placardpt
Vitória FC e Chaves empatam

Do mal o menos, a conclusão no Bonfim

2019/01/06 17:02
E7

Não foi ideal para nenhuma das equipas, mas tendo em conta que ambas desesperavam por pontos, o empate até não caiu demasiado mal. O Vitória FC interrompeu a série de quatro derrotas seguidas na Liga (seis, entre todas as provas) e o Chaves, último classificado, empatou pela segunda vez seguida.

©Vítor Parente / Kapta+

Com o equilíbrio a ser nota dominante desde o início, o jogo manteve-se morno durante um largo período, com pouco mais a registar do que um livre batido diretamente por Bressan para defesa de Cristiano e pedidos de penálti dos flavienses por alegado toque com o braço de Vasco Fernandes.

Na fase final do primeiro tempo, o nível de emoção lá aumentou um pouco, com o Vitória a aproximar-se do golo: Mendy atirou colocado mas fraco para defesa de António Filipe e, mais tarde, acertou em cheio na barra de cabeça.

©Vítor Parente / Kapta+

Eustáquio fechou o primeiro tempo com uma oportunidade de ouro desperdiçada no lado oposto do campo e a segunda metade arrancou como o primeiro acabou, com oportunidades alternadas entre as duas equipas: Hildeberto acertou num defesa, Bressan viu Artur Jorge fazer um corte de recurso, Éber Bessa e Hildeberto falharam o alvo.

Com as substituições que se seguiram e com a vontade de ambas as equipas de assegurarem, pelo menos, um ponto, tornou-se ainda mais rara a procura da baliza oposta e o nulo manteve-se até ao fim, apesar de tentativas finais de Platiny, uma delas de forma acrobática.

O Chaves mantém-se no último lugar, agora com nove pontos, menos dois (à condição) do que o Aves. Já o Vitória FC continua em 12º, agora com 18 pontos, e Lito Vidigal viu alguns (tímidos) lenços brancos. 

jogos históricos
U Domingo, 06 Janeiro 2019 - 15:00
Estádio do Bonfim
Hugo Miguel
0-0

ESTÁDIO

Estádio do Bonfim
Lotação18 642
Medidas105x68
Inauguração1962
Positivo
Mendy a tentar agitar
A consistência defensiva do Chaves também aqui podia estar, mas num jogo com tanto equilíbrio optamos por destacar a audácia do avançado do Vitória FC. Está num bom momento e manteve a baliza oposta na mira. Acertou no ferro e parecia ser quem mais estava decidido a decidir.
Negativo
Nulo parecia satisfazer
Não do início ao fim, mas em vários (longos) períodos as equipas pareciam contentes com o resultado. Sem muitos riscos assumidos, via-se um jogo com equipas pouco efusivas, o que tornava o jogo menos interessante para quem assistia.
Forma
V. Setúbal
2018/2019
22J
7V
4E
11D
25-30G
Chaves
2018/2019
23J
6V
5E
12D
21-29G
O Árbitro
Hugo Miguel não teve um jogo de difícil gestão e decidiu bem nos lances capitais. Ainda assim, teve efeitos negativos no ritmo de jogo, com algumas demoras desnecessárias na reposição das bolas.

Fotografias(15)

Liga NOS: V. Setúbal x Chaves
Liga NOS: V. Setúbal x Chaves
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
VITÓRIA FC
EMPATE
GD CHAVES

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Espetáculo deprimente
2019-01-06 20h27m por Torinha
1 golo marcado nos últimos 7 jogos. Gritante falta de atitude nos últimos minutos a jogar em casa contra o último classificado. Treinador também não acertou uma única substituição, ou se calhar não quis. Este era o jogo para dar o murro na mesa e transmitir a mensagem aos sócios que NÃO, não há cá salários em atraso! Pelo contrário, os sinais deram-me a entender que é disso que se trata, por mais que a direção venha com comunicados pomposos a afirmar que está tudo bem e que os jornais são...ler comentário completo »
Lito Vidigal
2019-01-06 19h36m por RafaVFC
É o único que ainda não viu que o Semedo e o Agu não podem jogar juntos, é sempre isto todos os jogos, já cansa. Substituições ridículas, tirar Berto e Bessa, os dois jogadores que estavam a agitar o jogo? Meter o Zequinha que não joga absolutamente NADA?? Com a entrada do Cadiz ainda concordo, precisávamos de mais gente na frente, mas pelo menos que tirasse o Agu que tem sido sempre o pior jogador em campo do Vitória. Chega de jogar com 2 trincos, simplesmente não dá e os resultados falam por si!
Vitória FC
2019-01-06 19h31m por RafaVFC
7º jogo seguido sem ganhar. . . e não se joga minimamente futebol! Começo a suspeitar que a conversa dos ordenados em atraso é real, nota-se que os jogadores perderam a motivação toda, é impossível terem desaprendido a jogar. O que hoje vi na bancada do estádio foi deprimente. Já agora, como é que segundo a Liga estavam mais pessoas no Jamor do que no Bonfim? É para rir? Nunca na vida!
Chaves
2019-01-06 17h54m por Rubro_Negros
La vai somando pontinhos
RN
Chaves
2019-01-06 17h28m por RN123
Já estão a 5 pontos da primeira posição acima da "linha de água". . .

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Ancelotti, em conferência de imprensa
O Real Madrid conseguiu salvar um empate (2-2) de uma visita a Munique em que até esteve a vencer, mas que permitiu uma reviravolta. Carlo Ancelotti, treinador dos espanhóis, fez a ...