placardpt
    Sporting passou com destaque o Moreirense

    Competência de início ao fim

    O Sporting mostrou competência que baste para evitar surpresas diante da surpresa do campeonato. Os leões venceram o Moreirense por 0-2, com golos de Morita e Pedro Gonçalves, e juntam-se ao Benfica na liderança da Primeira Liga. 

    Morita mostrou as garras do leão logo aos dois minutos, catapultando a equipa para uma exibição de domínio completo, sem dar azo a chances dos Cónegos. Pedro Gonçalves aumentou e fechou as contas, num jogo em que o resultado parece escasso, dado o volume que a equipa de Alvalade imprimiu durante grande parte do encontro.

    Rolo compressor começou desde cedo

    A surpresa recebeu a certeza, num terreno onde FC Porto e SC Braga passaram dificuldades, e o SL Benfica não passou de um empate a zeros. Apesar de todos os fatores que tornavam Moreira de Cónegos uma deslocação difícil para os leões, a resistência dos cónegos não durou mais de dois minutos. Nuno Santos bateu canto à direita, Kewin saiu em falso e Morita, sem muita oposição, inaugurou o marcador. 

    Morita abriu o marcador @Kapta+

    O golo madrugador inibiu os cónegos de subir e aumentou os níveis anímicos leoninos. O resultado? Uma clara avalanche ofensiva do Sporting. Geny - por duas vezes - e Trincão testaram Kewin, que se redimiu do erro no golo. Depois de tanta insistência, lá chegou o segundo. Combinação de luxo entre Geny e Trincão, que culminou com o português a cruzar atrasado para Pedro Gonçalves, que assinalou o seu oitavo tento no campeonato.

    A incapacidade do Moreirense passava muito pelo meio-campo e deixava o Sporting jogar à vontade. Ismael e Franco estiveram muito largos e, juntando isso à falta de apoio defensivo de Alanzinho e ao aparecimento de Pote como terceiro médio, as aspirações dos minhotos na partida iam-se desvanecendo. 

    Até ao fim do primeiro tempo, o resultado não se alterou mas o Sporting continuou com bastante caudal atacante. Gyokeres arrancou da esquerda por duas vezes, mas a defesa do Moreirense aliviou o perigo, e Nuno Santos atirou rasteiro ao poste. Do lado da casa, nenhuma ação sequer dentro da área leonina. 

    Ao intervalo, havia flashbacks da goleada em Vizela e o resultado poderia ser mais avolumado, tal o volume ofensivo dos forasteiros.

    Gerir a controlar

    O começo do segundo tempo poderia ser fotocópia do primeiro, mas uma bandeira levantada evitou o terceiro leonino. Pedro Gonçalves, com a canhota, atirou ao poste, Trincão emendou para o fundo das redes mas havia posição irregular. Geny, dos mais desiquilibradores dos verde e brancos, tentou novamente da direita para dentro, mas o remate saiu por cima. 

    Com o andar do cronómetro para a frente, o ritmo foi baixando significativamente. O Moreirense atreveu-se a subir no terreno, mas foi fogo de vista e o perigo nunca chegou a bafejar Adán. O Sporting foi descansando com bola, com um jogo mais vagaroso e algo sonolento, que Gyokeres tentou contrariar com uma arrancada formidável, que apenas terminou com defesa de Kewin. 

    Até ao final, gestão do Sporting até aos três pontos, inteiramente merecidos pelos leões. Trincão ainda se isolou, mas Kewin voltou a levar a melhor e o resultado não mais se alterou.

    U Segunda, 19 Fevereiro 2024 - 20:15
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Fábio Veríssimo
    0-2
    Hidemasa Morita 3'
    Pedro Gonçalves 23'
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 22
    Lances Capitais
    GOLO Sporting!
    Hidemasa Morita marca
    Hidemasa Morita marca o seu 2º golo na prova (16 jogos)
    23´
    GOLO Sporting!
    Pedro Gonçalves marca
    Pedro Gonçalves marca o seu 8º golo na prova (21 jogos)
    Pedro Gonçalves marcou o seu 71º golo na equipa (163 jogos)
    47´
    GOLO INVALIDADO Sporting
    Trincão empurra com sucesso após bola rematada em jeito por Pedro Gonçalves, mas é apanhado em posição irregular
    A Chave

    O início avassalador do Sporting tornou o jogo fácil, num terreno historicamente complicado esta temporada. Morita abriu o marcador e Pote aumentou com excelência. Competência é a melhor palavra para descrever o primeiro tempo sportinguista. 

