placardpt
FC Porto bate Braga por 3x0

Assim o Jamor até parece fácil

2019/02/26 22:21

E a final da Taça já ali...Numa demonstração de força, o FC Porto recebeu e bateu o Sporting de Braga por 3x0 e encaminhou a passagem ao jogo decisivo da Taça de Portugal. 

Se o cenário já estava mau para o Sporting de Braga, pior ficou no último lance da partida. Óliver descobriu Brahimi e o argelino deu uma montanha de conforto para a segunda mão. 

Nem foi preciso brilhar

Chegado ao Dragão sem Paulinho mas com Fransérgio a fazer companhia à referência Dyego Sousa, o Braga entrou melhor na partida. Os bracarenses aproveitaram alguma desconcentração portista e construíram um par de jogadas perigosas, nascidas através de transições rápidas. O único a criar perigo, ainda assim, foi Wilson Eduardo, num remate desviado por Telles e que quase traiu Fabiano, o homem das balizas na Taça. 

Nas bancadas começava a sentir-se um certo desconforto perante alguma facilidade bracarense em atacar a linha defensiva. Herrera, Óliver e Otávio puxaram dos galões e, com passe, criatividade e inteligência, empurraram a capacidade pressionante do adversário para trás. 

Pepe esteve em grande ©Catarina Morais / Kapta +

Apesar do domínio territorial, no último terço o Dragão (muito por culpa de uma dupla atacante desconectada) teve pouca capacidade para criar verdadeiro perigo. A solução foi encontrada nos lances de bola parada, com Pepe a subir ao terceiro andar num par de vezes e a obrigar Marafona a duas belas defesas. Mas o guardião arsenalista ainda estava para borrar a pintura...

Perto da meia hora de jogo, o internacional português foi displicente e abalroou Herrera dentro da área. João Pinheiro ainda consultou o VAR, a grande penalidade foi atrasada devido a problemas de comunicação entre a equipa de arbitragem, mas Telles chamou-lhe um figo. E o Braga continuou até ao apito do árbitro a demonstrar o contrário dos primeiros quinze minutos: uma total incapacidade de assustar o último terço azul e branco. 

Senhor Óliver

Apesar de começar com mais bola do que o seu adversário, o FC Porto voltou a sentir, no início do segundo tempo, o perigo dos atacantes do Sporting de Braga. Dyego Sousa, no movimento mais interessante da equipa de Abel em todo o jogo, com direito a passe de Horta e exploração do espaço por Wilson, obrigou Fabiano a uma defesa com poucos - se alguns - precedentes com a camisola azul e branca. Daquelas que valem...passagens a finais. 

Suplentes acarinhados
No momento do aquecimento, Danilo, Marega e Brahimi receberam uma ovação especial, com direito a cânticos
Mas este Dragão andou sempre muito confiante...Sem nunca encantar, a equipa de Sérgio Conceição voltou a estabilizar o seu jogo de controlo a meio campo e criou uma grande oportunidade, por Corona - bela defesa de Marafona -, antes do golo da tranquilidade. Soares aproveitou um corte incompleto para, qual felino, deixar o público em êxtase. Uma vantagem de dois golos era ouro sobre azul...

Por esta altura, Óliver Torres jogava de cadeirinha. O espanhol roubou o esférico à reação frágil bracarense e produziu alguns dos lances mais bonitos da partida, enquanto na retaguarda Felipe e Pepe tratavam de anular um desinspirado Fransérgio e um cansado (ficamos com essa ideia) Dyego Sousa. 

Conceição teve tempo para lançar alguns dos presumíveis titulares para sábado e um deles, Brahimi, tratou de deixar o Dragão ainda mais perto do Jamor. Um bilhete lá para dentro, após uma grande jogada de Óliver, e uma goleada que dá ainda mais confiança para o clássico. 

