placardpt
Benfica goleia Marítimo com hat-trick do avançado

Em época de promoções, Vinícius foi consumido pelo golo

Na ressaca de uma jornada europeia amarga para o Benfica, marcada pelo encerramento da porta dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões para os encarnados, na sequência de um empate em Leipzig, a equipa de Bruno Lage reergueu-se perante o seu público.

Em dia de estreias, tanto do novo relvado como do novo técnico dos insulares (José Gomes), o Benfica contou com um inspiradíssimo Carlos Vinícius para ultrapassar um Marítimo (4x0) inserido numa espiral de maus resultados.

Meia hora fatídica para os insulares

Três mudanças. José Gomes optou por não mexer em demasia na estrutura dos madeirenses, mudando apenas uma peça em cada um dos setores, e a equipa até começou por dar alguns sinais positivos após 20 dias de interregno competitivo. Sol de pouca dura, diga-se.

 

A balança esteve equilibrada apenas durante os primeiros sete minutos, período de tempo que permitiu ao Marítimo chegar com certo critério à área benfiquista, mas depressa pendeu para o lado do Benfica, muito por culpa destes dois homens: Pizzi e Carlos Vinícius.

O avançado brasileiro recebeu muito bem a bola na área maritimista, de costas para a baliza à guarda de Amir, rodou sobre Grolli e entregou de bandeja ao camisola 21 para este encostar para o 15.º golo da temporada e igualar o melhor registo da carreira. E ainda vamos em novembro...

A combinação de excelência fez vibrar as bancadas da Luz e não foi preciso esperar muito para que se assistisse a outro momento de bom futebol. Chiquinho, André Almeida e Taarabt participaram de forma muito meritória na construção da jogada, mas os protagonistas voltaram a ser os mesmos, desta feita com Pizzi a assistir Vinícius para o 2x0.

Mas, calma, eles não ficaram por aqui. Minuto 32. Bola pelo corredor direito do ataque das águias, cruzamento de Pizzi e golo de Vinícius. Amir ainda deu uma sapatada na bola, mas o toque do iraniano veio a revelar-se fatal para o desfecho da jogada.

Vinícius, Chiquinho e Pizzi estiveram em plano de destaque na partida ©Carlos Alberto Costa

A pose do golo, segundo Vinícius

O intervalo chegou em excelente altura para o Marítimo. Terá sido, porventura, este o pensamento que invadiu a mente do treinador José Gomes, ao ver a sua equipa com muitas dificuldades nos momentos de definição. O Marítimo tinha sido completamente engolido pelo Benfica nesse capítulo e houve várias oportunidades, sempre com Pizzi e Vinícius (e também Chiquinho) em bom plano, para a vantagem das águias ser mais dilatada no final do primeiro tempo.

 

No recomeço da partida, André Almeida ficou pelos balneários, sendo substituído pelo miúdo Tomás Tavares, tendo sido a única alteração. O jogo manteve-se o mesmo: Benfica superior e dominador à espera de uma nova oportunidade para ir ao encontro da baliza de Amir.

A vontade era tanta, o futebol praticado legitimava esse mesmo desejo, e o quarto golo lá apareceu para saciar o insaciável Carlos Vinícius, que já tinha visto o hat-trick ser-lhe negado na primeira parte, por posição irregular. 

Desta vez, o avançado estava em jogo no momento do forte remate de Chiquinho, para defesa incompleta de Amir, e só teve de encostar para o terceiro. Mais um momento para o público ver a pose do golo do 95.

E nem mesmo a expulsão de Gabriel, aos 60 minutos, por acumulação de amarelos, trouxe um ânimo diferente ao Marítimo, cumprindo os mínimos para impedir que a desvantagem chegasse à mão cheia.

Ver também

U Sábado, 30 Novembro 2019 - 18:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Fábio Veríssimo
4-0
Pizzi 8'
Carlos Vinícius 17' 55'
Douglas Grolli 31' (p.b.)
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 12
Lances Capitais
GOLO Benfica!
Pizzi marca
Pizzi marca o seu 9º golo na prova (12 jogos)
17´
GOLO Benfica!
Carlos Vinícius marca
Carlos Vinícius marca o seu 6º golo na prova (10 jogos)
31´
GOLO Benfica!
Carlos Vinícius marca
Carlos Vinícius marca o seu 7º golo na prova (10 jogos)
45´
GOLO INVALIDADO Benfica
Fora de jogo assinalado por Carlos Vinícius
55´
GOLO Benfica!
Carlos Vinícius marca
Carlos Vinícius marca o seu 8º golo na prova (10 jogos)
A Chave

Minuto 32: Pizzi cruza rasteiro na área adversária. Amir defende em dificuldades e a bola sobra para Carlos Vinícius, que consegue bisar e atira o Marítimo para longe da discussão do resultado.