    O Árbitro

    Sem casos. A arbitragem de Fábio Veríssimo foi tranquila, sem lances de grande dúvida, quer para uma, quer para outra equipa. Teve um critério largo, que culminou num jogo com poucos cartões.

    O Melhor
    Hjulmad!

    Que exibição de gala do dinamarquês! Construiu, destruiu , jogou e fez jogar - sempre com a suavidade que lhe é inerente. Desfilou em campo e está no segundo golo, a sair da pressão de dois adversários com um passe de calcanhar. 

    O Pior
    Leões mostraram garras, cónegos vacilaram

    O Sporting acelerou e o Moreirense abalou. Não remataram o jogo todo e foram raras as ações que tiveram na área adversária. A resposta frente aos outros grandes foi mais cabal, mas percebe-se dado o momento não tão inspirado da equipa. 

    Forma
    Moreirense
    2023/2024
    24J
    10V
    6E
    8D
    28-29G
    Sporting
    2023/2024
    35J
    28V
    3E
    4D
    97-31G
    Sabia que...by playmaker stats
    Desde 1975/76 que uma equipa não marcava tanto após 21 jogos realizados na Liga ? Benfica, 61 golos
    4.ª derrota em casa do Moreirense: 3 dessas derrotas foram diante de equipas que estão no Top 4 da classificação:
    1-2 FC Porto
    2-3 SC Braga
    1-4 Casa Pia
    0-2 Sporting
    Mais pontos Sporting após 21 jogos na Liga:
    58: 1946/47
    55: 1948/49
    55: 2020/21
    55: 2023/24
    54: 1959/60
    Os 55 pontos do Sporting após 21 jogos significam a 2.ª maior pontuação de sempre dos leões na Liga (convertendo todas as épocas vitória a 3 pts)
    55 pontos após 21 jogos: o Sporting tem a mesma pontuação de 2020/21, época em que se sagrou campeão pela última vez
    Em termos de comparação, o Sporting só chegou aos 60 golos na Liga na época passada ao 30.º jogo
    Sporting chegou aos 60 golos na Liga, ao 21.º jogo: desde 1973/74 que não chegava tão rápido a este registo (20 jogos)
    10.º jogo consecutivo na Liga que o Sporting marca 2 + golos
    Das 8 vitórias consecutivas na Liga, esta foi a 7.ª seguida dos leões por 2 + golos
    8.ª vitória consecutiva do Sporting na Liga
    Sporting invicto frente ao Moreirense há 20 jogos

    Fotografias(20)

    Liga Portugal Betclic: Moreirense x Sporting
    Liga Portugal Betclic: Moreirense x Sporting
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Cao_raivoso
    2024-02-20 12h00m por Commando79
    Desta vez estiveste bem, gostei do final do comentário. Toma um biscoito
    p120571@gmail. com
    2024-02-20 10h13m por p120571
    Parece-me que o Sporting está uns furos acima dos outros todos. . . e não é só por um ou dois jogadores. No entanto, todos os cuidados são poucos. No passado tb já vi cenários semelhantes e depois não se conseguiu o que quer que fosse. Não podemos embandeirar em arco e muito menos deixar de respeitar todos os adversários! Jamais entrar em provocações. . .
    Moreirense 0x2 Sporting CP
    2024-02-20 09h47m por Marat_Izmailov--7
    ➢ Era um jogo onde éramos obrigados a vencer para acompanhar o topo da tabela classificativa. E foi mesmo isso que fizemos! Anulamos o Moreirense muito bem, jogo bem estudado pelo Sporting e a sua equipa técnica, marcámos o primeiro e soubemos gerir bem o jogo e com o desenrolar do jogo, asseguramos o segundo golo e fechamos o resultado e os 3 pontos.