U Terça, 26 Fevereiro 2019 - 20:15
Estádio do Dragão
João Pinheiro
3-0
Alex Telles 37' (g.p.)
Tiquinho Soares 63'
Yacine Brahimi 90'
Estádio do Dragão
Lotação50 033
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseMeias-Finais
Mão1ª Mão
Lances Capitais
37´
GOLO FC Porto
Alex Telles marca de grande penalidade!
Alex Telles marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
63´
GOLO FC Porto!
Tiquinho Soares marca
Tiquinho Soares marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
90´
+4
GOLO FC Porto!
Yacine Brahimi marca
Yacine Brahimi marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
A Chave

Golo de Soares

A reação do Braga era notória, principalmente depois da grande oportunidade de Dyego Sousa, mas Tiquinho não foi em conversas. Marcou e deu ainda mais tranquilidade à equipa. 

 

O Árbitro
Optou por um critério largo e irritou o Dragão. Podia ter sacado do cartão amarelo, mas a estratégia que adotou beneficia um espetáculo...de 11 contra 11. 
O Melhor
Centralões
Óliver fez uma grande partida, mas optamos por destacar a dupla de centrais do FC Porto. Pepe e Felipe estiveram irrepreensíveis do início ao fim no momento de estancar as transições do Sporting de Braga. Em dia de aniversário, Pepe, particularmente, fez a melhor exibição desde o regresso. 
O Pior
As opções de Abel
Pouca ambição no Dragão e, acima de tudo, incapacidade para melhorar a equipa após o segundo golo sofrido. Exigia-se mais produção ofensiva para dar mais esperança na segunda mão, mas o Braga pouco criou. Paulinho entrou tarde e Ryller e Murilo foram uma mão cheia de nada. 
Forma
FC Porto
2018/2019
41J
32V
6E
3D
94-31G
Braga
2018/2019
34J
22V
7E
5D
61-33G
Sabia que...by playmaker stats
Desde 2002/03 que o FC Porto não vencia por 3x0 na 1.ª mão de uma eliminatória
O SC Braga perdeu as 4 deslocações realizadas a casa dos 3 grandes esta época, com uma diferença de golos de 2x13
SC Braga não sofria 3 derrotas consecutivas desde 2016/17
SC Braga não estava 3 jogos sem marcar desde 2015/16
O SC Braga sofreu a 3.ª derrota, sempre sem marcar
3.ª vitória consecutiva do FC Porto, sempre sem sofrer golos

Fotografias(35)

Taça de Portugal: FC Porto x SC Braga | Meias-Finais | 1ª Mão
Taça de Portugal: FC Porto x SC Braga | Meias-Finais | 1ª Mão
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC PORTO
EMPATE
SC BRAGA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RN
SC Braga
2019-02-27 16h42m por RN123
Nos últimos 3 jogos somaram 3 derrotas.
Mesmo assim, não há que menosprezar este Braga.
Duvido muito que sejam campeões já nesta época, mas quem sabe na próxima ou daqui a uns anos?
Sou a favor de uma maior competividade na nossa Liga NOS.
Eu até acho piada
2019-02-27 15h44m por CDB1
Para alguns o campeonato já está ganho, é só o Benfica ir ao dragão e ganhar.

Lembro-me até dum comentário antes do jogo com o setubal de um user a dizer que o porto nos próximos 5 jogos só ganhava ao Setúbal.

3 jogos já passaram e afinal de contas agora é o Braga que não joga nada.

Vá lá que dia 2 é sábado, se fosse domingo segunda-feira em Portugal ninguém ia trabalhar tal não irá ser o melão.
É por isso
2019-02-27 12h17m por JamaicaNN
Que Portugal não saí da Serpa torta. E por cá na Alemanha virá comédia o que é perfeitamente normal. O jornalismo português devia seguir o exemplo por exemplo do DER SPIEGEL. Que é um jornal imparcial. Por norma aos meus amigos alemães prefiro dizer que nem vejo jogos portugueses pq sinceramente por cá já sabemos como isto é. Iludidos é quem continua. Campeonato português deveria parar um ano e repensar os castigos e tempo de demora (lembro-me à cabeça l caso ristovski que contra o Benfica...ler comentário completo »
IN
Comunicação Social
2019-02-27 12h04m por Insanity
A Comunicação Social em Portugal é uma vergonha!
Ou estão condicionados e forçados a escrever e dizer certas coisas, ou então o descaramento chegou a um tal ponto que deviam ser demitidos da sua função de jornalistas.

