placardpt
    Águia goleia na receção ao Portimonense

    Quatro, à Benfica!

    A liderança da Liga Portugal Betclic segue pintada a encarnado, depois do Benfica ter registado mais uma vitória volumosa. Na receção ao Portimonense, as águias começaram por encontrar alguns soluços no caminho para o golo, mas marcaram três em rápida sucessão (quatro minutos!) e acabaram o jogo com um 4-0 no marcador.

    Três importantes pontos para dar uma folga no topo da tabela antes do jogo do Sporting, também marcado para este domingo, e com conforto suficiente para permitir a Schmidt alguma gestão antes do duelo de quinta-feira frente a esse mesmo adversário, para a Taça de Portugal.

    Nakamura adiou o inevitável

    Não foi preciso ver a bola a rolar durante muito tempo para perceber qual das duas equipas trazia ao relvado um futebol mais apurado. A qualidade individual favorecia o Benfica, assim como a qualidade de jogo e a vontade de vencer, de maneira que o campeão nacional assumiu o jogo e ao oitavo minuto forçou Kosuke Nakamura à sua primeira (grande) defesa, depois de uma chegada de Kokçu ao coração da área.

    Aursnes e Neres combinavam à esquerda, Bah e Di María à direita. No meio faltava uma referência, com Rafa Silva a desempenhar o papel de falso nove, mas isso não impediu as águias de criar mais ocasiões de golo. Otamendi, Rafa e Di María forçaram Nakamura a assumir-se como uma das figuras do jogo, sendo que Filipe Relvas também impressionava no momento defensivo.

    Portimonense segurou empate na primeira parte @Kapta+
    Com bola, Hildeberto Pereira personificava o futebol do Portimonense. O atacante - curiosamente formado no Benfica - conseguiu ter bastante envolvimento no jogo, mas alternou constantemente entre o brilhante e o cómico, geralmente com muita qualidade técnica numa primeira ação, seguida pela perda de bola. Assim eram as chegadas algarvias ao ataque: promissoras, mas inconsequentes.

    Era na defesa que a equipa visitante mostrava maior conforto, com uma linha recuada que parecia criar bem mais difícil de desmontar do que a da última equipa a visitar a Luz. Seria, no entanto, um mero contratempo. A seu tempo, os golos chegaram em força...

    Três golos em quatro minutos!

    Passavam 10 minutos do arranque da segunda parte quando Bah ficou com as sobras de um passe mal medido e de imediato encontrou Rafa Silva, para que o português atirasse, com a parte de fora da bota, para o fundo das redes. Pela primeira vez na tarde, uma bola surpreendia Nakamura e levava os adeptos da casa à festa, mas esta estava longe de terminar.

    Volvidos dois minutos, David Neres deixou o guardião japonês no chão e atirou para a baliza órfã, depois de um passe de Kokçu para a profundidade. Mais dois minutos decorridos, tempo suficiente para o adversário retomar o jogo e perder a bola, Ángel Di María apareceu sozinho na área a desviar para o 3-0!

    Rafa voltou a ser herói @Kapta+
    O passe para esse terceiro golo foi de Rafa, que assim chegou aos 30 envolvimentos em golo esta época (14 golos, 16 assistências) - um máximo na carreira -, mas não ficou por aí e aos 75 minutos de jogo o camisola 27 ampliou para 4-0. Foi assistido por Kokçu, embora o recém-entrado Tiago Gouveia tenha sido o responsável maior pelo golo, com uma boa arrancada pela faixa esquerda.

    No caminho para o apito final que confirmou o 22º jogo consecutivo sem perder, Trubin ainda teve oportunidade para se mostrar uma vez, embora o quinto golo tenha estado sempre mais perto do que o tento da honra algarvia. Mais um capítulo encarnado na história deste confronto.

