placardpt
    Defesa bem visto por adeptos

    «Penso que o FC Porto seria bem visto pelo Bruno Alves», diz o pai

    Washington Alves falou ao zerozero.pt sobre o internacional português, que joga atualmente no Fenerbahçe. Escolha habitual dos selecionadores nacionais, o defesa saiu do FC Porto em 2010 e tem andado, desde então, pelo estrangeiro. Primeiro o Zenit, na Rússia, agora a Turquia. Campeão em todos, o português vai colecionando títulos e experiência.

         É um jogador de luta, nortenho, com características especiais
    A experiência que, dizem alguns adeptos portistas, faltará à equipa azul e branca. Numa altura de reflexão no reino do Dragão, há quem fale e peça, por redes sociais, o regresso de um dos mais míticos do século, no sentido de devolver o tal ADN que a massa associativa entende estar afastado do sentimento da equipa.

    Neste sentido, o nosso jornal contactou o pai e representante do atleta, que começou por frisar a intenção de o atleta «cumprir o ano de contrato que ainda tem». Satisfeito na Turquia, o jogador está «bem» e «contente» pela forma como as coisas correm no Fenerbahçe. Porém, o mercado mexe sempre com o seu nome.

    «O Bruno tem algumas hipóteses, podem ser viáveis ou não, depende do que lhe oferecerem. Se bem que acho difícil que clubes cheguem aos valores contratuais que estão a ser praticados na Turquia. De Portugal? Que eu saiba, não», garantiu.

    Portugal seria interessante

    O progenitor do defesa admitiu, porém, que o seu filho teria todo o interesse em ouvir o FC Porto, na eventualidade de uma possível abordagem para o seu regresso.

    «O FC Porto é dos clubes grandes da Europa, respeita o Bruno e é respeitado pelo Bruno. Sabem o valor que ele acrescenta: é um jogador de luta, nortenho, com características especiais. Penso que o FC Porto não seria nada que não fosse bem visto pelo Bruno», explicou-nos.

    Pela seleção regista já 78 jogos ©João Matos
    Washington negou também que a idade seja um entrave. Bruno Alves poderá ser para os dragões o que Luisão é para o Benfica e, só o facto de ser internacional já é uma garantia de qualidade.

    «Temos o Zé Roberto no Brasil a jogar com 40 anos. Em Itália são muitos e a mostrar um caudal de trabalho excelente. Às vezes, a sabedoria dá mais caminhos e soluções», exemplificou, antes de terminar com a garantia de que, por cá, não existe exclusividade para os azuis e brancos. Por exemplo, o Sporting chegou a ser hipótese em janeiro.

    «Não sei se o Sporting, a nível de direções, chegou a avançar. Também o Sporting seria uma clube bem-vindo para o Bruno Alves. E o Benfica? Também. Ele é um profissional e um profissional tem a responsabilidade de honrar a camisola que veste», explicou.

