson como o jogador mais motivado. Aos 15 minutos, Soares Dias assinalou mão de Purovic em plena área leonina e Cícero apontou com sucesso a grande penalidade.

Quando se esperava que o Sporting fosse reagir à desvantagem, foi o Fátima que se mostrou tranquilo e organizado. A formação da Liga Vitalis foi mesmo a equipa que criou as melhores ocasiões durante a primeira parte.

Para o segundo tempo, o treinador leonino lançou João Moutinho e Romagnoli para o encontro numa tentativa de ganhar o domínio do meio campo. Logo aos 8 minutos, Liedson solicita Abel na direita, este devolve ao «levezinho» que remata de primeira em pontapé de moinho para conseguir um golo de belo efeito.

Lentamente o Sporting foi adormecendo na partida e permitindo ao Fátima voltar a conquistar lances de perigo junto à baliza de Tiago. Aos 82 minutos surgiu o momento da noite. Filipe Falardo disparou uma bomba do «meio da rua» que Tiago não conseguiu segurar.

O Fátima conquista assim uma vitória fora de casa e irá receber o Sporting no seu estádio com a «almofada» de ter apontado dois golos fora e conquistado a vitória.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RA
fatimaaaaaaaaaaaaa
2007-10-26 22h25m por rafaslb18
k vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa axo k n e prexixo dixer mai nd
MA
LOOSE
2007-10-26 15h57m por Manekax
Eu tinha vergonha de perder contra uma equipa de segunda!!!!!!
aurelindo..
2007-10-23 18h53m por pridefcp
tu criticas toda a gente e nao dizes nada de jeito so sabes mandar bocas estupidas.. mas qual grandeza pa?? tens vivido neste planeta?? o benfica foi grande em tempos pq foi o primeiro grande a aparecer e isso deu lhe adeptos e força.. o benfica ganhou ligas dos campeoes nos anos 60 pa.. agora eles mal conseguem ganhar jogos na ligas dos campeoes.. ke grandeza?? a grandeza dos anos 60?? podes ficar com ela do tempo do eusebio e do salazar.. olha k grandeza k nao ganha nd .. historia é mt bonito...ler comentário completo »
Uni
2007-10-23 14h18m por Atento

Não são os andrades e as lagartichas que andam a fazer manifestos e brindes de vinho tinto.

Realmente é um bom exemplo para mostra a grandeza dum clube, só que esse clube não veste de vermelho e branco...

AU
pridefcp
2007-10-23 13h05m por AurelindoCeia
ó pridefcp eu tava a fazer um comentario a criticar o sporting, se és tripeiro para qué que vens defender os lagartos? Animal...Isto é mesmo um bom exemplo de que os andrades e as lagartixas se têm de unir pa travar a grandeza do benfica...
Quanto ao jogo..
2007-10-23 02h37m por pridefcp
O fátima deixou me admirado na pimeira parte.. Entraram muito bem. De qq maneira vai ser quase impossivel segurar a vantagem.. Mas tao de parabens pelo que fizeram até agora. Sou portista mas admito que a garra e a vontade valem por vezes mais do que alguns bons jogadores..
ERRADO!
2007-10-23 02h31m por pridefcp
o porto e o sporting nao gastam 9 milhoes nao é por serem mendigos.. é por nao terem as camaras municipais a darem terrenos ao benfica e depois irem la compra-los por milhoes e milhoes pa tirar o benfica da fossa.. gastam 20 vezes mais do que ganham e ainda assim ha sempre dinheiro... aiaiai anda aí a fada do dinheiro keres ver.. ahahah.. assim é facil, mas a verdade é que nem assim a coisa funciona.. mm sem camaras municipais a financiar o porto ganha taça uefa, liga dos campeoes.. o sporting ...ler comentário completo »
AU
ó Série LOL
2007-10-23 01h32m por AurelindoCeia
nao gastam 9 milhoes num avançado porque sao uns MENDIGOS [...]... nao tem socios nenhuns clube mais pequeno dos 3 grandes é so a betalhada de cascais k curte,,, não tem jovens promessas do uruguai como se fosse uma coisa MÁ...se calhar o PIREIRINHA é melhor...não têm arbitros que levem ao colo? bem da vossa parte nao, quando sao beneficiados nem abrem o bico, parece que os jogos nem foram arbitrados...

[...]
BA
Ó....
2007-10-23 00h23m por BangBang

Ó FÁÁÁÁÁTTIIIIIMMMMAAAAAAA!!!!!!

Ó FÁÁÁÁÁTTIIIIIMMMMAAAAAAA!!!!!!


HEHEHE.....Fiquem bem...hehehe
BangBang
2007-10-22 23h23m por Serie
Lol de Coment


foi um jogo bom!

são 11 contra 11!

nos não gastamos 9 milhões num avançado!

nos não temos jovens promeças do Péru ou de Uruguai ou seja la o que for!


não temos árbitros que nos levem ao colo que dêem penalty's e que perdoem expulsões !

0-2 em Fatima!

1-0 em Setubal!

