placardpt
    Sporting empata no Bonfim

    Um campeão de inverno alérgico a chuva

    O campeão de inverno encontrou um dia de chuva e voltou a escorregar fora de casa. No Bonfim houve empate (1x1) entre Vitória de Setúbal e Sporting, num jogo em que os sadinos perceberam melhor as circunstâncias do jogo, marcaram primeiro e acabaram por cair na segunda parte, quando o Sporting já estava com menos um por expulsão de Ristovski. Valeu o calcanhar de Bas Dost a resgatar um ponto para a equipa de Marcel Keizer, que pode ficar a 13 pontos da liderança.

    Sadinos aproveitaram a maré

    O título de campeão de inverno não foi suficiente para preparar o Sporting para o dilúvio que viria encontrar em Setúbal. No Bonfim, um Vitória em processo de mudança, com Sandro ao comando e com ausências importantes por castigo, teve ventos favoráveis e soube sempre remar contra a maré diante de um Sporting lento de processos e com dificuldades de adaptação. Cansaço? Até pode ser, mas não era só isso.

    Num leão que vinha de visitas pouco conseguidas a Tondela e Guimarães e que se prepara para receber o Benfica, Keizer fez algumas mudanças, mas não mudou no mais importante, a forma de jogar. De forma previsível e algo lenta, o Sporting cometeu os erros que têm sido habituais nos últimos encontros e a desinspiração de Bas Dost dificultou a tarefa de uma equipa que, mesmo com a conquista recente de um troféu, parecia em crise de confiança. 

    Jefferson colocou duas bolas de golo na cabeça de Bas Dost, mas o desperdício do holandês acabou por ser determinante. A equipa sadina foi coesa no setor defensivo e depois de algumas dificuldades nos primeiros instantes acabou por lidar bem com os imensos e previsíveis cruzamentos da equipa leonina. Na frente, os setubalenses tinham potência, velocidade e capacidade de finalização. Petrovic que o diga.

    Num lance de contra-ataque conduzido de forma exímia por Rúben Micael, Cadiz teve espaço, embalou, fintou e rematou para o 1x0. O venezuelano deixou-se ir com a maré, Petrovic acabou com a cara na areia. Numa noite de bandeira vermelha, os sadinos enfrentaram o mar com coragem, enquanto o Sporting mostrou sempre a mesma cara e ficou à espera de um pedaço de coragem e de risco que não fosse baseado em cruzamento. Wendel e Bruno Fernandes foram os únicos a colocarem o pé na água, mas o leão não estava mesmo com vontade de molhar o pelo. Cabia a Keizer apelar à coragem da sua equipa para enfrentar a maré e um bando de marinheiros sadinos habituados a este tipo de pescarias.

    Leão molhou o pé, mas não houve mergulho 

    Vontade. Terá sido essa a expressão mais utilizada por Marcel Keizer ao intervalo e é verdade que os leões entraram com mais vontade, um deles com vontade a mais. Num lance confuso, Ristovski terá dito algo ao árbitro da partida, que não hesitou em mostrar o vermelho ao macedónio. Se o encontro já não estava fácil para a equipa leonina, ficaria ainda mais difícil. 

    O tempo acalmou, mas a equipa de Keizer nunca parou para pensar. Com coração e sem cabeça, os leões perderam demasiado tempo a contestar as decisões do árbitro e não tiveram discernimento para atacar a baliza de Cristiano, que ia encontrando no vento e na chuva os principais adversários desta noite.

    Nani começou partida no banco ©Carlos Alberto Costa

    O mau tempo acabou por arrefecer em demasia a defesa sadina e o seu guarda-redes, que numa saída mal medida acabou por permitir o golo leonino. Quando nada fazia prever, Bruno Fernandes encontrou espaço para rematar à entrada da área e Bas Dost fez um desvio subtil de calcanhar que igualou a partida. Mesmo com menos um e sem o tal discernimento, o coração do leão ia batendo com mais intensidade e depois de sentir a temperatura da água, o Sporting sonhava com o mergulho da reviravolta.

    Só deu leão nos últimos minutos, Bruno Fernandes ameaçou, mas o Vitória foi quem esteve mais perto de dar o mergulho da vitória. Nani falhou a recuperação e valeu Renan para evitar o golo de Berto. Pelo terceiro jogo consecutivo fora de casa, os leões perdem pontos, podem ficar ainda mais distantes da liderança... e domingo há dérbi!

