placardpt
    Moreirense vence Rio Ave por 4-0

    Erros fatais

    2023/10/01 22:20

    Erros crónicos que foram fatais culminaram em derrota vilacondense. No Estádio dos Arcos, o desfecho foi infeliz para o Rio Ave com uma derrota por 3-0 diante do Moreirense.

    Foram muito poucas as alterações promovidas por ambos os treinadores nos onzes iniciais levados a jogo. Aliás, Rui Borges não mexeu em qualquer peça e Luís Freire fez entrar Zé Manuel e Bruno Ventura para os lugares de Sávio e João Graça.

    Dez minutos à Moreirense

    Rui Borges sabe «o que tem em casa» e sabe como manusear os elementos em campo. A capacidade que os comandados demonstraram em campo para anular as ofensivas do Rio Ave resultaram num marcador alterado cedo.

    Os erros rioavistas ajudaram, mas a qualidade que a frente de ataque do emblema de Moreira de Cónegos mostrou na resolução de problemas foi fator diferenciador na construção de resultado.

    @Catarina Morais / Kapta +

    Camacho e Alazinho foram uma dupla de sonho em Vila do Conde, mesmo com os erros claros do Rio Ave em campo. Souberam aproveitar ao máximo numa noite muito, mas muito difícil para Magrão e os companheiros da defesa.

    Até ao final do encontro, o emblema de Moreira de Cónegos juntos as linhas e tentou sempre aproveitar o mínimo erro adversário para criar perigo à baliza do guardião rioavista e ainda alcançaram o quarto golo depois de... novo erro. Foi uma boa amostra de futebol, de facto.

    [n.d.r: Achámos genuinamente curiosa a movimentação no banco do Moreirense durante todo o encontro. O treinador-adjunto, Tiago de Aguiar, passou o jogo inteiro a dar indicações á equipa - como deveria, na verdade, dado que Rui Borges não é considerado treinador principal na ficha de jogo - e a seguir o movimento da equipa dentro de campo. Se a equipa ia para um lado, ele ia junto (tudo dentro dos limites da área técnica).]

    Faltou concentração

    Uma entrada em jogo com algum nervosismo. Leonardo Ruiz ainda foi importunando Kewin Silva, mas nada parecia dar certo. Aliado a isso, os erros acumulados no meio-campo não ajudaram à tarefa que o Rio Ave teria neste jogo - voltar às vitórias após os três pontos na primeira jornada.

    Havia muita desatenção na primeira fase de construção - e que o diga Aderllan Santos que, numa das vezes, a bola escapou e Camacho poderia ter feito o bis. Era mesmo preciso uma mudança radical na abordagem ao duelo.

    @Catarina Morais / Kapta +

    No recomeçar do encontro, parecia nada ter mudado. Um buraco completamente aberto no flanco esquerdo tornou-se negro quando Camacho apareceu e deu em golo.

    Com o decorrer da segunda metade, Luís Freire potenciou alterações e todas elas foram de cariz ofensivo. Hernâni, João Graça e André Pereira foram a jogo, mas pouco ou nada se alterou, dado que os erros não estavam propriamente no ataque do Rio Ave.

    Os quatro golos sofridos aconteceram devido a erros cometidos - como o caro leitor já deve ter depreendido. Apesar de não poder inscrever jogadores, o Rio Ave tem no plantel ativos com imensa qualidade que, este domingo, pouco ou nada conseguiram fazer em campo e isso acabou demonstrado não só pelo resultado, como pelo futebol praticado. Luís Freire tem matéria-prima para conseguir fazer a obra, mesmo que a tarefa seja bastante árdua.

    jogos em destaque
    U Domingo, 01 Outubro 2023 - 20:30
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Carlos Macedo
    0-4
    Fabiano Souza 7'
    João Camacho 17' 49'
    Madson 82'

    ESTÁDIO

    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    Lances Capitais
    GOLO Moreirense!
    Fabiano Souza marca
    Fabiano Souza marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
    17´
    GOLO Moreirense!
    João Camacho marca
    49´
    GOLO Moreirense!
    João Camacho marca
    João Camacho marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    82´
    GOLO Moreirense!
    Madson marca
    Madson marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    Positivo
    Discernimento do Moreirense

    A postura do emblema de Moreira de Cónegos durante o primeiro tempo foi, sem dúvida, esclarecedora. Chegou ao 2-0 cedo na partida e conseguiu aproveitar muitos dos erros do Rio Ave para criar ofensivas de perigo.

    Negativo
    Erros rioavistas

    Foram vários passes errados, más abordagens a lances e alguma falta de discernimento em certas alturas. Foi notória alguma possível desconcentração dos homens de Luís Freire ao longo da partida.

