placardpt
    Famalicão e Arouca empatam a zero

    Um cocktail bem azedo

    2022/01/31 23:17
    E6

    Jogo às 21h15 de uma segunda-feira, muito frio e... Pouco futebol. Resumidamente, um cocktail bem azedo. Retirando a boa moldura humana e o ponto para cada lado, pouco ou nada se retira de positivo do Famalicão x Arouca que, de forma natural, terminou empatado a zero. Sinal mais dos da casa na primeira parte e uma segunda demasiado fraca.

    Pois, os centímetros...

    É um Famalicão em reabilitação e em ligeiro crescendo desde que Rui Pedro Silva assumiu o leme. As exibições continuam a não ser as mais convincentes e vão provando que há, de facto, muito a melhorar. Além dos pontos conquistados nos últimos tempos, o mercado trouxe outra robustez à profundidade do plantel, sendo que chegaram jogadores com experiência de I Liga que perspetivam uma parte final de época menos aflita.

    ©Kapta+
    Nos últimos desafios caseiros faltou quase sempre uma «entrada à Famalicão», ou seja, um início que fosse indubitavelmente (e aqui merece um negrito) mais forte da equipa da casa. Na receção ao Arouca houve isso. Mais Famalicão, mais objetividade e mais perigo, com um Gustavo Assunção a trazer calo e sobriedade ao meio-campo.

    Os famalicenses, organizados num 3x4x3 muitas vezes híbrido, deram agitação sem atrapalharem o próprio jogo, castigando a já conhecida fragilidade defensiva do Arouca, com Abdoulaye e Victor Braga intranquilos em alguns lances.

    A luta foi muita, as oportunidades foram raras, mas o sinal mais era do Fama que ficou afastado do golo por 10 centímetros e o Arouca... Por nove. Uma primeira parte parca em termos de emoção e rica em longas paragens devido ao VAR. Algo cada vez mais típico...

    Ainda piorou

    Horas pouco convidativas, um frio nada aconselhável e um nível exibicional pior em relação aos primeiros 45 minutos. Uma mistura de ingredientes terríveis.

    ©Kapta+
    A segunda parte traduziu-se, essencialmente, em muita luta, pouco discernimento e poucas ocasiões claras a caminho do final.

    A caminho dos derradeiros minutos, Arsénio vislumbrou o golo. Em dois lances distintos teve-o nos pés e na cabeça, mas Luiz Júnior foi superior a proteger a baliza.

    Preocupantes foram, por isso, os sinais do Famalicão no ataque, falhando, claramente, no capítulo da decisão e na mudança de velocidade. Por isso, com naturalidade, o jogo acabou com um nulo. E só se destaca o ponto para cada lado...

    jogos históricos
    U Segunda, 31 Janeiro 2022 - 21:15
    Estádio Municipal de Famalicão
    Fábio Veríssimo
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Famalicão
    Estádio Municipal de Famalicão
    Portugal
    Vila Nova de Famalicão
    Lotação5 186
    Medidas105x68
    Inauguração1952
    Lances Capitais
    13´
    GOLO INVALIDADO FC Famalicão
    Fora de jogo assinalado a anular o golo aos minhotos, num lance confuso e onde Victor Braga sai mal da baliza
    44´
    GOLO INVALIDADO FC Arouca
    Fora de jogo assinalado a Arsénio, num lance onde é Bukia quem coloca a bola na baliza adversária. O VAR analisa o lance
    Positivo
    Os adeptos presentes

    Por alguns motivos já referidos (horário, frio e fraca qualidade de jogo) é de louvar a boa presença de adeptos no Municipal de Famalicão. Casa bem composta para uma segunda à noite. Mereciam muito mais...

    Negativo
    Tudo o resto!

    Horário, frio, qualidade exibicional e tempo de espera para decisões do VAR.

    Forma
    FC Famalicão
    2021/2022
    26J
    8V
    8E
    10D
    38-39G
    FC Arouca
    2021/2022
    22J
    5V
    6E
    11D
    23-38G
    O Árbitro

    Retirando os muitos minutos de espera por uma confirmação do VAR, pouco o nada a apontar à arbitragem de Fábio Veríssimo.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Famalicão x Arouca
    Liga BWIN: Famalicão x Arouca
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC FAMALICÃO
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SE
    0-0, zero pontos para ambas.
    2022-02-01 09h15m por Senpartia
    Há muitos anos que defendo que um resultado a zeros deve dar zero pontos a ambas as equipas.

    Poucos jogos que terminam 0-0 são grandes jogos.

    Deixava, ou melhor, diminuia, quer a quantidade de jogos em que uma equipa começa a jogar para o 0-0 (e há tantos assim), quer a quantidade de jogos frios ou mornos em que as equipas não se empenham.

    Todos os argumentos contra (e há alguns) esbarram no objectivo principal do futebol: marcar golo! (E refin...ler comentário completo »
    VI
    tarik
    2022-02-01 00h22m por Vilanova1
    vergonha és tu. não te proclames famalicense.
    Arouca
    2022-02-01 00h12m por Hpx6
    Jogo muito fraco. a liga tem de repensar estes jogos as 2f as 21h. temperaturas de verão durante o dia e fazem o jogo a noite e qd está frio!!!!o Arouca fez o jogo dele e o Famalicão tem de jogar melhor em casa!!!
    TA
    Famalicão
    2022-02-01 00h10m por tarik
    Despediram o Ivo Vieira com que finalidade? Alguém explica? Para trazer duas contratações no dia 31 de Janeiro? É o fim do projeto do Famalicao, isto caminha para um final muito triste. . .
    O treinador não sabe o que fazer com os jogadores que tem no banco. . . os miúdos dos Sub23, não há lá nada que se aproveite? Onde anda o André Ricardo, Pablo e afins?
    São uma vergonha!!!!
    Liga Portuguesa
    2022-01-31 23h59m por zlatan_21
    Uma autêntica vergonha e falta de respeito esta insistência nos horários para as partidas.
    Ok que estas duas equipas nem "moram" muito longe uma da outra mas mesmo assim. Enfim. Não há palavras.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...