    U Quarta, 30 Janeiro 2019 - 19:00
    Estádio do Bonfim
    Hélder Malheiro
    1-1
    Jhonder Cádiz 23'
    Bas Dost 80'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 19
    Lances Capitais
    23´
    GOLO V. Setúbal!
    Jhonder Cádiz marca
    Jhonder Cádiz marca o seu 4º golo na prova (17 jogos)
    80´
    GOLO Sporting!
    Bas Dost marca
    Bas Dost marca o seu 11º golo na prova (13 jogos)
    A Chave
    Golo de Bas Dost: A jogar com menos um, o golo do holandês evitou mal menores e alimentou a crença leonina. Deu para um ponto que acabou por ser justo pela segunda parte de esforço da formação sportinguista.
    O Árbitro
    Hélder Malheiro exagerou na exibição de amarelos e puxou demasiado do apito, um problema comum no futebol português. No lance da expulsão de Ristovski, só o árbitro saberá os motivos que levaram ao vermelho mostrado ao macedónio.
    O Melhor
    Sandro estudou a lição e conquistou importante ponto
    Bela imagem deixada pela equipa sadina. Não foi um jogo de arte, mas houve muita entrega e capacidade no aproveitar das fragilidades da equipa sportinguista. Sem nada a perder, o técnico sadino apostou numa equipa com jogadores de ataque e fortes na transição. Uma aposta que deu frutos e um ponto importante na luta pela manutenção.
    O Pior
    Estratégia por adaptar
    O início da partida deu a entender que os cruzamentos podiam sair, mas depois disso o Vitória percebeu a estratégia e fechou bem. Mal, o Sporting continuou a apostar no jogo pelos corredores e no excesso de cruzamentos, que deixaram de criar perigo. Falta de ideias prejudicou imenso a tarefa da equipa de Keizer.
    Forma
    V. Setúbal
    2018/2019
    25J
    7V
    6E
    12D
    28-34G
    Sporting
    2018/2019
    34J
    22V
    6E
    6D
    72-33G

    Fotografias(20)

    V. Setúbal x Sporting - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 19
    V. Setúbal x Sporting - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 19
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    senhor-doctor
    2019-01-31 10h37m por Nenja
    Pegando no teu raciocínio, para o homem que só queria reforços vindos da academia não teve problema em largar o djálo e começar a contratar fora. O investimento do keizer na juventude do scp é nulo.
    « pode ficar a 13 pontos da liderança »
    2019-01-31 10h26m por fitz
    bela matemática, senhor Hugo Filipe Martins!
    SantaClaraPD
    2019-01-31 10h22m por fitz
    a piada que eu acho aos teus comentários em vários tópicos, mas sempre a dizer vergonhoso isto e vergonhoso aquilo. isto quando a maior vergonha de todas é a forma como o santa clara subiu à primeira liga: violando regras e mais regras (a questão da qualificação - ou falta dela - do treinador; a questão da falta de jogadores sub23; etc) sem ter a devida punição a nível da perda de pontos.
    Sporting
    2019-01-31 08h18m por senhor-doctor
    Porque que Miguel Luís e Jovane não jogam há vários jogos? Quais jogadores aguentam jogar de 3 em 3 dias? F. Geraldes ainda não teve oportunidades, precisa de adaptar, Mas Doumbia já teve.

    Keizer começou bem, mas parece ter ficado traumatizado depois da derrota com o Guimarães
    SantaClaraPD
    2019-01-31 02h58m por C-Hawk
    Por favor, faz um curso de Português. Entre ler um comentário teu e lavar os olhos com álcool, não sei qual escolher.
    SA
    arbitragem
    2019-01-31 02h49m por SantaClaraPD
    vergonhosa como sempre, quando o clube lagartos perde pontos 101% é culpa arbitragem porque o setubal esteve a dar pau jogo inteiro e deram porrada no meio campo golo fora de jogo e o golo do doost foi pura magia craque pura classe nani no seu auge de qualidade inata nativo blackfroom diaby cada vez mais craque correr e fitar como messi fernandes se joga-se o que reclama era melhor que o ronaldo petrovic ganhou o coração dos adeptos por ter partido o seu nariz mas jogar 0.
    equipa de cla...ler comentário completo »
    Inconsistência - SCP
    2019-01-31 01h25m por UK-SPORTING10
    Mesmo com a vitória na Taça da Liga frente ao F. C Porto, a inconsistência mantém-se.

