placardpt
    At. Madrid superior ao Chelsea

    Atlético elimina Chelsea e Madrid vai invadir a Luz a 24 de maio

    2014/04/30 21:18

    O Estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões, vai receber um duelo madrileno no derradeiro encontro da competição, pois o Atlético de Madrid silenciou por completo Stamford Bridge ao vencer o Chelsea por 3x1 e ao garantir o passaporte para Lisboa, juntando ao rival Real Madrid, que esta terça-feira goleou o Bayern Munchen em casa dos alemães.

    É caso para dizer que ninguém para o Atlético de Madrid de Diego Simeone. O treinador argentino já conquistou a Liga Europa pelos espanhóis, a Supertaça Europeia, precisamente frente ao Chelsea, a Taça do Rei, frente ao Real Madrid de José Mourinho, e agora, além de estar na liderança da Liga espanhola, vai discutir a final da Liga dos Campeões.

    Feitos verdadeiramente notáveis para uma equipa que faz da raça e da entrega ao jogo as suas principais características, além de um comportamento bastante organizado dentro das quatro linhas, tanto defensivamente como ofensivamente. Na época passada, Diego Simeone ganhou a Taça do Rei ao Real Madrid de José Mourinho em pleno Santiago Bernabéu e agora o argentino voltou a levar a melhor sobre o português em casa da equipa deste, eliminando o Chelsea com toda a justiça.

    Diego Simeone está a fazer um excelente trabalho ao serviço do Atlético de Madrid ©Catarina Morais
    Os colchoneros, que contaram com Tiago no 11 inicial e como capitão de equipa, foram bem capitaneados e comandados pelo médio. O ex-internacional português foi «gigante» no meio campo do Atlético de Madrid e foi verdadeiramente fundamental para o apuramento dos espanhóis frente à sua ex-equipa, pela qual já tinha sido eliminado por duas vezes nas meias-finais, precisamente na primeira passagem de José Mourinho pelo Chelsea.

    O jogo começou lento, com ambas as equipas a terem mais preocupações defensivas para não cometerem qualquer erro que pudesse ser aproveitado pelo adversário. Ainda assim, o Atlético de Madrid, por intermédio de um cruzamento-remate de Koke, foi a primeira formação a estar perto do golo. Porém, aos 34 minutos, o Chelsea adiantou-se no marcador por intermédio de Fernando Torres, que não festejou o tento apontado frente à equipa na qual se formou e da qual ainda hoje é adepto.

    Stamford Bridge estava naturalmente em festa, pois o Chelsea passava para a frente da eliminatória com o golo do internacional espanhol, depois do empate a zero no Vicente Calderón. Todavia, do céu ao inferno foi um instantinho para a turma orientada por José Mourinho, que pela quarta temporada consecutiva é eliminado nas meias-finais e pela terceira vez cai na última eliminatória antes da final ao serviço dos londrinos.

    A um minuto do intervalo, depois de um grande passe longo de Tiago para o segundo poste, a bola sobrou para Adrián López e o espanhol restabeleceu o empate, batendo o veterano Mark Schwarzer pela primeira vez no encontro. O tento assinado tão perto do descanso foi uma espécie de vitamina para o Atlético de Madrid, que passou para a frente da eliminatória em virtude do golo apontado fora de casa e que na segunda parte foi bastante superior ao Chelsea.