    ➢ Parabéns pelo jogo e pelo resultado, lutar jogo a jogo até ao fim!
    Sporting
    2024-02-20 09h19m por Taument_da_Silva
    A menos que haja algum descalabro repentino, não estou a ver o campeonato a escapar ao Sporting. Infelizmente (para mim como benfiquista, óbvio) são claramente a melhor equipa este ano, em termos de consistência mais ninguém está a conseguir fazer o que eles têm feito.
    Nem cheiramos….
    2024-02-20 09h13m por bet_now
    Acho que em 17 anos de sócio foi a primeira vez que vi a minha equipa a acabar um jogo sem remates à baliza num jogo em casa.
    O Sporting a desconstruir a 1a fase de pressão é fortíssimo e depois tem qualidade na frente que faz toda a diferença. Não me admira nada que já levem 60 golos.

    O Morita é surreal, que qualidade a controlar o espaço, a encontrar os colegas livres, no jogo a um/dois toques, o melhor médio da liga.

    Ganhar em faro malta! Bora! 💪
    3D
    Sporting
    2024-02-20 09h03m por 3dA
    Sem espinhas, bela vitória contra a equipa sensação do campeonato. A equipa está num grande momento, sempre pressionante (a dupla Hjulmand/Morita é a melhor do campeonato) e muito criativa na frente. O Moreirense não teve uma única oportunidade de golo, o que reflete bem a exibição do Sporting ontem. Amorim continua com um discurso lúcido, sempre a trazer a equipa à terra e ainda bem porque na verdade, mesmo que tivéssemos jogado e vencido em Famalicão, teríamos agora apenas mais 3 pont...ler comentário completo »
    Sporting
    2024-02-20 08h56m por ricardocunha251
    Está um verdadeiro furacão, é o primeiro jogo que vejo do Moreira em que a equipa nem 3 passes seguidos consegue fazer, tamanha era a pressão do sporting! Se eles não forem campeões, algo de muito mau terá de acontecer …
    Este ano
    2024-02-20 07h51m por PedroBorgas
    É do Sporte, infelizmente.

    Só falta a confirmação.
    OJaime_Pacheco
    2024-02-20 04h53m por moumu
    Liga 3! Que exagero! o SCP foi superior, não esquecer que o Moreirense vai justamente em 6º classificado!
    SCP
    2024-02-20 04h05m por moumu
    Marcaram cedo e depois foi só gerir, boa exibição num tereno complicado!
    É engraçado
    2024-02-20 03h36m por Commando79
    Acordar e ver estes comentários.
    Quando os outros ganham é porque os adversários falharam/erraram/abriram as pernas, quando é o zborde lisbon é somente porque "a equipa transpira confiança".
    Deve ser o cheiro a lagarto suado que distrai o adversário hehehe
    Ainda nem vi o jogo e já sei que é treta.