    Não fizemos uma boa 2* parte vs FCPorto, raios, nem fizemos uma segunda parte, de tão má prestação que foi, muita sorte a nossa do Oliver cometer penalty sobre o Diaby e fizemos o 1-1. Vencemos na marcação de grandes penalidades e levamos conosco a Taça da Liga. . . mas nem assim isto trás ganas, vontade. . . querer. . . consistência a nivel de resultados. . . E lá o SLBenfica e FCPo...ler comentário completo »
    MA
    . . .
    2019-01-31 00h33m por Markes88
    As equipas pequenas de meio da tabela para baixo têm disto: futebol miserável. Uma equipa que aos 55min está com mais um e a única coisa que consegue fazer é defender ainda mais atrás indica que o plantel é mesmo muito fraco.

    O scp no fim, à conta do Nani, podia perfeitamente ainda ter perdido o jogo, não fosse o avançado sadino ser um cepo.

    Não faço ideia se esse ritovksy foi bem expulso ou não, pela maneira como ele grita para o árbitro indica que há-de te...ler comentário completo »
    andrerib
    2019-01-30 22h41m por Torinha
    Essa do Bas Dost não ganhar nenhum lance surpreende-me. Há 2 anos, num jogo para a taça aqui no Bonfim, o homem não dava qualquer hipótese pelo ar. Deve estar com uns parafusos a menos.
    andrerib
    2019-01-30 22h39m por mulscp
    Exato e o Sporting não pode depender de alguém assim. O Sporting fez 37 cruzamentos, por jogo temos sempre números irrisórios de cruzamentos por jogo que não dão em nada! Prefiro um avançado mais móvel e completo que marque 15 golos por epoca mas em contrapartida faça os colegas também render do que um gajo que marca 40 e precisa de uma equipa ao seu redor a jogar só e exclusivamente para elr. O Sporting tem de jogar como equipa e não depender de um jogador.
    mulscp
    2019-01-30 22h31m por andrerib
    lembras te da celebre frase do Paulo Sergio no SCP referente ao Avançado do tipo "pinheiro"??? É o caso do Bas Dost, um gajo pa tar à mama na área, à espera qe as bolas lhe cheguem. De resto foi e é um a menos, nao ganha um lance, nao defende, nao corre, tecnicamente é um 0
    Sporting
    2019-01-30 22h25m por mulscp
    Mais um mau jogo, não vou falar de arbitragem porque isso não justifica o que aconteceu, simplesmente isto é incompetência, a sorte não dura para sempre. Sobre Keizer, se é melhor que o Peseiro? Claro, não é dificil, se é um bom treinador? Claro que não. Mete o Diaby em subrendimento e ignora por completo o Jovane, ignora por completo o Miguel Luis, aposta na nulidade do Petrovic (sinceramente preferia que apostasse num central dos sub23). A aposta na formação por parte deste treina...ler comentário completo »
    Exterminador_Di vinal
    2019-01-30 22h24m por andrerib
    Nota se claramente qe Bas Dost ta em má forma, tem 2-3 cabeceamentos sozinho á frente da baliza e nao faz golo.
    B. fernandes como tu dizes tem cabecinha mt fraca, qualquer faltinha ele está sempre a refilar (ate irrita fds) e vês logo, um medio ofensivo ter 7 cartões amarelos na liga (nao cabe na cabeça de alguém, pois mais de metade são por refilar).
    Enquanto ao keizer, chega final da época e vai embora. . nao teme estofo po SCP
    ED
    andrerib
    2019-01-30 22h22m por eduscp11
    Concordo com tudo o que disseste
    Zecic
    2019-01-30 22h18m por Pedro3KSCP
    Tens problemas de compreensão, ele tava a falar do var, que veio melhorar a arbitragem e é verdade, neste caso o var nao entra porque foi expulso por palavras.
    EX
    Sporting
    2019-01-30 22h16m por Exterminador_Divinal
    Enquanto há bruno Fernandes o. Sporting tem sempre hipótese.
    Quando leva amarelo desaparece têm de trabalhar o psicólogo deste grande jogador porque é muito conflituoso.