    Aos 60 minutos, depois de uma grande penalidade cometida por Samuel Eto'o, Diego Costa fez o 1x2 e praticamente colocou o Atlético de Madrid, 40 anos depois, na sua segunda final da Liga dos Campeões. Ainda assim, o escândalo (apenas na teoria porque na prática os espanhóis foram melhores que os ingleses nas duas mãos) aconteceu aos 72 minutos, depois de mais um grande passe de Tiago, com Arda Turan a cabecear à barra e na recarga a fazer o 1x3 final, acabando com qualquer dúvida que ainda pudesse existir em relação ao segundo finalista que vai marcar presença no Estádio da Luz, a 24 de maio. Madrid vai invadir a capital portuguesa para assistir-se a uma final inédita.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CHELSEA
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MO
    ainda me lembro como se fosse hoje. .
    2014-05-01 19h35m por MoreirenseSupporter via mobile
    De craques como moller, laudrup, vialli, roberto baggio, del piero, ravanelli, zidane, hassler, enfim. . . de jogarem na juventus
    fantasticos, aquela final de 93, com o dortmund a 2 maos, em que ficou 6a1, com jogacos de mollee e baggio. .
    curiosamente perdemos contra outra das minhas equipas, o dortmund, com golao de ricken, mal entrou, a passe do moller, fez a bola voar por cima do peruzzi. Curiosidade , reuter, kohler e moller 3 ex juventus, 3 genios, jogaram contra a juve nesse dia. .
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 19h28m por MoreirenseSupporter via mobile
    Desculpa o comentario repetido.
    isto do tablet dame dores de cabeca.
    vai dar a minha juve, contra o teu benfica. .
    que seja um grande jogo, e passe o que fizer mais por isso. .
    Pst. Sou mesmo da juve, nao e repentino, e se perdermos venho aqui felicitar vos, nao e por ser contra voces, porque desde que tneho aqui conta ja comentei em estados da juve, barcelona, dortmund, united. . . sao clubes que aprecio muito. . .
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 19h24m por MoreirenseSupporter via mobile
    Mentalidade? Sao factos ne?

    isso de o atletico ter eliminado o barcelona e relativo.


    O chelsea fracassou, tanto a nível desportivo como estéticamente, e obvio.

    o city ganhou a taca inglesa, e depende de si paa ser campeao, alem do mais jogou muito melhor futebol, este ano!

    mais nao vale a pena, nao e?
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 19h23m por MoreirenseSupporter via mobile
    Mentalidade? Sao factos ne?

    isso de o atletico ter eliminado o barcelona e relativo.

    O chelsea fracassou, tanto a nível desportivo como estéticamente, e obvio.

    o city ganhou a taca inglesa, e depende de si paa ser campeao, alem do mais jogou muito melhor futebol, este ano!

    mais nao vale a pena, nao e?
    JN
    MoreirenseSuper ior. . .
    2014-05-01 19h20m por jneves
    Corroboro inteiramente as opiniões emitidas. O Zé dos autocarros é um cabotino (aquele que finge ser o qua não é. . . . para quem desconhece o significado do vocábulo), sem carácter, hipócrita, mau desportista e agora arvorado em "justiceiro", criticando árbitros ou seus jogadores quando perde e apresentando-se de "peito cheio" quando vence. Aqueles gestos "simiescos" e grunhidos do mesmo tipo, em Liverpool, são claos indicadores da personagem. . . . Como técnico, pelo que fez, estará, AIN...ler comentário completo »
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 16h25m por MoreirenseSupporter via mobile
    Mas nem tem fio de jogo, nem ganha.
    City eliminado prematuramente? Com o barcelona.
    E óbvio que o liverpool fez melhor epoca que o chelsea, em futebol e na geralidade, e qq especialista te diria isso, indo pelas analises entao. . essa de nao ter jogado la fora. . .
    o boavista em 2001 foi campeao, e estava nas competições europeias? Deixou de fazer a melhor epoca, enquanto o porto foi aos quartps da uefa?
    sim rankings, que metem equipas da liga europa, qu...ler comentário completo »
    O_Poveiro
    2014-05-01 16h24m por cramos
    Um dos teus comentários diz que tanto o Real como o Chelsea chegaram à final da CL no ano a seguir à saida do Mourinho. Deves também de concordar que a base da equipa que chegou à final foi o Mourinho que a construiu, juntando um ou outro que veio entre tanto.

    Este ano o Mourinho não merece nenhum titulo, e concordo contigo quando dizes que podia fazer muito mais com a equipa que tem. Como é possivel dizer que ele não tem jogadores talentuosos na equipa?

