placardpt
    Camacho marcou o golo decisivo

    Boa série vitoriana acabou no fogo de artifício

    Novo ano, nova fase. O Vitória SC pôs termo à sequência de 12 jogos sem perder e no primeiro jogo em 2019 acabou por sair da Madeira com uma derrota, por 1x0.

    Numa partida disputada mas sem grandes momentos de entusiasmo, João Camacho deixou um pouco de brilho no Estádio da Madeira e deu três pontos à equipa de Costinha, naquele que foi o melhor lance do encontro. Um golo bastou para terminar a sequência de bons resultados da equipa de Luís Castro.

    Ainda em ritmo de passagem de ano, o Vitória SC entrou muito mal na partida e sentiu dificuldades num meio-campo onde faltou André André, lesionado no aquecimento e substituído por um pouco voluntarioso Ola John. Sem ressaca, os insulares aproveitaram para dar sequência ao belo fogo de artifício madeirense e Camacho desenhou, de peito, uma obra de arte, mas não deixou os créditos em mãos alheias, agradecendo a Marakis pelo excelente passe.

    Ola John, chamado à última hora, criou o único lance de perigo do Vitória SC ©Catarina Morais / Kapta +

    O reveillon madeirense durou perto de 45 minutos e só foi interrompido num raro lance de Ola John, que fez uso da sua qualidade técnica para atirar, literalmente, na cara de Daniel Guimarães. O guardião brasileiro deu o corpo às balas e acabou por ser substituído ao intervalo, na sequência desse lance. Certamente não estará arrependido, é que esse foi mesmo o melhor momento de um Vitória completamente desinspirado, com cara de ressaca muito difícil de curar.

    Ao intervalo, Luís Castro procurou dar um comprimido para curar a ressaca aos seus jogadores, mas nem uma Coca Cola do McDonald's serviria para despertar uma equipa ainda a viver em 2018.

    Completamente amarrados às cordas, os jogadores vitorianos ainda tentaram alguns esticões - Rafa e Dodô foram velozes mas pouco eficazes -, só que os madeirenses acabaram mesmo sem qualquer dor de cabeça.

    Lucas França, obrigado a substituir Daniel Guimarães, sacudiu as poucas iniciativas ofensivas do Vitória SC, Camacho, numa noite que, para ele, foi de festa, aqueceu as luvas a Douglas, que já na primeira parte tinha dado mostras de ser o único a viajar mesmo de Guimarães para a Madeira.

    A boa série terminou no ano que já passou e a equipa de Luís Castro acabou por entrar no novo ano com o pé esquerdo, não só pela exibição mas porque também acabou uma série que vinha fazendo subir a equipa de Guimarães na tabela classificativa. Em sentido contrário, o Nacional da Madeira trouxe para 2019 um bom hábito do final de 2018 - são já quatro jogos sem perder a jogar em casa.

    jogos históricos
    U Quarta, 02 Janeiro 2019 - 18:00
    Estádio da Madeira
    Hélder Malheiro
    1-0
    João Camacho 9'

    ESTÁDIO

    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    Positivo
    Mobilidade no miolo
    O Nacional tem vindo a subir de rendimento e muito por culpa da estabilidade do meio-campo insular, que esta quarta-feira mostrou entrosamento, muita mobilidade e capacidade de desequilíbrio. As jogadas ensaiadas não foram muitas, mas bastaram para bater Douglas.
    Negativo
    Falta de inspiração
    Foi mesmo um jogo para esquecer por parte da equipa de Luís Castro. O Vitória SC teve uma falta gritante de ideias e acabou a partida com apenas um lance de perigo, construído por Ola John. Foi um mau começo de ano para a equipa minhota.
    Forma
    Nacional
    2018/2019
    20J
    6V
    5E
    9D
    27-41G
    V. Guimarães
    2018/2019
    19J
    10V
    4E
    5D
    31-18G
    O Árbitro
    Excelente arbitragem de Hélder Malheiro. Esteve bem ao não expulsar Róchez num lance com Osorio e a gerir a partida, mesmo quando foi necessário recorrer ao VAR.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    erwinsanchezfre king
    2019-01-03 00h48m por Torinha
    Acho que Pedroto merece menção. Só foi campeão pelo Porto, é certo, mas antes levou Vitória de Setúbal e Boavista ao 2º lugar do campeonato, fazendo destes simpáticos clubes candidatos ao título nos anos 70. Infelizmente não soubemos aproveitar tão bem quanto vocês o legado deste lendário treinador.
    Nacional
    2019-01-02 21h31m por Futebol_IMparcial
    É uma equipa com bons jogadores como o kalindi, o Camacho e até o Rochez

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Moreirense venceu novamente
    Rui Borges teceu muitos elogios à sua equipa, após a vitória diante do Vizela.