    U Domingo, 25 Fevereiro 2024 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Miguel Nogueira
    4-0
    Rafa Silva 55' 75'
    David Neres 57'
    Ángel Di María 59'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 23
    Lances Capitais
    55´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Lances Capitais
    Lances Capitais
    Rafa Silva marca o seu 11º golo na prova (23 jogos)
    Lances Capitais

    Lances Capitais
    Lances Capitais
    Rafa Silva marcou o seu 88º golo na equipa (313 jogos)
    Lances Capitais
    57´
    GOLO Benfica!
    David Neres marca
    Lances Capitais
    Lances Capitais
    David Neres marca o seu 4º golo na prova (15 jogos)
    Lances Capitais

    Lances Capitais
    Lances Capitais
    David Neres marcou o seu 16º golo na equipa (68 jogos)
    Lances Capitais
    59´
    GOLO Benfica!
    Ángel Di María marca
    Lances Capitais
    Lances Capitais
    Ángel Di María marca o seu 8º golo na prova (20 jogos)
    Lances Capitais

    Lances Capitais
    Lances Capitais
    Ángel Di María marcou o seu 29º golo na equipa (159 jogos)
    Lances Capitais
    75´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Lances Capitais
    Lances Capitais
    Rafa Silva marca o seu 12º golo na prova (23 jogos)
    Lances Capitais

    Lances Capitais
    Lances Capitais
    Rafa Silva marcou o seu 89º golo na equipa (313 jogos)
    Lances Capitais
    A Chave

    Minuto 57: instantes depois de fazer o 1-0, o Benfica aproveita a distração da defesa adversária para duplicar a vantagem e praticamente encerrar a discussão do jogo.

    O Árbitro

    Nada a assinalar na exibição do árbitro Miguel Nogueira.

    O Melhor
    Objetivo cumprido

    É certo que Roger Schmidt tinha o objetivo de resolver cedo, de maneira a poder gerir algumas peças para os jogos que se avizinham. O nulo ao intervalo ainda pode ter assustado, mas a verdade é que o Benfica ultrapassou todas as dificuldades para registar mais uma vitória tranquila no campeonato. Segue líder, à entrada para uma das fases mais difíceis da temporada.

    O Pior
    Técnica e pouco mais

    Do meio campo para a frente, o Portimonense tem um nível elevadíssimo de qualidade técnica em todos os elementos. Para a esmagadora maioria deles, a inteligência futebolística não está ao nível desse talento, de maneira que todos os lances promissores se esfumam em... nada. Houve espaço suficiente para ferir o Benfica em certos momentos do jogo.

    Forma
    Benfica
    2023/2024
    39J
    27V
    7E
    5D
    85-33G
    Portimonense
    2023/2024
    27J
    8V
    5E
    14D
    32-55G
    Sabia que...by playmaker stats
    Há quase 5 anos que Orkun Kokçu não fazia um bis de assistências:
    2023/24 vs Portimonense [C], Benfica
    2018/19 vs Fortuna Sittard [F], Feyenoord
    Rafa Silva é o único jogador da Liga Betclic 23/24 com duplos dígitos em golos e assistências: 12 golos e 11 assistências.

    O extremo das águias lidera o top de assistências da prova, tem vantagem de 2 passes para golos em relação a Pedro Gonçalves.
    Seis das sete goleadas na Luz em 2023/24, aconteceram nos últimos dois meses.

    As águias marcaram 10 golos nos últimos dois jogos na Luz para o campeonato: 4-0 Portimonense e 6-1 FC Vizela
    Desde 2019/20, que o Benfica não vencia 9+ jogos consecutivos na Luz:
    2023/24 Roger Schmidt (9V)
    2019/20 Bruno Lage (12V)
    Benfica soma o 22.º jogo invicto: 16 vitórias e 6 empates.

    O melhor registo da era Roger Schmidt são os primeiros 28 jogos da temporada anterior.

    Fotografias(25)

    Liga Portugal Betclic: Benfica x Portimonense
    Liga Portugal Betclic: Benfica x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jaime
    2024-02-26 10h22m por Benfiquista_N1
    Em que ficamos, o Benfica já não é uma equipa fraca? Agora mereceu ganhar, se no próximo jogo, o benficar menos que hoje, já volta a ser fraco?? A tua bipolaridade ao extremo. . . . Depois queixas que o pessoal queira te daqui para fora, tu não comentas, só destilas ódio para o pessoal ir contra ti. . . se o meu clube tivesse mal, não teria coragem nem vergonha na cara para poder dizer que os rivais são isto ou são aquilo estando abaixo deles. . . fazer uma petição para tu (jaime pache...ler comentário completo »
    Pontinhos
    2024-02-25 23h40m por PedroBorgas
    Hoje foi bom!

