placardpt
Paris SG segue na Liga dos Campeões

Teremos (até junho) Mbappé

A vantagem da primeira mão dava conforto e conforto foi coisa que nunca faltou ao Paris SG na visita a San Sebastián. Esta terça-feira, os parisienses voltaram a bater a Real Sociedad (0-2) e carimbaram o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Sem Gonçalo Ramos e Danilo, que não saíram do banco, mas com Nuno Mendes e Vitinha, os franceses controlaram grande parte do encontro. Quando passaram pelo momento de maior aperto, e que mesmo assim não significou um grande domínio do adversário, os homens de Luis Enrique já tinham uma vantagem praticamente irrecuperável na eliminatória.

Kylian Mbappé, cuja saída do clube está praticamente garantida, voltou a ser a grande figura. E se teremos sempre Paris para recordar como a porta de entrada do internacional gaulês na mesa dos grandes, a verdade é que Paris propriamente dito só o terá, porventura, até junho. É aproveitar.

Com um génio destes...

O primeiro quarto de hora foi pautado por equilíbrio, ainda que com mais bola para os forasteiros. Logo após estar dobrado esse marco no cronómetro, o suspeito do costume fez das suas: depois de fazer gato-sapato de Igor Zubeldia, Mbappé teve espaço para o remate e fez o que tão bem sabe, marcar. Com um remate cruzado e muito colocado, o internacional francês colocou a equipa mais perto da fase seguinte e, pelo meio, obrigou a uma intervenção do staff para reparação da rede.

O que já era difícil tornou-se quase impossível para a formação espanhola. A reação também não deu asas para sonhar. Após o golo sofrido, a Real Sociedad não teve qualquer resposta para dar ao campeão francês. Os bascos continuaram com muitas dificuldades para implementar o seu estilo de jogo dominante e de fazer o adversário correr atrás da bola. Pelo contrário, foi o Paris SG quem mais bola teve, fazendo uso dela para gerir os ritmos e deixar também que o relógio fizesse o seu papel.

Durante a primeira metade, Donnarumma foi mero espetador e o mesmo aconteceu nos minutos iniciais da segunda metade. Uma melhor entrada gaulesa traduziu-se no segundo tento, aos 56 minutos, novamente por intermédio de Mbappé. O avançado foi lançado na profundidade, ganhou metros em direção à baliza de Remiro e bateu o guardião ao primeiro poste.

Reação tardia e insuficiente

O segundo golo dilatou a vantagem parisiense para 0-4 no agregado e foi o golpe final. A Real Sociedad espevitou, aproveitando também algum relaxe dos jogadores adversários, cresceu e chegou ao último terço com mais frequência do que nunca.

Ainda assim, a reação foi tardia e já pouco havia a fazer. Ánder Barrenetxea teve um golo anulado pouco depois da hora de jogo e a fraca pontaria dos anfitriões também não ajudou. Aos 79', Oyarzabal teve a melhor chance de todo o encontro, mas rematou à figura de Donnarumma, já na pequena área.

O esforço, contudo, acabou recompensado já em cima do minuto 90. Na sequência de uma jogada pela direita, Donnarumma intercetou o cruzamento, mas o alívio não foi perfeito e Merino aproveitou para emendar. Um golo de consolação para a turma espanhola, que se despediu esta noite das provas europeias. O Paris SG, por outro lado, segue em frente na busca pela tão desejada orelhuda.

jogos em destaque
U Terça, 05 Março 2024 - 20:00
Reale Seguros Stadium
Michael Oliver
1-2
Mikel Merino 89'
Kylian Mbappé 16' 56'

ESTÁDIO

Reale Seguros Stadium
Reale Seguros Stadium
Espanha
San Sebastián
Lotação32 200
Medidas-
Inauguração1993
Lances Capitais
16´
GOLO Paris SG!
Kylian Mbappé marca
56´
GOLO Paris SG!
Kylian Mbappé marca
64´
GOLO INVALIDADO Real Sociedad
Ánder Barrenetxea introduziu a bola na baliza do Paris SG, mas o lance está invalidado por fora de jogo.
89´
GOLO Real Sociedad!
Mikel Merino marca
Positivo
Talento geracional

Mais uma noite de mão cheia para Kylian Mbappé. O poder de aceleração inigualável facilita-lhe imenso a vida e coloca-o perante inúmeras situações de golo. Adicionou mais dois à conta pessoal com toques de classe.

