placardpt
    Flavienses ganham em Moreira de Cónegos

    Maras mantém vivas duas lutas

    Podia ter sido a machadada final na questão do quinto lugar e podia, caso o Moreirense ganhasse, ficar também perto da definição o segundo despromovido, mas aconteceu o inverso. Com uma vitória arrancada a ferros em Moreira de Cónegos, com o fato-macaco vestido, o conjunto flaviense manteve-se vivo na luta pela manutenção e ganhou um novo fôlego.

    Jogo rendilhado

    Com os mesmos que jogaram nos Açores, à exceção do guarda-redes, que foi o jovem Macedo (registou um recorde que pode conhecer aqui), o Moreirense apresentou-se mais confiante e descomprimido, o que é perfeitamente normal para uma equipa que tinha visto o vizinho Vitória SC perder na véspera. Mais do que defender o quinto lugar, estava no horizonte deixá-lo praticamente garantido.

    A intenção esbarrou num Chaves compacto e a querer ao máximo evitar sofrer para subir os índices de confiança e depois marcar. Em parte, conseguiu-o, já que a dinâmica de um Moreirense tão rapidamente em 4x3x3 como em 4x4x2 ou em 3x5x2 foi normalmente bem anulada no último terço.

    Jogo foi muito assim ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Com as linhas próximas, a tirarem espaço à criação dos cónegos, os flavienses construíram a almofada anímica que permitiu depois terem a melhor oportunidade do primeiro tempo, desperdiçada por William.

    Ainda assim, uma exceção na regra que era a supremacia ofensiva do Moreirense. Que continuou na segunda parte, para a qual Ivo Vieira foi mais rápido a mexer: o jovem Lucas Rodrigues entrou ao intervalo, Nenê foi pouco depois e quase marcava na primeira ação.

    Se um foi mais rápido, o outro foi mais feliz. Ghazaryan foi a primeira opção vinda do banco e saiu do pé dele um livre que Maras finalizou para a baliza. Foi numa altura em que a equipa da casa estava melhor e na qual os flavienses faziam alguma quebra de ritmo sempre que possível, mas surgiu pela formação capaz de ser eficaz.

    Até ao fim

    Jorge Sousa podia ter feito melhor ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Os últimos minutos foram de grande ímpeto ofensivo do Moreirense, que tentou de todas as formas chegar à igualdade, mas que não o conseguiu.

    António Filipe esteve bem, a defesa flaviense ainda mais, mas o 0x1 justifica-se sobretudo porque houve ineficácia do outro lado do campo, onde desta vez as boas ideias não levaram a um bom fim.

    jogos históricos
    U Sábado, 20 Abril 2019 - 15:30
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Jorge Sousa
    0-1
    Nikola Maraš 72'

    ESTÁDIO

    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    Positivo
    Entrada de Ghazaryan
    Deu o critério que a equipa de José Mota tanto precisava, numa altura em que o discernimento, que já era pouco, ameaçava perder-se. Fez a assistência para o golo e foi sempre quem melhor soube o que fazer com bola, por entre a aflição.
    Negativo
    O golo que falhou
    Foram várias as oportunidades, mas mais cerimónia que o habitual na hora de finalizar e por aí se explica muito do porquê de a equipa de Ivo Vieira ter perdido o jogo.
    Forma
    Moreirense
    2018/2019
    34J
    17V
    4E
    13D
    42-42G
    Chaves
    2018/2019
    37J
    11V
    9E
    17D
    34-51G
    O Árbitro
    Não se pode dizer que tenha ajuizado mal algum lance capital, mas foi bastante complacente com as quebras de jogo da equipa forasteira e defensivo na condução do jogo. Exemplo disso foi o lance ao minuto 84, em que uma falta inexistente travou um ataque perigoso do Moreirense.

    Fotografias(16)

    Liga NOS: Moreirense x Chaves
    Liga NOS: Moreirense x Chaves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PO
    Chaves
    2019-04-20 17h41m por porto_invicta
    Simpatizo muito com este clube, espero que fique na primeira liga! Que desçam o Nacional e o Tondela, para além do Feirense.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    Crónica
    Bayern e Real Madrid empatam na primeira mão
    Arrancaram, esta terça-feira, as meias-finais da atual edição da Liga dos Campeões e o jogo esteve à altura da ocasião! Bayern München e Real Madrid ...