O Árbitro

Mostrou três amarelos num curto espaço de tempo (três minutos), altura em que sentiu alguma dificuldade para controlar o jogo, mas num dos casos mais marcantes - expulsão de Gabriel - decidiu bem.

O Melhor
Faro pelo golo

Assistiu e marcou três. Numa vitória por 4x0, é difícil pedir mais de um avançado. Além dos golos, o avançado brasileiro destacou-se pelo trabalho em prol da equipa. Segurou, controlou e dominou na perfeição. Uma tarde/noite em cheio.

O Pior
Falta de definição

O Marítimo mostrou alguns sinais positivos nos primeiros minutos, em que conseguiu chegar à área contrária, mas não aguentou a forte dinâmica ofensiva dos encarnados. Faltou definição aos homens de José Gomes. E nem a expulsão de Gabriel ajudou. 

Forma
Benfica
2019/2020
21J
15V
2E
4D
47-16G
Marítimo
2019/2020
16J
3V
7E
6D
18-27G

Fotografias(22)

Benfica x Marítimo - Liga NOS 2019/20 - Campeonato Jornada 12
Benfica x Marítimo - Liga NOS 2019/20 - Campeonato Jornada 12
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Zerozero
2019-12-01 17h42m por Tacuara_Cardo7o
O 2-0 é do Carlos Vinícius e não auto golo do Grolli. Corrijam sff
Interessante
2019-12-01 12h56m por VerdeRubro
É interessante ver os adeptos dos chamados "clubes grandes" digladiarem-se com acusações, quando são iguaizinhos apenas mudando consoante os resultados do momento.
Caros amigos, o futebol português está na fossa por causa de vocês e dos vossos clubes.
Enquanto vocês só pensarem no vosso umbigo, sustentados pelos dirigentes federativos, da liga, da arbitragem, pela imprensa e pelos políticos, nada vai mudar ou vai só piorar.
Vocês têm tudo e todos na mão, com os cl...ler comentário completo »
Benfica
2019-12-01 03h25m por JHendrix
Depois daquela triste habilidade na quarta feira, hoje o adversário foi bastante simpático. Ainda assim houve espaço para uma burrice do Gabriel para nos deixar a jogar com 10. Vinícius continua a marcar. Espectacular! Foi o melhor reforço do Benfica esta temporada. Tão depressa não vamos levar com o pino do Seferovic.
MA
Benfica
2019-12-01 02h19m por Markes88
Ter visto o jogo na Alemanha contra um adversário que fazia uma pressão brutal e uma capacidade atlética dos seus jogadores que corriam km e km seguidos sem se cansar o jogo todo e comparar com a equipa que o Benfica jogou hoje. . . . . . . .

Curiosamente, o Maritimo até teve 2-3 hipóteses que podia ter marcado, duas logo no início jogo. Depois disso. . . . mesmo a perder, mesmo com mais um, foram sempre uma miséria. . . . . .

Cada vez mais se nota que o noss...ler comentário completo »
BA
Tubarão
2019-11-30 23h59m por BagueteDoEder
Que bem q joga e cilindra por cá o ultimo classificado do Grupo G da LC.

ZH
SomosPorto1989
2019-11-30 22h38m por zhar
A sua fonte é um texto de comentario primario completamente anti benfiquita e cheio de demagogia por parte de uma pessoa que tem como descriçao "Grito de Guerra:ik hou van jou Porto" (traduçao : I Love u Porto) . . . são estas as suas fontes? esta a brincar certo? todo o texto é completamente ridiculo com coisas tiradas do contexto original!
SO
zhar
2019-11-30 22h26m por SomosPorto1989
" o porto está na frente com a diferença de um empate para o benfica e vai ser assim ate ao final do campeonato seja benfica ou porto a ganhar no fim!"

