placardpt

Castelo superado

2007/09/26 22:58
O Sporting venceu o Guimarãres na marcação de grandes penalidades por 7-6, numa emocionante partida de futebol, que que o nulo não foi desfeito durante o noventa minutos regulamentares. Num jogo algo pobre, o Sporting conseguiu ser superior durante a primeira parte, tendo tido várias oportunidades para inaugurar o marcador, tendo o vitória sido superior nos segundos 45 minutos, apesar de não ter conseguido criar grandes oportunidades de golo. Na marcação de penáltis, os leões foram superiores e seguem em frente na Carlsberg Cup.

A primeira parte trouxe um Sporting mais dominador com Romagnoli em destaque, assumindo-se como a principal figura em campo. Foram várias as jogadas de perigo criadas pela equipa de Paulo Bento, tendo valido ao Guimarães o desacerto revelado pelos jogadores do Sporting na hora do remate e a grande exibição de Nilson, que ia negando o golo aos adversários. O nulo ao intervalo castigava a falta de eficácia sportinguista, mas premiava o guardião vimaranense, que se exibiu em grande nível.

A segunda parte foi muito pobre, com o Sporting a baixar muito de rendimento e o Guimarães a surgir mais dominador, mas a praticar um futebol lento e com grandes dificuldades na criação de ocasiões de golo. Apenas João Alves obrigou Tiago a trabalho, e apesar de ter obrigado o Sporting a jogar no seu meio-campo, o Guimarães não soube materializar o seu domínio. A partida foi desta forma decidida na marcação de grandes penalidades, tendo João Alves (curiosamente um ex-jogador do Sporting) falhado o penálti decisivo, entregando a passagem à fase seguinte da Carlsberg Cup aos seus adversários.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Justo
2007-09-28 09h34m por silviorsc
Fou bonito ver de novo a terra que me viu nascer jogar com o meu SCP ! se fosse o guimaraes a ganhar ia ficar feliz na mesma poix nasci em guimaraes vivi la 6 anos e toda minha familia e de la e são todos vitorianos ferrenhos e de louvar uma equipa de uma cidade pequena ter quase 30 mil socios e toda gente de guimaraes é do vitoria ! E eu embora viva em braga e ser socio desde de que nasci prefiro sem o VSC que ta a mostrar novamente a força daquela gente ! Força VSC e força Sporting
DA
foi o melhor jogo...
2007-09-27 22h07m por davidrichau
... da taça da liga! foram precisos 20 penaltis para confirmar o justo vencedor, não precisamos do arbitro pr dar uma ajudinha, cm fizeram c o benfica.

saudações leoninas
SN
:P
2007-09-27 21h43m por sniperazul
passam a frente so tem k agradecer ao bronco do treinador o V Guimraes..esse ca teve culpa.....ter colocado Lucino a bater penaltis...um gajo k andou perdido e so keria inventava.....nao comentarios possiveis-.......perderam por culpa propria.....
JUSTIÇA
2007-09-27 21h34m por priberio
qualquer que fosse o resultado seria justo minha opinião...
DA
Bom Jogo
2007-09-27 19h31m por Dado
Bom jogo de futebol com 2 equipas á procura da vitória k sorriu ao Sporting nos penaltys, exlente exibição de Nilsson pra mim o melhor em campo.
Abraço
etc...
2007-09-27 17h35m por Atento

Continuas em forma!!!