    De longe o melhor jogador do Sporting.

    Quanto ao Bas Dost é goleador mas falha muito não é jogador decisivo.

    Se o vermelho foi direto é porque o árbitro percebeu o que ele disse porque senão é ridicula a expulsão e nesse lance o jogador do Vitória também devia ter sido ...ler comentário completo »
    WU
    Andrerib
    2019-01-30 22h15m por wubanga
    Perdoa o SCP-SUPPORTER, pq foi ele que disse que o Sporting esmagou o porto em alvalade e fiquei parvo a tentar perceber se eu estava a ver o jogo errado
    Vitória
    2019-01-30 22h15m por Torinha
    Resultado importante contra um adversário pouco focado - estávamos a prever isso depois de toda a folia do fim-de-semana e pela forma como costumam desprezar-nos mesmo no nosso próprio estádio - mas podíamos ter feito melhor, dado o contexto favorável que encontrámos a meio da segunda parte. O adversário estava frustrado, com menos 1, a perder, vinha de 2 jogos fatigantes a semana passada e tinha ainda a pressão extra de jogar com o rival. Tínhamos de carregar. Mas a sensação que deu foi ...ler comentário completo »
    LOL
    2019-01-30 22h14m por FairPlaydaTreta
    já não sei se o ZZ, farta-se de chamar campeão ao Sporting só pra gozar. . LOL
    !
    2019-01-30 22h09m por JHendrix
    Não surpreende assim tanto este resultado, tendo em conta que o Bonfim é sempre um palco difícil para os de Lisboa, o facto do Setúbal ter mudado de equipa técnica e querer acabar com os maus resultados, e um Sporting que ainda vinha meio anestesiado com a vitória na Taça da Liga.

    No entanto, em vésperas de derby lisboeta, costuma ser mau presságio para quem está melhor. Neste caso, é o Benfica que está à frente e vem de uma vitória larga sobre o Boavista. E jogando em Al...ler comentário completo »
    A arbitragem está muito melhor!
    2019-01-30 22h05m por zecic
    Não percebo qual é o problema de alguns adeptos do Sporting. Então, tal como o presidente disse a arbitragem está muito melhor! Não percebo porque vêm para aqui gritar com a arbitragem!
    Ah já me esqueci. . . a arbitragem está muito melhor quando ganham com benefício dos árbitros, quando não ganham as arbitragens já são encomendadas, pois é. . . os adeptos dos 3 grandes são sempre assim. . .
    Resultados normais
    2019-01-30 21h46m por gattuso_v2
    Para um Sporting cuja pré-época foi o que foi e que tem tido jogos praticamente em cima um dos outros. . . o cansaço começa a notar-se e bem e, pelos vistos, deve haver alguma coisa escrita no contrato do Diaby que não o permite sentar-se no banco. . .
    eduscp11
    2019-01-30 21h46m por andrerib
    concordo tb! doumbia é mt bom tecnicamente.
    Wendel hoje desinspirado
    B. fernandes passar o jogo todo a refilar (como é possível 1 médio ofensivo ter 7!!! cartões amarelos)
    Por vezes nao entendo a panca que o keizer tem pelo Diaby (Aquela saída do raphinha em vez do Diaby enfim).
    Pa finalizar. . . . adorei aquele lance do Nani no final (INADMISSÍVEL!!!!)
    ED
    Sporting
    2019-01-30 21h35m por eduscp11
    Gostei de Doumbia na minha opinião têm qualidade mais que suficiente para ser titular no Sporting. Estou confiante que no Domingo ganhamos
    ED
    Sporting
    2019-01-30 21h33m por eduscp11
    Jogamos bem na primeira parte, já houve jogos que jogamos pior e tavamos a ganhar ao intervalo. Bas Dost têm 1 ou 2 falhas na 1°parte e depois mamamos. Depois é incrível como não é dado nenhum cartão ao jogador do Setubal pela agressão a ristovski. Arbitro muito fraco a nivel de critérios das faltas mas não teve influencia direta no resultado, a não ser o que o Ristovski lhe disse não seja suficiente para o expulsar mas isso já é outra historia
    12