Ok faço mea culpa, entendi mal o que quis dizer.

"o benfica raramente perde pontos com os pequenos? e o porto perde?"

Também não perde muitos, o que quis dizer é que o Porto normalmente tem mais dificuldades contra essas equipas em relação ao Benfica e sempre consegue manter um rácio de vitórias e g...ler comentário completo »
JO
Piada do dia - CLube do regime
2019-11-30 22h24m por Joao20
Um clube que tinha eleições com várias candidaturas antes do próprio Portugal ter
Um clube que viu ser o seu hino oficial proibido por conter palavras como "avante", conotada com o comunismo.
Um clube que viu proibido de ser chamado de "vermelhos", por conotação com o comunismo (ainda hoje os jornalistas chamam de encarnados, reflexo disso)
Um clube que viu a Seleção Nacional ser afastada de jogos do antigo Estádio da Luz durante quase 15 anos (anos 60 e princípio dos an...ler comentário completo »
FU
Kroptkin
2019-11-30 22h11m por Furiosovp
O marítimo venceu o Benfica o ano passado na Madeira, a verdade é que o marítimo tem péssimos jogadores e despediu um treinador fraco para contratar um igual que gosta de sair a jogar(e assim abres espaço), o Benfica hoje podia ganhar 6-0 com as oportunidades flagrantes e 8 com 11 para 11!
BR
Vitória verdadeira
2019-11-30 22h03m por BRRIC
Considerando que ser adepto do Marítimo é quase sempre ser adepto do Benfica não seria nunca de esperar que os jogos de maior empenho e sacrifício fossem contra esse adversário. Podem fazer os jogos da vida deles. . . mas não contra o Benfica. Nós já arrumamos esse desafio de jogar na Madeira que é sempre mais difícil que jogar na Luz.
AguiaEncarnada
2019-11-30 22h02m por kropotkin
Não se trata de comparar este jogo com outros do FCP. Trata-se deste jogo apenas! O Benfica-Marítimo é, como se percebe lendo comentários, notícias e vagueando por aí, popular enquanto espelho do campeonato podre e fraco que existe em Portugal.

Na minha opinião o Benfica-Marítimo é o mais escandaloso de todos mas há outros e que envolvem, obviamente, o outro grande. Hoje fala-se deste. Talvez para a semana que vem se fale de outro.
Marítimo 4 - Benfica 0
2019-11-30 21h53m por moreno07
Gostei de ver o espírito do marítimo, fizeram de tudo para não sofrer golos, adoro o sacrificio e a garra e o 2º golo foi um azar, coitados, eles queriam mesmo pontuar tal como quiseram com o fc porto e com o sporting. . Acho que para o ano possívelmente com exibições assim poderão conseguir um lugar na champions.
Nos últimos 10 jogos convém não esquecer que o marítimo marcou 40 golos aos encarnados, enquanto que o benfica marcou apenas 4.
Tá entregue
2019-11-30 21h49m por carloscorreia368
O Porto não joga muito é verdade mas fez o suficiente para ganhar ao marítimo ( e a mais 5 ou 6 gajos) que se ferrou todo para ganhar ou empatar e vem jogar a luz com uma passividade com uma tranquilidade com uma falta de agressividade, que foi coisa que não faltou contra o Porto, que só dá vontade de um gajo se atirar para o chão.
Isto tá mais que feito.
ZH
SomosPorto1989
2019-11-30 21h49m por zhar
cresça mas é e pare la com as parvoices do costume ! o porto está na frente com a diferença de um empate para o benfica e vai ser assim ate ao final do campeonato seja benfica ou porto a ganhar no fim! ha alguma duvida que o porto amanha não vai dar 4 ou 5 ao paços em casa? em algum sitio escrevi que o benfica por acaso esta a jogar bem ou melhor que o porto? venceram na luz e bem sim senhor! estavam na frente se não tivessem aquela semana desastrosa de barcelos e com os russos. . . o benfica r...ler comentário completo »
PS
2019-11-30 21h42m por slbmeireles
Isto ontem foi a black friday, mas parece que estamos mais num 25 de abril.
Com tanta gente a querer dar um golpe de estado :P