    Para m...ler comentário completo »
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 16h02m por MoreirenseSupporter via mobile
    Desculpa os erros , mas para quem tenta escrever estes coments no tablet. . . e chato
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 16h00m por MoreirenseSupporter via mobile
    So das razão. . . independemente do chelsea conquistar algo ou nao, e uma epoca horrivel, pelos factos, mas fora disso tambem, a chegada as meias finais como dizes e bem, nao define uma boa epoca, o chelsea nao apresentou ao longo da epoca nada, nem um fio de jogo, e a maneira mais pragmatica de ver as coisas.
    e e obvio que as conquistas e que fazem o historial das equipas, e nao o contrario. Os historiadores, e que, conhece o futrbol, nao apenas a actualidade, ou tem a v...ler comentário completo »
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 15h40m por MoreirenseSupporter via mobile
    Hmm se fores a ver por conquistas, guardiola e mourinho estao igualados qt a champs, e tenho a certeza que mais treinadores conseguiram ao longo da historia tmb semelbante exito. Pois a história nao sao os ultimos 10 anos. .
    quanto as meias, e como tu dizes, daqui a uns tempos as pessoas so se lembram do vencedor, nao do finalista vencido, ou do espetaculo. A cena e que com este estilo de jogo, nso voltará sem ter muita sorte a vencer uma champs, tanto mourinho ou guardiola va...ler comentário completo »
    MO
    poveiro
    2014-05-01 15h29m por MoreirenseSupporter via mobile
    Mas ai esta eu nao tenho nada a favor nem contra o mourinho, acho que ao patriotismo n se ve por defender cegamente alguem wue tem a nossa nacionalidade, esquecendo se ao msm tempo de outros q tb tem, mas passam despercebidos. Eu prefiro ser racional, e que vejo actualmente e isto, o mourinho ja foi muito bom treinador, mas ele esta por ele proprio a quedarse, diria mesmo que ofusca ele mesmo. Pode ser que um dia acorde a tempo de ganhar mais qq coisa, e que veja que nao ha nada melhor no futebol q a paixao e o espetaculo em si.
    MO
    fifa forever
    2014-05-01 15h24m por MoreirenseSupporter via mobile
    Olha o avb, chegou ao zenit, ves como a equipa melhorou drasticamente?
    MO
    fifa forever
    2014-05-01 15h17m por MoreirenseSupporter via mobile
    Poorque precisamente transmite falta de confiança perante a sua equipa, quando se mete a dizer que a equipa nao tem isto, aquilo, ou os mete sem bola, a equipa do chelsea tem q ser trabalhada para ter a bola nos pes, ramires, matic, oscar, willian, hazard e companhia nasceram para ter bola, nao para destuir, ponto.
    claro que o culpado e o mourinho, porque ele desde ha uns tempos que opta por um estilo que nao lhe vai render, nem a sorte, muito mais q isto. Ele que faça o...ler comentário completo »
    MO
    glorioso benfica 1904
    2014-05-01 15h11m por MoreirenseSupporter via mobile
    Resumo isso aa poucas palavras, real madrid e atletico madrid tem os 2 melhores treinadores deste momento, nao so a nivel tactico mas geral, e eobvio q a nivel geral a epoca do chelsea e muito mais penosa q nos ultimos anos, sendo certo que caiu para a lig europa, tb tinha a juventus mo seu grupo de champs, e este ano foram as meias, mas contra o paris ja tinha sido aflitivo, e foram 4 derrotas a que podes juntar mais 9 durante o curso, para uma equipa como o chelsea, e demais. O ...ler comentário completo »
    FI
    MoreirenseSuppo rter
    2014-05-01 15h11m por FIFAforever_returns
    O Chelsea tem um grande plantel. . . assim como o city, assim como o real, etc. . . grandes planteis são uma coisa. . . grandes equipas são outra coisa completamente diferente!. . . ontem vários jogadores do Chelsea com a bola a passar devagar a 5 cm do pé, não esticavam a perna nem 1 mm!. . . isto é uma vergonha!. . . com a equipa a perder, andavam a passo. . . que queres que o Mou faça? que lhes bata? lol
    Chelsea
    2014-05-01 14h55m por carlosfcpfan
    Bem feito!
    MO
    era tao obvio que ia acontecer isto
    2014-05-01 14h33m por MoreirenseSupporter via mobile
    Isto tardou, nada mais.
    uma equipa que vem de 2 titulos europeus consecutivamente, e ainda ganhou willian, eto, schurrle e etc, enfim.
    Dizer que o chelsea nao tem equipa e o comulo, nao tem treinador, ponto.
    por muito menos, ja o tinham despedido, na altura que ele trabalhava, despediram o grant, avb, di matteo e ancelotti.
    Esta equipa so nao e mehor que o m. city, porque de resto e a melhor equipa da pl, a léguas. . .
    cech, azpiculleta, ...ler comentário completo »
    FI
    O Poveiro
    2014-05-01 14h07m por FIFAforever_returns
    Tu nem sequer sabes o que é ser Português!. . . ser português não é só ter nacionalidade tuga. . . isso qualquer 1 pode ter. . . até um Marciano. . .