;)

PE
...
2007-09-27 16h14m por pedro_santos
caso aindo nao saibam os jogos vao paxar a ser as 3, 4 da tarde...
Lusitano 1143...
2007-09-27 15h00m por EduardoLouro
Caro blogger, a tua opinião reflecte frustração na tua equipa, mas eu como adepto da Briosa, digo-te: o sr. Paulo Bento é muito competente e foi sempre um profissional enquanto jogador. Lembra-te que ele ainda está a dar os primeiros passos enquanto treinador! Todos falhamos e acertamos nas opções da vida, e depois? É humano... Ainda assim, te digo: falando em estatísticas, o vosso treinador já é dos melhores que por lá passaram, o futebol não é só o golo(embora seja esse o objectivo final), é t...ler comentário completo »
PA
Taça da Liga
2007-09-27 14h33m por pacensis
Quando foi criada, esta competição deixou todos na expectativa, e foi encarada de forma positiva, pois todos queremos ver mais e melhor futebol em Portugal. Teoricamente, a Taça da Liga era uma excelente oportunidade para as equipas mais pequenas jogarem mais e se exporem perante oponentes mais fortes, tendo mais receitas de bilheteira, e para todas as outras uma forma de ganhar mais ritmo competitivo.
Mas o que era uma boa ideia logo se tornou uma grande estupidez. Os moldes da competiç...ler comentário completo »
DE
etc
2007-09-27 14h27m por demolisher
ISTO E D +..

"Desde que voltou um nulo em casa com o Vitoria de Guimaraes uma vaca grande em Copenhaga uma dificil vitoria em casa com a Naval (duas bolas à barra e um banho de futebol)" eu acho k esta frase diz tdo d ti e da tua ignorancia...

3-0 vitoria dificil... ok
uma vaca grande em compnhaga...sim sr.
kts jogos do sporting vist esta epoca??
kts penaltys e k o liedson já "cavou"??