SO
zhar
2019-11-30 21h27m por SomosPorto1989
"acho verdadeira piada a portistas provocadores com bocas manhosas quando o porto vai na frente e ve-se aflito para ganhar na liga europa a um young boys da suiça , perde com rangers da escocia e perde com feyenord da holanda. . . so colossos de 1a linha europeia. . . reflexo para o campeonato tuga? estao na frente so com uma derrota e a jogar mal e porcamente com futebol de chutao para a frente. . . "


Perdão? Não sei se é só de mim mas fui ver a tabela classifica...ler comentário completo »
zhar
2019-11-30 21h23m por kropotkin
Pois, e por isso mesmo cada vez é mais fácil encontrar aqui e em qualquer lugar adeptos que têm também clube do coração noutros países, o que há uns anos era raríssimo. E isto mostra como o campeonato português é fraco. Isto e, como disse e creio que é óbvio para todos, este tipo de jogos (Benficas-Marítimos).
ZH
kropotkin
2019-11-30 21h19m por zhar
não ia aos estadios nos anos de salazar mas fui nos anos 80 quando as familias ainda podiam ir em grupo em segurança. . . não é a vergonha que se passa hoje em dia que só falta fazerem venia aos bandidos criminosos que estão todos os fins de semana a espalhar violencia. . . mas sim essa foi a razão da alteração da palavra vermelha e encardados. . . tem a ver com fascismo e comunismo e manipulação de informação. . .

a culpa do estado que isto esta é de todos. . . dos que estao...ler comentário completo »
ZH
mais
2019-11-30 21h09m por zhar
o crescimento do benfica dos anos 60 dá-se com a fase descendente do estado novo. . . nos anos aureos da ditadura (30s-50s) e inicio da primeira liga em 38 a força dominante em portugal ate foi o sporting . . . fazendo as contas de 38 a 59 da : benfica 5 titulos , porto 4 titulos , sporting 10 titulos (sendo que de 46 - 54 ganhou 7 em 8 possiveis) e belenenses 1 titulo. . .
zhar
2019-11-30 21h09m por kropotkin
Foste tirar isso do Jornal do Benfica? Ou aos teus apontamentos que fizeste na altura, quando ias ver os jogos ao estádio no tempo do Salazar?

Mas não quero entrar nestes despiques, isso não me interessa. Nem essas piadas do Salazar por parte de Portistas nem outras de Benfiquistas.

O meu ponto aqui é que o futebol tem de viver do presente. E o presente em Portugal é uma nódoa. E a culpa disso é tanto do teu clube como do FCP. E só não é mais do Sporting porque já há uns anos que o clube é um barco à deriva.
ispeakwiththetr ue
2019-11-30 21h00m por slbmeireles
Sim na madeira vai ser outra historia, os ultimos 3 jogos la falam por si, á 3 anos perdemos, á 2 empatamos, e o ano passado so ganhamos por 1-0.
ZH
kropotkin
2019-11-30 20h58m por zhar
"A comunicação social até foi forçada a utilizar a palavra “encarnados” para descrever o Benfica, de modo a não conjugar “vermelhos” com “vencedores”, o que poderia ser dramático para o regime. Ao contrário do Real Madrid – que usava cores queridas aos falangistas de Franco -, o Benfica usava as cores da revolta. Diria até que, por exemplo, o azul e o branco ficariam esteticamente bem melhor com toda a simbologia salazarista. "

que parte do que disse é que não é verdade?
Benfica - Marítimo
2019-11-30 20h56m por kropotkin
Que surpresa! O Benfica goleou o Marítimo, não estava mesmo nada à espera.

Este Marítimo é todos os anos o bombo (e o bobo) da festa quando joga contra o Benfica. Dá pena. É por estas e por outras que o campeonato português é o lixo que é.
zhar
2019-11-30 20h53m por kropotkin
O que dizes não é verdade. Vai investigar o porquê de se dizer que o Benfica é encarnado e não vermelho.
WU
Quantos euritos
2019-11-30 20h52m por wubanga
Recebeu cada jogador do marítimo? Contra o porto pareciam pitbull's com boa dose de "PCP"
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Italiano
Mercado
No próximo verão
Fim de ciclo para Simon Kjaer. Em entrevista ao site bold.dk, Mikkel Beck, o agente do central confirmou que a relação entre as duas partes vai ter o seu fim quando a presente temporada ...