Negativo
Incapacidade basca

É certo que do outro lado também está um adversário e de grande valia, mas a exibição da Real Sociedad deixou a desejar. A equipa não está a viver o melhor momento e não foi capaz de sequer reentrar na discussão, apesar do forte apoio.

Forma
Real Sociedad
2023/2024
42J
18V
15E
9D
53-37G
Paris SG
2023/2024
36J
24V
9E
3D
85-30G
O Árbitro

Jogo tranquilo para Michael Oliver, sem grandes desafios. Agiu em conformidade perante praticamente todas as situações.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
REAL SOCIEDAD
EMPATE
PARIS SG

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
PSG
2024-03-06 06h07m por moumu
Estão fortes de facto e além de irem levar o titulo de campeão francês para Paris, querem óbvio um primeiro titulo de Champions, além disso apanharam uma Real Sociedad já um pouco em baixo de forma em relação à 1ª parte da temporada. Vamos ver o SPG como se porta com uns dos tubarões como Real, Inter ou City.
RI
Minnowkr
2024-03-06 00h08m por RicardoHGoat21
isso é tudo muito bonito escrito e lendo, mas depois na prática é um 0.

Se eles fossem assim tão bons, eles seriam imbativeis na ligue 1.
Luis Enrique
2024-03-05 23h34m por JotaFer
Então hoje não quis substituir Mbappé ao intervalo? Pensava que já não precisava dele. . . Tão mal que jogam e tão pequeninos. . .
Futebol11
2024-03-05 23h27m por Minnowkr
Vi tipo 85% do jogo. O Vitinha fez no geral um bom jogo, foi um dos motores da equipa, já o Nuno Mendes, foi um dos piores do PSG, alguns erros que também se aceitam visto que a Real Sociedad tinha sempre bastante gente a pressionar no seu corredor.
O Beraldo para ser sincero não estive muito atento mas creio que até esteve bem.
alguém que viu o jogo
2024-03-05 23h11m por futebol11fc
Pode dizer-me como jogaram os portugueses? E já agora o central brasileiro Beraldo
zyxw4321
2024-03-05 22h59m por Minnowkr
Mbappe é a estrela da equipa sem duvida, mas desengane-se quem acha que esta equipa se irá ir abaixo. Hoje consegui ver o jogo apesar de terem perdido as estrelas Messi e Neymar, são sem duvida uma equipa muito mais compacta, intensa e complicada de defrontar em relação há 1 ano atrás. Pela 1º vez parece-me que estão no caminho certo, estão a criar um projeto montando uma equipa base bastante jovem e cheia de qualidade/potencial, e não a apostar no sucesso imediato como tem sido até agora...ler comentário completo »
zyxw4321
2024-03-05 22h48m por MisticaEncarnada
Têm de encontrar outras soluções e equilibrar a equipa da melhor forma.
O PSG pode adaptar uma táctica com 4 médios, mais à Real Madrid, ou pode contratar alguém diferente do Mbappé mas que ofereça também qualidade ofensiva e terão de alterar a forma de jogar. Podem sempre contratar Rafael Leão, Vinícius, Diogo Jota. . . não será para fazer o mesmo mas jogarão de forma diferente.
ZY
Mbappé
2024-03-05 22h32m por zyxw4321
O abono do PSG. Esta equipa sem ele corre um risco sério de se ir abaixo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.