nem benfikistas nem portistas nem sportinguis...ler comentário completo »
Farto
2007-09-27 14h16m por Lusitano_1143
Estou farto do Paulo Bento e do seu futebol! Com este homem o Sporting passou de finalista da Taça Uefa, para nada! Desde 2002 o Sporting não venceu nada a não ser a Taça! Em 2005 o Sporting jogava como uma equipa de sonho e chegou á final da Taça Uefa, agora joga sempre mal! Ficámos sem um bom treinador pelas birrinhas dos jogadores como Custódio! Com Paulo Bento perdemos dois grandes jogadores e Sportinguistas Beto e Carlos Martins, este ultimo perseguído pelo Paulo Bento, o único que não se d...ler comentário completo »
ET
Há já algum tempo...
2007-09-27 14h07m por etc
Que o zerozero.pt se arvora numa de bom defensor da moral e da mentira dita muitas vezes e depois de aceitar os meus comentarios pura e simplesmente os retira assim sem mais...
A vergonha é tanta que não aceitam quem os condene na "praça publica".
As respostas aquilo que comento ficam cá os meus comentarios banem-se!
Eu...estou-me nas tintas, até acho que quem tem cu...tem medo e parece que anda aqui muita gente cheia de medo! =)
O que escrevi foi que em Guimaraes o m...ler comentário completo »
A opinião de um Academista...
2007-09-27 13h34m por EduardoLouro
Penso que terá sido um bom jogo de futebol. Aqui e ali salpicado com momentos de maus passes consecutivos e de pontapé para o ar, mas ainda assim não suficiente para tirar o brilho elevado de emoção! Ganhou a equipa mais feliz nos penálties...
Carlsberg Cup
2007-09-27 11h54m por beer
sporting:era o jogo grande desta ronda da Carlsberg Cup,e em Guimarães era dificil e o sporting nos penaltys foi mais feliz.no jogo situacoes claras de golo 2 para o Guimarães e 4 para o sporting .
porto:mesmo com uma equipa de jogadores nao titulares tinham a obrigacao
de jogar muito melhor e ganhar ao fatima
benfica:a amadora nao era o fatima mas tb nao era o Guimarães tb
tinham a obrigacao de pelo menos jogar muito melhor. penalty !!!??? aonde ??
é incrivel lol colinho.
AC
Bem ganho
2007-09-27 11h34m por Ac85
O sporting ganhou porque teve mais sorte nos penaltys!Assim como teve pouca sorte em 1 ou 2 lançes em que o guarda redes do vitoria fez grandes defesas!
Aquele lançe com o gillas nao é penalti, e so nao ve isso quem nao quer!
GO
LoL
2007-09-27 11h23m por goncalocoolboy
Aquilo e penalty? No coments
TO
Como Portista
2007-09-27 11h15m por toti
Lindaron, concordo que esta taça dá mais dinheiro que a taça de Portugal.
Secepe, clubite????? tenha tranquilidade.
Saudações
SC
Penalty? Niguem fala?
2007-09-27 10h51m por scorpion69
castelo superado.. claro. Entao mas e o penalty sobre o ghilas no ultimo minuto? Um pouco palhaçada, nao?
Realmente assim é dificil.. com o benfica, há aquela decisao que toda a gente ja viu e que nem vale a pena comentar... Mas esta foi incrivel..
Se fosse na luz, era marcado por causa da influencia do publico.. Agora nao havia publico? Qual era o problema? Apito esverdeado?
Mas falando de futebol, bom jogo por parte das 2 equipas, bom espetaculo de futebol!
Cumprimentos Portistas
SE
Como Portista - toti
2007-09-27 09h14m por secepe
penalti perdoado? penaltis desses só se for na china , aprenda a ver os jogos e os respectivos lances sem clubite
TR
bom jogo
2007-09-27 08h45m por Trunks
Primeiro dou os parabéns ao Vitoria que fez um grande jogo. Depois acho que o Sporting teve muitas ocasiões na primeira parte para marcar mas desperdiçou-as (faltava o Liedson). Foi um bom jogo entre as duas equipas e dou os parabéns ao meu scp por ter passado à fase seguinte.
Saudações leoninas
sportinguista sofre
2007-09-27 08h20m por joaojrribeiro
a 1ª parte do sporting prometeu.. mas já se começa a tornar hábito no sporting haver uma parte em que a equipa joga bem e na outra não joga nada.. o sporting podia ter marcado na 1ª parte em algumas ocasiões enquanto que o guimarães só teve uma digna de registo na 2ª apesar de ter controlado o jogo...
Quanto ao penalti penso que não existe uma vez que tiago toca primeiro na bola e depois o ghilas manda-se para o chão..
e paulinho_10 penso que o facto de o joão alves ser um ex-joga...ler comentário completo »
PO
etc
2007-09-27 00h13m por PortoeSportingSucks
deves andar um pouco confuso....
IS
etc
2007-09-27 00h11m por ismylife
sorte não é batota... o sporting teve na primeira parte e guima. na segunda... aonde é que a roubo?
LI
toti
2007-09-27 00h11m por Lindaron
Pode não ser mto importante, mas dá dinheiro por cada vitória, algo k n acontece na taça de Portugal. Acho k esta taça é + importante k a taça de portugal.
a caminho da Luz
2007-09-27 00h06m por teletubby
Vamos fazer como na história, começamos por conquistar Guimarães e a seguir vamos conquistar os mouros!

E de permeio passamos na Rotunda da Boavista para nos inspirarmos de novo com o Leão em cima da Águia!
12
Tópicos Relacionados
Equipa
Competição

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Clube inglês punido em mais de 87 mil euros
O Fulham foi multado e suspenso de inscrever jogadores na academia nos próximos seis meses. Em causa estão pagamentos feitos ao Balham Blazers FC no processo de compra do médio ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Triper 30-04-2024, 16:46
OrgulhoBracaro 30-04-2024, 16:26
Kurika 30-04-2024, 16:21
AfonsoDosSantos 30-04-2024, 16:20
AfonsoDosSantos 30-04-2024, 16:16
Estoril-Praia 30-04-2024, 16:08
moumu 30-04-2024, 16:04
DU
dudu_ 30-04-2024, 15:55
DU
dudu_ 30-04-2024, 15:51
johnspencer 30-04-2024, 15:47
moumu 30-04-2024, 15:39
moumu 30-04-2024, 15:37
moumu 30-04-2024, 15:35
Platinum-Returns 30-04-2024, 15:24
moumu 30-04-2024, 15:22
zlatan_21 30-04-2024, 15:21