    Isto, é que é ser Português!:

    http://www. youtube. com/watch?v=xT7vFvSLexE
    FI
    O Poveiro
    2014-05-01 14h00m por FIFAforever_returns
    " Comentadores . . . . . por O_Poveiro 2014-04-30 23h16m

    Aos comentadores lambe-botas do Zé dos Autocarros só faltou chorar, já que para eles o Tiago é português de segunda e não conta para o patriotismo bacoco que prolifera em Portugal. "

    O Tiago é tão Português, que até renunciou à selecção!. . . e mesmo assim, secalhar ainda é mais português do que tu! lolololololololol. . . pro-espanhol
    Oh zé!!!
    2014-05-01 13h38m por aguia42
    O problema maior é quereres obrigar
    os jogadores a jogar à distrital ou à 3ª
    divisão!!! Põe os olhos na tática do Real em Munique(foi por acaso?) pois uma coisa á jogar em contra-ataque(e bem) e outra coisa é jogar ao chutão para a frente à espera que apareça um golo do Céu aos trambolhões!!! E mais uma coisa para os comentadores que falam de planteis, jogadores e treinadores e que dizem isto e mais aquilo, esquecendo-se que o futebol é
    um jogo coelectivo, logo, convém ...ler comentário completo »
    GO
    ashley cole
    2014-05-01 11h37m por gotzereus89-
    ashley cole tá mesmo fraco , o azplicueta neste momento é melhor na lateral esquerda
    GO
    1FCP
    2014-05-01 11h21m por gotzereus89-
    sim , mourinho falhou e na minha opinião devia ter metido schurrle na direita e em vez de a lateral esquerdo ser aschley cole seria o azpilicueta , ele cometeu um erro ao não meter schurrle que é um jogador muito rápido e bastante combativo e demorou muito a por os homens de ataque e david luiz e ramires no centro não são muio criativos mas sem mikel , lampard era dificil
    Jogo
    2014-05-01 10h55m por kropotkin
    Na minha opinião o Mourinho falhou redondamente neste jogo. Equipa inicial incompreensível e substituições que contribuíram para que o Chelsea simplesmente deixasse de controlar o jogo e não mais atacasse.

    Sei que é fácil fazer esta análise depois do jogo, mas a história do futebol recente tem-nos ensinado que quem altera o modelo de jogo para lidar com o modelo do adversário, normalmente perde. O Mourinho perdeu este jogo tanto quanto o Simeone o ganhou.
    PO
    Falhanço de Mourinho
    2014-05-01 10h23m por portistaferrenho2
    Ao contrário da 1a mão, em que o mou dominou o jogo, desta vez não foi capaz, logo a começar quando pôs o Azpilicueta e o ivanovic no lado direito, isso retirou logo, verticalidade e poder ofensivo desse lado, e depois nas substituições, eu penso que ele foi ingénuo ao meter o etoo ao lado do demba ba, se era para fazer o chuveirinho para dentro de area tinha deixado ficar o torres e teria posto o demba ba, para assim ficar com duas bestas na area, também não entendo porque tirou o A. Cole, pre...ler comentário completo »
    PI
    Atlético
    2014-05-01 10h18m por Pirisca
    N tenho memória de uma equipa com tão poucos recursos de plantel (para mim tem apenas dois jogadores de nível mundial, o Gr. e o D. Costa) conseguir ser uma equipa tão consistente mesmo a jogar na alta roda do futebol europeu.

    A próxima "surpresa" é mesmo ganhar a LC.
    jogos históricos
    U Quarta, 30 Abril 2014 - 19:45
    Stamford Bridge
    Nicola Rizzoli
    1-3
    Fernando Torres 36'
    Adrián López 44'
    Diego Costa 60' (g.p.)
    Arda Turan 72'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Hóquei em Patins
    Jogos realizam-se em Barcelos
    Depois do SC Tomar ter engordado a lista de vencedores da Taça de Portugal, com a conquista em 2023, a edição de 2024 vai ter um vencedor repetido. FC Porto, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:13
    moumu 27-04-2024, 05:13
    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50