Benfica, Sporting, e FC Porto venceram todos o SC Braga em casa por números expressivos. Benfica ganhou 6-2, Sporting 3-0, e FC Porto 3-0.

Comentários aquando da vitória do Benfica:
"Exibição excepcional duma equipa fantástica"ler comentário completo »
Força Porto
2019-02-27 10h02m por azulpt
Grande vitória! No sábado queremos mais uma. Força!
GatoNoir
2019-02-27 10h01m por Tarik_10
Sabes bem que isso não é verdade.
Aldantrop
2019-02-27 10h00m por Tarik_10
Sem dúvida.
Braga
2019-02-27 09h56m por estaramosold
Nem conseguiu levar um resultado minimamente apetecivel para o seu estádio, num jogo em que o Porto estaria sem dúvida a pensar no derby com o Benfica, perderam uma excelente chance de levarem um bom resultado.
Depois do jogo com o Sporting não é nada surpreendente. A época do Braga está feita.

O clássico do Dragão ganha ainda mais importância neste contexto, as deslocações a Braga parece que não vão ser assim tão exigentes como seriam há uns tempos atrás.
WU
Tarik_10
2019-02-27 09h48m por wubanga
Foi ele que comparou Samaris ao Oliver, no final fo jogo Sporting vs porto na final da taça da liga em que ele cometeu pênalti sobre diaby. Eu tenho certeza que vários users aqui lembram disso.
Ate que eu disse que ele estava a aproveitar da fragilidade emocional de alguns portistas para por em causa a qualidade do oliver, e um desses portistas era o "i smurf".
Hoje ele já não é homem para confirmar o que ele disse e vem por aqui dizer que não comparou pq jogam em posições di...ler comentário completo »
Gatinho
2019-02-27 09h33m por aldantrop
Até que enfim que dizes uma verdade: "Não apenas uso este user", também és o Verdadedesportiva. De resto nunca chamei estúpidos aos benfiquistas. Não penses que és o modelo de benfiquista.
Jogo
2019-02-27 09h29m por Somel12
Vitória justa do Porto, talvez com números demasiado expressivos. Acho que o resultado "ideal" seria o 2-0. Sendo assim o Porto já está passado. O Braga nunca vai marcar 3 golos ao Porto e duvido que não marquem um golo fora.
Vamos ver quem acompanha o FCP na final. Espero que seja o meu Benfica n
Sem espinhas
2019-02-27 09h11m por One82
O Porto está de volta à boa forma na fase decisiva do campeonato isso dá-me esperança de sucesso mas temos que lutar muito.


P. S. Bichano, tu não és estúpido porque estupidez é doença, tu és mesmo manipulador e boçal.
Verdade desportiva
2019-02-27 08h14m por jfs79
Portanto o FCP foi benificiado em 7 jogos? Tirando o Guimarães em que perdemos, vou pôr 2 pontos em cada um dos 6 jogos, dá 12, o que daria o Benfica à frente 11 pontos, essa grande equipa que passou aos oitavos de final da champions. . . oh wait. . .
Já agora
2019-02-27 07h30m por Tarik_10
O Bruno tem 22g 11a
JamaicaNN
2019-02-27 07h29m por Tarik_10
Claro que te dei razão. Era mesmo essa a intenção.
Tarik10
2019-02-27 07h23m por JamaicaNN
Além disso não é o BF que marca os penalty no Sporting é o Nas Dost. . de livre é um golo difícil. . porque mais ninguém marca livres como ele? Tas a dar-me razão lol
Tarik10
2019-02-27 07h22m por JamaicaNN
Os verdadeiros jogadores se vê em equipas em baixo de forma todos vê-mos como o Sporting anda. . imagina sem o Bruno Fernandes os números sim são tudo no caso o Bruno Fernandes só têm mais de 20 golos e 20 assistências. . tá uns furos acima de qualquer jogador do campeonato pelo menos para já
JamaicaNN
2019-02-27 06h29m por Tarik_10
"Acho criminoso porém qualquer jogador em comparação ao Bruno fernandes seja ele brahimi Jonas é afins até podem pôr os dois que não dá um Bruno Fernandes os números falam por si"