    Forma
    Rio Ave
    2023/2024
    9J
    2V
    2E
    5D
    8-14G
    Moreirense
    2023/2024
    8J
    3V
    2E
    3D
    11-10G
    O Árbitro

    Gerou bem o encontro, sem grandes casos de análise que poderiam gerar dúvida - mesmo com a possível grande penalidade Kewin Silva, onde as imagens mostram que, alegadamente, o guardião tocou na bola. Exibição dentro dos parâmetros de Carlos Macedo.

    Fotografias(16)

    Liga Portugal Betclic: Rio Ave x Moreirense
    Liga Portugal Betclic: Rio Ave x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    KO
    sem reforços
    2023-10-02 16h03m por Konandu
    mas isso não pode ser desculpa para tudo. Apesar de não poder inscrever o plantel é praticamente o mesmo da época passada. Não é que eu veja todos os jogos do Rio Ave, mas à quantidade de fífias do Aderlan não sei como se mantem como titularíssimo.
    FL
    Mais do mesmo
    2023-10-02 09h34m por flaviebse
    Péssimo jogo do Rio Ave. Uma equipa sem chama.
    Zlatan 21
    2023-10-02 07h05m por ricardocunha251
    Também reparei, é das pessoas com mais qualidade no Zerozero mas isto tem sido frequente, aliás, ainda nem se deram ao trabalho de corrigir.
    Moreirense
    2023-10-02 06h57m por zlatan_21
    Em 12 pontos possíveis (não conto os jogos com Braga, Porto e Sporting), faz 10. Arranque de época super interessante para uma equipa que vem do segundo escalão.
    Vamos ver se mantém esta forma. O futebol agradece.
    Andreia Araújo
    2023-10-02 06h55m por zlatan_21
    Tem feito já vários erros nas suas notícias. Infelizmente.
    Moreirense
    2023-10-02 02h52m por moumu
    Deve ficar na 1ª metade da tabela, ao bom plantel da 2ª liga vieram se juntar bons reforços.
    Jogamos muito
    2023-10-02 00h38m por bet_now
    Volto a dizer, jogamos muito!
    Não vai ser fácil parar este Moreirense!
    RedMar
    2023-10-02 00h30m por ValentesTransmontano
    Então? O Rio Ave já desceu?
    FFZ
    2023-10-02 00h30m por ValentesTransmontano
    O Freire tem o penteado à JJ? Tentativa falhada de piada.
    Previsível
    2023-10-01 23h44m por RedMar
    Já tinha escrito aqui a semana passada, quando o Rio Ave perdeu no Sporting, que é uma equipa fraca, e teria dificuldades para se manter. Acharam um pouco descabido, e o resultado está aqui. . . !!
    666_on_tour
    2023-10-01 23h36m por Frost7210
    Obrigado e igualmente.
    Têm praticado bom futebol, espero que continuem para o bem do nosso campeonato
    666_on_tour
    2023-10-01 23h17m por Frost7210
    A verdade é que não há muito a dizer. Joga-se mal e nao há ideias novas por parte do treinador. E é tudo. . .
    Acho que mais importante que o jogo jogado é quem gere o clube permitir isto e ainda se rir dos sócios, isso sim é preocupante.
    Incompetência e gozo por quem ama. . . sinto-me enojado com o que se passou.
    Pouco a dizer
    2023-10-01 22h53m por UltraRioAve
    Hoje tudo que se podia passar de mal passou , cada bola que ia à baliza era golo , parabéns ao moreira e venha o próximo jogo
    Peppa the Pig
    2023-10-01 22h49m por Frost7210
    Espero que se demita, alguém que olha para o nosso plantel e vê os nossos jogos e é capaz de dizer que o treinador vai ficar surpreendido porque não vai precisar de reforços. . . alguém que vê a casa a arder e ri-se dos próprios sócios que estão a reclamar, e com toda a razão diga-se de passagem. Não tem classe para dirigente de um clube, não tem competência para gerir e não tem sobretudo respeito por aqueles que amam o emblema que carregam ao peito. . . por favor demita-se. . .
    André Pereira
    2023-10-01 22h41m por Zarokmaster1
    Em que posição é que ele joga afinal? Na teoria é avançado, mas há incontáveis defesas a marcar mais do que o moço. Algum rioavista me sabe dizer como anda este jogador?
    Rio Ave
    2023-10-01 22h35m por afonsofarinha
    O banho de cobra do Luís Freire está a acabar. . .
    Zerozero
    2023-10-01 22h26m por ricardocunha251
    O jogo ficou 0-4 …

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    em direto
    Final: BAY 2-2 RMA
    O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o Bayern München x Real Madrid em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.