    Mesmo com este bom futebol que têm praticado continuam no máximo apenas a 3 pontos (que ainda estão por confirmar).
    Isto quando ainda há 36 pontos por...ler comentário completo »
    OJaime_Pacheco
    2024-02-20 01h06m por Maxaqueen
    E eu estou à espera para ler um comentário seu menos faccioso do que o normal.
    Todos esperamos por alguma coisa aqui, companheiro. . .
    Sporting
    2024-02-20 00h32m por jorgemartins575
    Não vi o jogo mas já vi as estatísticas e a crónica do jogo e reconheço que o Sporting fez grande exibição e mereceu ganhar
    Uma palavra para o Pedro Gonçalves, é de louvar o seu comentário sobre o Antonio Silva e o João Neves e que a vida pessoal está e estara sempre acima da rivalidade
    Que todos daqui para a frente incluíndo o meu clube comecem a fazer o mesmo para tornarmos o futebol um lugar mais saudável
    enfim
    2024-02-19 23h51m por Hugo79Felix
    mais do mesmo quando se joga contra verdes. Pouco futebol ao ponto de nem entrarem em campo para jogarem futebol. Assim até fica fácil ser-ss campeão lol apesar de tudo ainda continuam a olhar para cima e verem o manto sagrado
    Jaime pacheco
    2024-02-19 23h22m por ricardocunha251
    A diferença é que os outros não jogaram como o sporting jogou em Moreira.
    OJaime_Pacheco
    2024-02-19 23h18m por futebol11fc
    Se não fosses faccioso vias claramente que eles "jogaram assim" porque o Sporting não permitiu que jogassem doutra forma (na primeira parte) e que o Sporting joga bem mais futebol que o Benfica e do que o teu Porto nem se fala
    Ainda estou á espera
    2024-02-19 23h08m por OJaime_Pacheco
    Que o Moreirense entre em campo para o jogo começar.
    Pena não jogarem assim tão mal contra as restantes equipas.
    A segunda divisão vos espera mais tarde ou mais cedo pois a pequenez deste clube merece é até a Liga 3.
    JS
    Está encontrado o justo campeão
    2024-02-19 23h04m por jsilva77
    A jogar assim, dificilmente este SLBenfica bastante errático terá possibilidades de discutir o que quer que seja, está sempre muito mais perto o SLBenfica de perder pontos que o Sporting . . . Depois, respira-se confiança, fruto das vitórias, dos golos e de saberem que têm jogadores que fazem a diferença, sendo o mais importante: Gyorkeres, mas há também o reforço Hjulmand . . . Parabéns ao Sporting, que ao fazer um forte investimento nestes dois jogadores, deu um salto substancial no...ler comentário completo »
    Jogo
    2024-02-19 22h57m por pedrinho_dgl
    Resultado justo. A entrada forte do Sporting construiu o resultado final, na 2 parte o ritmo foi mais baixo e o Sporting controlou sem permitir oportunidades ao adversário. É um Sporting que transpira confiança e é muito dificil de contrariar em quase todos os momentos de jogo. Com o Geny e Nuno Santos nas alas o Sporting ainda se torna mais avassalador ofensivamente. O Meio campo é fantastico, uma dupla muito segura, forte na pressão e recuperação de bola. Esta é a melhor versão do Spor...ler comentário completo »
    Jogo
    2024-02-19 22h46m por futebol11fc
    Primeira parte do melhor que me lembro de ver do Sporting. Encostamos completamente o Moreirense ao seu reduto defensivo até surgir o golo da tranquilidade (0-2), com muito caudal ofensivo, muitos remates, pressão altíssima, equipa muito intensa a reagir a perda da bola e a saber ser paciente com bola (Coates é fulcral nisso, há momentos em que pára literalmente a partida para ver qual a melhor opção para o Sporting construir). Criámos várias situações de golo e não permitimos sequer qual...ler comentário completo »
    Jogo a Jogo
    2024-02-19 22h34m por Aleaotejano
    Lado a lado. +3 pontos e uma exibição segura. Venham os suíços, já que não pude ver o jogo da primeira mão, espero que haja espetáculo quinta-feira.

    Hjulmand. . . que craque.
    Muito feliz
    2024-02-19 22h27m por Buzioscp
    Esforço, devoção. . humildade, respeito, trabalho e glória
    Sporting
    2024-02-19 22h26m por Tobin
    Mais um jogo em que o Sporting controlou do princípio ao fim.

    Vitória merecida.

    Bonita atitude dos jogadores do Sporting para com os rivais João Neves e António Silva.
    Até nisso são diferentes.

    Merecem vencer o campeonato.
    ZY
    Sporting
    2024-02-19 22h22m por zyxw4321
    Muito mais tranquilo do que eu esperava, nem sei se o Moreirense teve alguma ocasião clara de golo.

    Continua o nosso ótimo momento, agora temos um jogo na quinta de menor pressão devido à vantagem que trazemos, e depois os jogos muito importantes em Vila do Conde e depois para a Taça.

    Parecem estar prontos para qualquer desafio neste momento, veremos se assim é.

    Parabéns por mais uma boa vitória, equipa.
    Jogo
    2024-02-19 22h22m por O_Pestinha666
    2ªparte para adormecer mas vitória justa sobre uma das melhores equipas do nosso campeonato.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    CD Mafra-UD Oliveirense: Fim da partida!