O futebol não é só números. Além do mais nem sequer são números habituais no Bruno Fernandes.
É um excelente jogador mas muitos golos são de livre e de penalty.
Não estou a tirar valor. Quem me dera ter o Bruno no Porto mas dizer que Jonas e Brahimi não dão um Bruno Fernandes é de que...ler comentário completo »
Bruno Fernandes
2019-02-27 03h47m por JamaicaNN
Acho criminoso porém qualquer jogador em comparação ao Bruno fernandes seja ele brahimi Jonas é afins até podem pôr os dois que não dá um Bruno Fernandes os números falam por si vejam os golos e assistências deste jogador. E relembro é um médio
BITW
2019-02-27 03h25m por Tarik_10
Isso é bom de mais. Era como eu dizer que não trocava o Sérgio Oliveira (jogador que até aprecio) pelo Bruno Fernandes só porque ele não joga a trinco.
Depois comparar o Gabriel ao Oliver só pode ser brincadeira.
O Oliver é um dos melhores da liga. Joga a um nível absurdo.
Actualmente só ponho o Bruno Fernandes e o Brahimi (punha o Jonas também se não estivesse com problemas físicos) acima do Oliver e apenas porque o Oliver não tem muito golo. . . Se resolver esse ponto fraco é jogador a mais para Portugal.
Verdadedesporti va
2019-02-27 00h59m por vai_a_linha_e_cruza
Tas a ver uma matéria a cair em cima da outra e se misturam? Absorvem propriedades uma da outra, entra em mutação, etc.
Foi o Pedro Guerra que caiu em ti? Ou tu que caíste em cima dele?
A primeira opção parece dolorosa, mas ele faz dinheiro quando abre o contentor.
Tu, abres gratuitamente.
Porto
2019-02-27 00h14m por dragaoazul_18
Confesso que estava a espera de um Braga bem mais difícil . Ainda bem que o Sérgio e bem poupou alguns jogadores nucleares e deu alguns minutos para jogadores como Brahimi , Danilo e Soares não perderem o ritmo . Pena não ter entrado também o Marega mas não da para todos . Poupar bem o nosso Telles para Sábado assim como Herrera e Filipe .

Relativamente ao jogo , Braga entrou até bem no jogo , Porto algo confuso e ainda a tentar encaixar num sistema táctico diferente por p...ler comentário completo »
WU
Portistas
2019-02-27 00h04m por wubanga
Já viram pq o Pedro Henriques foi corrido da Sport TV?????
O Diogo feio já viu e eu TB. Esse novo comentador da arbitragem esta ser pago não pela Sport TV mas pelo Benfica.
Vão ver o programa antes que começaram a falar aqui em teorias de conspiração. Vergonha
Quando
2019-02-26 23h44m por FanecasMad
Refiro jogar para 2 resultados refiro me ao jogo com o Benfica. Se no fim do jogo com o SLB o Porto continuar à frente não irá ceder até ao fim do campeonato face a não ter que se gastar com 2 jogos seguidos em Braga e só concentrar no do campeonato.
Vitoria
2019-02-26 23h41m por FanecasMad
E jogo seguros. Excelente resultado que vai permitir gerir 2 jogos. Poucos darão conta mas a 2a mão da Taça e a meio da semana da deslocação do FCP a Braga. Na prática o Porto vai jogar dois jogos seguidos a Braga no jogo que em teoria será o mais crítico até ao fim do campeonato. Na prática descomplicou 1 desses jogos. Excelente. Reforça a minha crença de que o Porto pode jogar para 2 resultados. Ao ter ganho hoje como ganhou acredito que para o campeonato o Porto irá ganhar tb com a gestão que poderá fazer. Saudacoes desportistas
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.