    Não significa grande coisa porque ainda temos jogos complicados pela frente, mas é melhor que nada!

    Até depois de mais 90 minutos de JM.
    Portimonense, o amigo dócil
    2024-02-25 22h59m por PortimonDesdePiqueno
    Esta representação da Portimonense Futebol SAD é anedótica. É a equipa contra quem todos adoram jogar. Equipas em crise de resultados ou com calendários sobrecarregados, sabem que terão pela frente um adversário inofensivo e dócil o bastante para não oferecer grande resistência.
    Creio que o futuro deste conjunto se poderá decidir na próxima semana. Se não ganharem esse jogo, é certo que serão um dos despromovidos. E a ser assim, será com toda a justiça e merecimento e com a chancela da nossa ilustre administração.
    JOGO
    2024-02-25 22h43m por orgulhovermelho
    Jogamos contra uma equipa que apenas quis defender, estacionou o autocarro e por ali ficou. Nós sem PL fixo, conseguimos criar oportunidades e controlar o jogo do inicio ao fim. Os criativos jogaram todos e a nossa qualidade veio ao de cima. Boa vitoria, numa semana que será com 2 jogos importantes. Mantemos o 1 lugar que é o mais importante.
    podiam ser 10 a zero. . .
    2024-02-25 22h42m por NuAroundHere
    . . . com 50 oportunidades de golo que o slb esta época ganha sempre mal ou por números exagerados. . . é impressionante.

    Concordamos todos que com os jogadores à disposição em muitos momentos da época deveriam jogar (muito) melhor, e Toulouse foi um excelente exemplo, e até discutir muitas opções do RS.

    Agora mesmo quando a equipa tem oportunidades em catadupa (mesmo em muitos jogos com não vitórias, ou vitórias escassas), se a equipa não está os 90m dentr...ler comentário completo »
    Rogério
    2024-02-25 22h33m por PotentEagle
    Ganhou os três clássicos mas é um ganda tosco. Estamos mesmo lixados. Contra o mega craque que enfardou três do Rio Ave não temos hipótese. Menos de nove para o Sporting na quinta é derrota
    BenficaMundial
    2024-02-25 22h30m por johncarter
    mesmo aquele segundo golo do sporting. . . mas enfim, ao menos as lagartixas empataram
    HD
    Resultado perigoso
    2024-02-25 22h07m por HD_L
    Vai deixar o Schmidt convencido da sua genialidade, como contra o Vizela e depois em Toulouse foi o que se viu.

    Se jogarmos no Porto com Neres, DiMaria, Kokcu, Rafa e João Mário todos ao mesmo tempo, contra a intensidade do Porto nos jogos grandes, vai correr mal.

    No meio de vários erros, pelo menos pôs o Kokcu a jogar no lugar correcto. Menos necessidade para defender, mais perto da zona das decisões, onde a qualidade de passe e de remate pode fazer a d...ler comentário completo »
    BE
    johncarter
    2024-02-25 21h54m por BenficaMundial
    Três jornadas com golos oferecidos. . . Para mim este é o mais escandaloso. Sem pressão, com (várias) opções de passe, jogo seguro. . . Faz aquilo. Que os tripeiros dediquem 2% do tempo que dedicam para conspirar contra o Benfica e achem os subornos que até agora não acharam.
    B1TW
    2024-02-25 21h25m por PedroBorgas
    Contra o Porto precisamos de alguem forte lá à frente. . . Cheira-me que vão fazer o jogo da vida deles.
    Resultado exagerado
    2024-02-25 21h03m por josa-mirandapreguia-
    Excelente jogo do Portimonense. A equipa aguentou-se bem durante 55 minutos e esteve muito organizada em campo.
    Merecido
    2024-02-25 21h02m por OJaime_Pacheco
    O Portimonense meteu o airbus na baliza e mereceu ser goleado como deveriam ser todas que não jogam nem deixam jogar.

