placardpt
    Boavista vence Estoril Praia por 2-1

    Como se escreve redenção em eslovaco?

    2024/02/10 22:27
    E4

    Será tempo de redenção no Bessa? Muitas linhas de história foram escritas nas últimas semanas sobre a eventual saída de Róbert Bozeník do Boavista, mas, este sábado, foi uma das grandes figuras de um duelo intenso entre panteras e Estoril Praia. No final, foi mesmo o emblema axadrezado a vencer por 2-1.

    No Estoril, Vasco Seabra promoveu apenas uma alteração: Heriberto entrou para o lugar do suspenso João Marques. Já Ricardo Paiva efetuou três alterações relativamente ao último encontro: Rodrigo Abascal, Miguel Reisinho e Bozenik entraram para os lugares de Ibrahima, Luís Santos e Martim Tavares.

    Do equilíbrio ao partir da balança

    A bola rolava de parte a parte, nos minutos iniciais. Sem grande intervenção das balizas, apenas era visível a forma muito diferente de abordagem ao jogo de cada uma das formações. O Boavista optou por ser mais direto na aproximação ao terço adversário, procurando a profundidade e bola nas costas da defesa canarinha. O Estoril? Muito mais calmo em campo, priorizando o jogo interior e combinações entre os mais avançados no relvado.

    Quarto de hora. Canto. Golo de Vincent Sasso, central que fez autênticas piscinas durante o decorrer de toda a primeira parte, não deixando a equipa desfalecer em campo. Ora central, ora trinco, ora distribuidor de jogo. O tento inicial serviu de congratulação para a exibição que demonstrou.

    Meia hora. Redenção. Foi uma das novelas do mês de janeiro, mas a cortina fechou sem um acordo entre Boavista e Sevilla. Muita tinta correu, mas, a verdade é que, depois de ficar fora do duelo frente ao Casa Pia por ser «um caso entregue à direção» do Boavista, Róbert Bozeník voltou e marcou. No festejo, disse: «Eu fico cá!». O caso, aparentemente, está mesmo encerrado.

    Em busca de mais

    O Estoril Praia acabou por apagar no decorrer da primeira parte. Depois do equilíbrio inicial, a motivação esvaiu ao ver o resultado fugir com dois golos sofridos.

    Vasco Seabra mudou a equipa ao intervalo, substituindo Mor Ndiaye e Volnei Feltes, e notou-se alguma diferença na abordagem aos segundos 45 minutos. Uma formação mais fluída no ataque e nos momentos de transição - que o diga o golo de Alejandro Marqués aos 55 minutos, depois de uma jogada pelo flanco direito.

    O teor ofensivo do jogo permaneceu e os ânimos aqueceram. Muitas picardias, muita agressividade, muitas altercações. O ambiente estava tão quente como uma tarde de sol no Algarve no verão.

    No entanto, calafrios para o Estoril Praia que sai do Bessa sem qualquer ponto. O Boavista estende a toalha na areia do nono lugar.

    jogos em destaque
    U Sábado, 10 Fevereiro 2024 - 20:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    João Pinheiro
    2-1
    Vincent Sasso 15'
    Róbert Bozeník 29'
    Alejandro Marqués 55'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    15´
    GOLO Boavista!
    Vincent Sasso marca
    Vincent Sasso marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    29´
    GOLO Boavista!
    Róbert Bozeník marca
    Róbert Bozeník marca o seu 8º golo na prova (20 jogos)
    Róbert Bozeník marcou o seu 14º golo na equipa (50 jogos)
    55´
    GOLO Estoril Praia!
    Alejandro Marqués marca
    Alejandro Marqués marca o seu 6º golo na prova (20 jogos)
    Positivo
    «Renascimento» do Boavista

    A primeira parte que o Boavista realizou é algo que não se via há algum tempo. Fluído na transição, com muita entreajuda no ataque. Chegou à vantagem na primeira parte com verdadeiro mérito.

    Negativo
    Relvado do Bessa

    As jornadas passam e o problema mantém-se. A qualidade (ou falta dela) do relvado do Bessa acaba a condicionar a maneira como todos os jogos se desenrolam. Neste, foi notória a influência dos tufos levantados e mesmo da «zona de terra» na baliza sul.

    Forma
    Boavista
    2023/2024
    24J
    7V
    8E
    9D
    34-41G
    Estoril Praia
    2023/2024
    30J
    12V
    5E
    13D
    56-47G
    O Árbitro

    Critério regular de João Pinheiro na primeira parte, mas algo inconstante no decorrer da segunda. 

    Fotografias(20)

    Liga Portugal Betclic: Boavista x Estoril
    Liga Portugal Betclic: Boavista x Estoril
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Boavista
    2024-02-11 12h26m por _FCPortoPower_
    Apesar do clube, jogadores e adeptos não terem culpa nenhuma, fica dificil conceber ter este tipo de vergonha num dos melhores campeonatos do mundo.

    Salários em atraso são a maior vergonha que pode haver a nível laboral no primeiro mundo. Um atentado a direitos humanos fundamentais que a falta deles leva por arrasto.

    Além disso baixam a moral dos jogadores, levam a quebras de fairplay financeiro e castigos, que baixam a competitividade dos clubes - Rio Ave, ...ler comentário completo »
    Boavista
    2024-02-11 03h12m por Marat_Izmailov--7
    Vitória super importante numa época que começou às "mil maravilhas" mas rapidamente complicaram-se as coisas! Espero que consigam os seus objetivos para esta época e que as coisas corram ainda melhores para a época 2024/25!
    Muito importante esta vitória
    2024-02-11 00h54m por ramiroo
    Agora é ganhar em Chaves para a semana e ficamos s duas vitórias do objetivo
    BFC
    2024-02-10 22h41m por moumu
    Boa vitória rapazes, parabéns a Bozenik que marcou um belo golo, na 2ª parte aguentamos forte, esta vitória vai dar alento para o resto da época.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...