2-0 em Leiria!
FO
Uma injustiça...
2007-10-22 21h48m por forzatalanta
... o segundo jogo para o Fatima. Pelo que jogou e não deixou jogar... ao contrário do que se possa pensar cada vez sou mais ateu "graças a deus"! cada vez gosto mais do Sporting e menos do P.Bento que nem a ajuda divina o faria "treinador de futebol"... 3 substituições ao intervalo é duma mediocridade tal que nem se pode dizer que é de um treinador fraco... mas sim de alguém que simplesmente não SABE DE BOLA ou "á lá peseiro"! Com 45 minutos pela frente e uma enormidade de acontecimentos que po...ler comentário completo »
FA
em belém
2007-10-22 20h10m por fabilopes
avé, avé...

avé maria!!!

e acenderam-se mais duas velas...no santuário.
SC
Como sportinguista
2007-10-22 16h01m por SCP1906
Como Sportinguista..so posso lamentar esta derrota! vergonhoso! Os jogadores tem que aprender..que os jogos ganham-se dentro do campo e nao fora! Depois pergunto-me..o que andam la a fazer jogadores como PAREDES - FARNERUD - GLADSTONE ???

Espero que este jogo sirva de exemplo, para o resto da epoca.. porque a epoca nao e so jogar com o M.UNITED e afins! O SPORTING tem que encarar o jogo com o fatima como fosse com um roma ou m.united!

Dou os parabens ao fatima pelo...ler comentário completo »
MA
Em Roma... ganhar ganhar
2007-10-22 15h37m por marcoourique
perdemos com o fatima... mas ganhar em roma vai saber tao bem....
TR
...
2007-10-22 14h10m por Truvabe2
Fátima....
BA
O QUE É QUE SE PASSA???
2007-10-22 03h55m por BangBang

Então o SOTOKOBICHO não foi convocado??!!!.......hummmmmm

Parece que tão a perder a mão no balneário, num é sr. paulo bento?!

Hehehehe....num ganham nada que jeito tenha, por isso o dranquilidade já deve ter os dias contados....hehehe

fiquem bem 2ºs classificados.....hehehe


BI
jp36
2007-10-22 02h26m por bialzepam
sporting com a primeira equipa todo o jogo? eu acredito que como benfiquista a sua visão esteja limitada, mas faça um esforço para conhecer melhor o plantel do sporting e diga-me onde é que viu essa primeira equipa o jogo todo. tivemos 4 titulares habituais, e tres dos quais na segunda parte. se acha que 4, no maximo 5 jogadores sao uma equipa completa. quer dizer, no seu clube é um e mais 10.
DP
...
2007-10-21 23h30m por Dprocha84
axo que essa competição é uma autentica "coisa mal cheirosa mal dejectada"! lol
eu sou sportinguista e espero que o sporting não passe para ver se conseguimos fazer alguma coisa nas competiçoes mais importantes coisa que tem sido dificil nos ultimos tempos...
sabem quem fica contente com essa taça...até festejam como se tivesse ganho a liga dos campeoes... os benfiquistas...o camacho não fez nada enquanto teve no benfica a ñ ser ganhar a taça de portugal e qd o fizeram parecia que ...ler comentário completo »
Vergonha
2007-10-21 21h01m por Montanheiro
Venho por este meio anunciar que por causa dos joguinhos do fátima na taça da liga a santinha não tem tempo para atender aos pedidos dos devotos da paróquia..

É uma vergonha o que se está a passar pah !
LI
Como sportinguista
2007-10-21 20h11m por Lion_Heart
admito que o Sporting jogou muito mal. Mas continuamos em prova, ha mais um jogo a fazer e com certeza vai ganhar o Sporting.
19
Alguem sabe do porto
2007-10-21 17h24m por 1916
o porto folgou não foi ?
FA
...
2007-10-21 15h15m por FAA
Ainda se suspeitou de actividade sismica mas estudo mais aprofundados indicam que a causa do forte abanão no hemisfério norte foi causado por um orgasmo colectivo com epicentro no Porto, a seguir ao sporting-fátima... ele hà coisas hã?
JP
scp
2007-10-21 15h13m por jpedro36
este sportting e uma comédia,e ainda gozaram cm o slb ter perdido com o varzim. Fátima equipa semi profissional conra o sporting cm a primeira equipa em todo o jogo lol
JP
reservas
2007-10-21 15h07m por jpedro36
deviam pelo menos jogar 5 dos habituais titulares pk assim e uma

vergonha, as reservas todas a jogar n dao nem espectáculo nem

dinheiro nem interesse. o bergessio ate joga bem tem e k treinar o

remate, o fabio coentrao e pa voltar a liga de honra k e lá k ele faz

alguma coisa, n percebo pk e k o adu n joga + tempo n so na taça da

liga como nas outras competições e o cebola e pa jogar em todos os

jogos pk ele marca a diferença.
EN
Há coisas...
2007-10-21 14h40m por enfPedro
Mas qual é o expanto? Eu já tinha alertado para a conjugação milagrosa...
Fátima a jogar no estádio do clube da cruz de Cristo...
Ainda por cima o treinador adversário é Bento...

www.humorfotografico.com.sapo.pt
Tópicos Relacionados
Equipa
Competição

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga 3
entrevista
Parte I da entrevista do médio ao zerozero
Liderança: função de líder; chefia; orientação; capacidade ou competência para liderar Seja com indicações em alta voz, com ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

tcb9277 30-04-2024, 11:01
BL
Bluetrain 30-04-2024, 10:26
petitor 30-04-2024, 10:23
Tobin 30-04-2024, 10:19
FC
Fcpflaw2506 30-04-2024, 10:09
petitor 30-04-2024, 10:04
afonsofarense2000 30-04-2024, 09:52
afonsofarense2000 30-04-2024, 09:51
FC
Fcpflaw2506 30-04-2024, 09:49
Platinum-Returns 30-04-2024, 09:44
rubenferreira877 30-04-2024, 09:19
AfonsoDosSantos 30-04-2024, 09:00
Vic-54 30-04-2024, 08:38
rubenferreira877 30-04-2024, 07:23
ricardocunha251 30-04-2024, 07:08