    Mas no Domingo já sabem malta. No Dragão não há pai que vos ajude.
    RI
    Benfica também tido
    2024-02-25 21h00m por river_shannon_is_bac
    Recepções bastante fáceis, enquanto que o Sporting nos últimos tempos tem tido deslocações dificílimas, Moreirense a semana passada, hoje Rio Ave e ainda tem que ir a Famalicão.
    cao_raivoso_o_m aior
    2024-02-25 20h55m por moumu
    O Portimonense tem um plantel curto para jogar na Luz, também perdeu por muitos no Dragão como o Casa Pia em Alvalade, é muito dificil jogar na casa dos grandes.
    *
    2024-02-25 20h43m por B1TW
    varios jogadores*
    Roger
    2024-02-25 20h42m por B1TW
    tem sorte do plantel incrivel que tem, pq a escolha de 11 e falta de substituicoes ao intervalo sao amadoras. A qualidade individual superlativa safou-o, mas isto traz problemas pq agr vai achar que pode continuar com o Di Maria a fazer 90 mins, o "Joao Mario", Kokcu a "10", sem PL. . . Vai dar guimaraes 2. 0. . . . Se vamos ao dragao sem referencia, nao prevejo vitoria (so nao digo derrota pq eles sao msm mt mauzinhos).

    la esta, valeu pq temos varios msm jogadores mt bons la na frente que ate sem estrategia bem pensada resolvem
    Geralt. . .
    2024-02-25 20h40m por ACravo
    'Dois jogos à mesma'?!. . .
    Deves de ser muito criança, para não saberes que, os jogos dos campeonatos em Portugal, sempre foram todos às 15H00 de domingo!? Atualmente é que, devido aos interesses televisivos, arranjaram esta baralhada de horários!. . .
    Jaime. . .
    2024-02-25 20h38m por PedroBorgas
    Onde andas Jaime?

    (Se ganham no domingo ng o agarra :D)
    Azia
    2024-02-25 20h36m por slbmeireles
    O jaime pacheco deve estar com tanta azia que nem vem ca comentar.
    Tiger
    2024-02-25 20h34m por PedroBorgas
    É já esta semana.

    Vamos ver.

    O Cucu não me convenceu ainda, mas ainda lhe tenho que dar desconto uma vez que não está na posição correta.

    O Schmidt é tipo eu. Quer ter o bolo e come-lo. . .

    A ideia aqui seria Neres ou DM; Rafa ou Cucu; Aursnes ou Gouveia; e até no limite JM no meio.

    Nao é todos ao mm tempo lá dentro.

    Mas a nossa lateral esquerda obriga a algumas adaptações e "abre" ali uma vaga.

    Gosto do Bah a defender no último 3o, mas na nossa área é um bocado fraco. O ideal seria sempre cair em. cima deles
    SLB
    2024-02-25 20h32m por moumu
    Vitória fácil com muitas chances não era jogo para os forasteiros somarem pontos.
    Kokcu
    2024-02-25 20h29m por tiger1974
    Já tinha dito noutro artigo.
    O Kokcu é 10, não é 8, nem tem intensidade para pressionar como 8, e correr para trás no processo defensivo.
    Foi o melhor da liga Neerlandesa a jogar como 10, e nos poucos jogos que fez como 10, mostrou toda a qualidade.
    Agora, para jogar a 10, o Rafa tem de jogar a 9 ou não jogar, e como o RS quer ter todos em campo, se precisar de 1 avançado puro, o Kokcu recua para 8, e o Benfica passa a ter um problema a defender, ainda mais se o adversário for intenso na pressão alta.
    PedroBorgas
    2024-02-25 20h26m por slbmeireles
    Ja era de prever que mais cedo ou mais tarde aursnes ia assumir.
    O puto teve as suas oportunidades para ver se cumpria, mas ainda ta verde e tava a cometer muito erro.
    Aursnes é a opçao mais obvia de momento e que mais garantias da.
    PedroBorgas
    2024-02-25 20h25m por AngelEyes
    Quanto ao defesa esquerdo, nestes jogos nem faz muita diferença, porque entrámos com um extremo daquele lado (Neres). A primeira parte preocupou-me um pouco, sim, mas acho que com mais treino, a coisa tem futuro. A ver vamos.
    ZY
    Geralt
    2024-02-25 20h21m por zyxw4321
    E a que propósito teriam de acabar ao mesmo tempo?
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Andebol
    Terceira jornada da prova
    O título é elucidativo o suficiente: se não é decisivo, anda lá perto. Muito perto. Falamos do duelo entre FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da ...