    Portugal
    Bruno Alves
    NomeBruno Eduardo Regufe Alves
    Nascimento/Idade1981-11-27(42 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VA
    Para o FCP
    2015-05-21 18h27m por Valdo10
    Penso que seria um bom reforço para o Fcp, é só ver a influencia que lucho teve quando voltou. O Porto ficou mto descaracterizado com as contratações e vendas dos últimos anos e seria alguém que podia colmatar um pouco isso.
    O Marcano não veio por empréstimo? Por outro lado o facto de o Fcp ter a defesa menos batida, não é responsabilidade exclusiva dos defesas, o estilo de jogo do Fcp contribui mto mais para que isso aconteça.
    Quanto a vê-lo no Benfica, não obrigado, a nos...ler comentário completo »
    ED
    parece o ricardo costa
    2015-05-21 10h48m por edinho_animalesco
    o Ricardo Costa é que pagava a jornalista amigos para publicarem noticias quando ele estava em fim de contrato com qualquer clube, para eles dizerem que o clube A ou B(sempre grandes clubes europeus) estavam interessados nele, e assim obrigava o clube, a renovar contrato com ele, como foi o exemplo do Valência, onde chegou a ser o mais bem pago do plantel, ou seja recebia a preço de ouro sem jogar nadinha!!
    ED
    desespero
    2015-05-21 10h41m por edinho_animalesco
    um central com esta categoria, não tem necessidade de o pai o andar a oferecer a todos os clubes, Sporting, porto, , Sevilha, todas as semanas vem num jornal desportivo o pai a dizer que vê com bons olhos todos os clubes . . .
    Se virem bem
    2015-05-21 10h35m por tmagalha
    Lucho e Quaresma vieram por essa mesma razao, para mostrarem o que é o amor e raça de lutar pelas cores do FCP, e para mim outro que mostra isso é o Helton, que espero bem que fique na estrutura nem que seja como treinador de guarda redes. .
    ZZ
    Bruno Alves
    2015-05-21 10h14m por zzFan
    Concordo com o que dizem aqui de o Bruno ser bom para o FCP por ser uma referência no nosso clube, por ter experiência e tudo o mais. Mas de certa forma se se alterar alguma coisa nos centrais é tirar-lhes a confiança que se lhes depositou. Como vai ficar a cabeça de Maicon, Marcano e Indi com um central de peso. Vão decerto ficar menos confiantes. Para mim isso é retirar-lhes confiança e como alguém disse aqui e muito bem, esta é a defesa menos batida e há que valorizar isso e não mexer ...ler comentário completo »
    PE
    Ja devia estar contratado
    2015-05-21 01h35m por PEDROMARTINS20
    Jogadores como o bruno alves, bosingwa e ate o proprio raul meireles fazeriam imenso jeito ao fcporto na proxima epoca, o porto nao tem referencias de balneario e tem de recupera-las. . . . para nao esquecer que deve renovar com o helton tambem.
    SO
    Bruno Alves
    2015-05-20 22h13m por SoccerNinja
    Penso que seria uma grande contratação do FCP. Acho que seria bom para ambas as partes. Permitia ao Bruno voltar a pisar os grandes palcos da Europa pelo seu clube do coração. É um líder portista. Penso que é disso que o Porto mais precisa neste momento. Mais do que um jogador de qualidade superior, necessita de alguém com garra, que sinta o clube e que transmita esse sentimento aos jovens talentos que estão a nascer no Dragão.
    RA
    slb_pedro34
    2015-05-20 21h58m por RAMR
    não acho que o viamos com maus olhos, por mim era bem recebido, ter sido do fcp não quer dizer nada
    Bruno Alves
    2015-05-20 21h50m por Pedro_Miguel_Dias
    O que o pai dele quer é trazer o filho para um dos três grandes de Portugal mas duvido que nesta altura alguém o contrate.
    No Sporting é melhor esquecerem. Já se falou tanto nisso e até no Ricardo Costa em Janeiro. Acabou por vir o Ewerton por empréstimo.
    No Benfica não sei, poderia ser uma alternativa a Luisão e Jardel.
    No FC Porto teria mais hipóteses de jogar porque já conhece a casa. Mas com 33 anos duvido que fosse titular indiscutível.
    SL
    RAMR
    2015-05-20 21h07m por slb_pedro34 via mobile
    O brubno nao encaicaria no Slb para ja porque para ja os adeptos do benfica nao iam ver bem um jogador que foi dos nosso rivais.
    e mesmo se. Viesse acho que nao teria lugar no benfica pk para mim jardel e luisao cuidam do recado
    EU
    marc batra
    2015-05-20 21h02m por eusoumelhorquevoces via mobile
    Hoje saiu uma noticia que a sua clausula de rescisao e de 10 milhoes de euros e como e espanhol e um velho conhecido de lopetegui daqui a uns dias vai ser associado ao porto
    EU
    pintas_fcp
    2015-05-20 21h00m por eusoumelhorquevoces via mobile
    Gosto do teu plantel mas tens ai alguma irrealidades, tais como, bruno alves ( ele nao vem ) , lucas lima ( o porto esta interessado mas o darder parece ser mesmo o alvo de lopetegui ) e por fim mitrovic ( acho que economicamente ja esta fora do panorama do porto ). Em relacao ao mayke e um bom jogador mas preferia um lateral ja europeu , tipo manquillo ou hugo mallo
    Centrais
    2015-05-20 20h53m por PalancaFCP via mobile
    Estamos bem servidos com Marcano, Maicon, Indi, Lichnovsky, Reyes, Diego Carlos e Siemann. Marcano é um líder, transmite muita segurança, tem qualidade de passe e por essas razões facilita bastante o trabalho de qualquer jogador que jogar a seu lado; prova disso é estabilidade de Maicon após a a titularidade de Marcano; Indi tem muito potencial, mas precisa de gerir melhor os momentos de jogo e estar sempre 90 minutos ligado a ficha; Lichnovsky, pela qualidade e garra, para mim deve s...ler comentário completo »
    FC Porto
    2015-05-20 20h52m por pintas_fcp
    11 Inicial:

    GR: Helton
    DD: Mayke
    DC: Indi
    DC: Bruno Alves
    DE: Alex Sandro
    MD: Clasie
    MC: Herrera
    MO: Lucas Lima
    ED: Tello
    PL: Mitrovic
    EE: Brahimi
    EU
    bruno alves
    2015-05-20 20h35m por eusoumelhorquevoces via mobile
    Este nao vem
    DR
    temos uma excelente defesa
    2015-05-20 20h25m por dr_flakes
    temos um excelente defesa não é preciso mexer nos centrais, basta olhar para os numeros. temos dos melhores numeros de sempre quer no campeonato quer na champions , nao sei o porque de reforços nessa posiçao, quando estamos tao bem servidos.
    Bruno Alves
    2015-05-20 20h16m por PalancaFCP via mobile
    Foi um jogador muito importante no Porto, principalmente por transbordar o tal ADN de jogador à Porto de que tanto se fala. Entretanto, tendo em conta as últimas exibições na selecção, não me parece que tenha o mesmo fulgor de antigamente. Os jogadores à Porto sempre foram uma extensão do treinador e da cultura do Porto dentro de campo, para além disso sempre aliaram a essa liderança muita qualidade de jogo. Portanto, não acho uma boa ideia contrata-lo simplesmente para estar no banco a ...ler comentário completo »
    hjerec. .
    2015-05-20 20h15m por ivomoreira9
    acho estupido o teu comentario , enquanto vemos os nossos rivais (benfica principalmente ) sem medo de apostar nos mais velhos mais maduros , ou achas que o jonas , lima , julio cesar vao dar milhoes ao benfica ?
    EL
    Bruno Alves não serve?
    2015-05-20 19h55m por ElePhan7
    Acho incrivel como a contratação do Bruno Alves pode provocar tanta discordia entre adeptos do Porto.

    Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão?
    RA
    slb_pedro34
    2015-05-20 19h44m por RAMR
    ok são opinioes mas posso saber em que se fundamenta a tua? a minha é pelo seguinte: SCP E FCP precisam de um patrão, e o benfica em nada perdia se o adquiri-se pois luisão e jardel não têm substituto, cesar precisa de rodagem e lisandro não conta para JJ ( bem como a equipa b nunca chamaram um defesa central que me lembre) e não sei ate que ponto o bruno não ganharia lugar no 11.
    bruno é central duro, marca golos, bate bem livres, joga na seleção, tem um grande curriculum e é muito experiente.
    Bom
    2015-05-20 19h43m por Roldao13
    Espero que sim. . é uma optima noticia para todos os adeptos!!
    É preciso alguém que respire na nuca dos avançados contrários e que mande umas frutas valentes. . este certamente empurra a equipa para a frente. Sem duvida será uma mais valia!!
    E podiamos adicionar também o Rolando.
    HE
    Bruno Alves
    2015-05-20 19h41m por hedinh0
    O Quaresma também estava morto e acho que ganhou o respeito de todos os portugueses (independentemente do seu clube) com qualidade prestada dentro de campo. . . .

    QUem sabe. .
    MA
    Centrais do FCP
    2015-05-20 19h40m por magicoporto123456 via mobile
    Acho que a nossa defesa não é nada de especial, infelizmente.
    O Maicon é razoável, o Marcano também, assim como o Bruno Martins Indi mas nenhum destes tem aquela qualidade extra.
    O Bruno Alves não é o ideal neste momento, mas se vier não me importo nada!
    É bom que o Alex Sandro não saia e volte ao nível individual de épocas anteriores. O Ricardo Pereira pode ser uma boa aposta mas vamos ter muitas saudades da máquina Danilo. Estou para ver se no centro vamos fazer...ler comentário completo »
    bruno. .
    2015-05-20 19h40m por ivomoreira9
    ele nao é assim tao mau como voces o pintam, tem raça , tem querer, tem mistica , espero que possa vir para o porto a troco de pouco dinheiro. alem da sua idade acho que ainda pode ajudar 1/2 anos o porto , tal como luisao , grande central com a sua idade. saudaçoes portistas!
    SL
    RAMR
    2015-05-20 19h37m por slb_pedro34 via mobile
    Discordo
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    Crónica
    Bayern e Real Madrid empatam na primeira mão
    Arrancaram, esta terça-feira, as meias-finais da atual edição da Liga dos Campeões e o jogo esteve à altura da ocasião! Bayern München e Real Madrid ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CupGameMerchant 30-04-2024, 22:19
    O_Pestinha666 30-04-2024, 22:07
    O_Pestinha666 30-04-2024, 22:02
    CupGameMerchant 30-04-2024, 21:59
    OJaime_Pacheco 30-04-2024, 21:52
    AfonsoDosSantos 30-04-2024, 21:39
    TI
    tink 30-04-2024, 21:12
    O_Pestinha666 30-04-2024, 21:05
    O_Pestinha666 30-04-2024, 20:57
    O_Pestinha666 30-04-2024, 20:51
    fcpinvicta 30-04-2024, 20:29
    JS
    jsilva77 30-04-2024, 20:14
    carpatilhoaslo 30-04-2024, 19:48
    carpatilhoaslo 30-04-2024, 19:45
    ES
    Esi 30-04-2024, 19:00
    ricardocunha251 30-04-2024, 18:49