placardpt
    37 dias depois, FC Porto consegue reviravolta no Estoril

    Dragão implacável no contrarrelógio

    Que corrida imparável! O FC Porto tinha apenas 45 minutos para virar o jogo com o Estoril e foi isso mesmo que os dragões conseguiram fazer, com distinção. A equipa azul e branca regressou ao Estádio António Coimbra da Mota com todo o gás e determinação e encontrou um Estoril que nunca conseguiu mostrar aquilo que tinha feito antes da interrupção da partida. Resultado? Os dragões acertam o calendário com mais três pontos na classificação, depois de vencer o Estoril Praia por 1x3 e ficam agora com mais cinco pontos do que Sporting e Benfica. Se faltava algum teste à equipa de Sérgio Conceição, este foi, com toda a certeza, passado com nota máxima.

    37 dias depois, Estoril e FC Porto voltaram a encontrar-se, para jogarem os 45 minutos de uma partida que tinha sido interrompida numa altura em que os canarinhos venciam por 1x0. Se em apenas um dia muito pode mudar, o que dizer com mais de um mês de diferença? Passou o mercado de transferências, vários jogos para ambas as equipas, lesões e novos jogadores para cada um dos lados. As restrições impostas pela Liga (jogadores que não estavam inscritos não podiam jogar, por exemplo), levaram Ivo Vieira e Sérgio Conceição a fazer várias mexidas, perante contingências claramente distintas.

    Reação em forma de furação

    Os dragões regressavam ao Estádio António Coimbra da Mota em desvantagem e tinham apenas 45 minutos para inverter o resultado. Uma possível reviravolta deixava os rivais pelo título a cinco pontos de distância e, por isso, os portistas entraram a todo o gás. As recordações da primeira metade são já ténues nas memórias de quem assistiu a partida, mas, no último lance de relevo dessa primeira parte, os dragões tinham atirado à barra. A distância temporal entre as duas partes acabou por não alterar aquilo que aconteceu entre um dos maiores intervalos da história (provavelmente, o maior). O FC Porto entrou completamente desperto e demorou menos de 15 minutos a conseguir a reviravolta e o aviso surgiu logo na saída de bola. Marega, o tal que tinha atirado à barra antes do intervalo, deu o primeiro alerta, Renan travou o segundo, saído dos pés de Herrera, mas depois nada fez quando Alex Telles acaba por marcar de livre direto, numa zona distante da baliza estorilista.

    O Estoril nada estava a conseguir fazer perante a forte pressão portista e nem um novo azar (Alex Telles lesionou-se e Diogo Dalot foi obrigado a entrar) fez com os portistas tirassem o pé do acelerador, muito pelo contrário. Quando os jogadores se dirigiram para os balneários (na primeira parte, claro), Soares era um dos que ia entrar e o destino acabou por confirmar que o brasileiro seria importante para Conceição, nem que tivesse de esperar 37 dias para fazer a diferença nesta partida. O avançado anda novamente de pé quente e depois de ter estado no primeiro golo portista, foi ele a encostar para o segundo. E assim, num ápice, uma desvantagem que durou 37 dias tinha chegado ao fim. Os dragões estavam em vantagem e, agora, o tempo estava favorável à equipa de Sérgio Conceição.

    A força com que o FC Porto entrou em campo abalou por completo um Estoril Praia que apenas se conseguiu aproximar da baliza de Casillas de bola parada. Os dragões não deixavam jogar e foram à procura do golo que desse maior tranquilidade e permitisse baixar um ritmo que até então estava o mais elevado possível. O golpe final, dado pelo bis de Soares, permitiu isso mesmo e, até final do encontro, até foram os dragões a estar mais perto de marcar. Foram 45 minutos de muita intensidade a que a equipa de Ivo Vieira nunca conseguiu responder e, assim, o FC Porto lidera agora de forma mais confortável o campeonato, com mais cinco pontos que Benfica e Sporting. Mais do que isso, os azuis e brancos podem ter ganho, aqui, uma almofada motivacional para o que resta da temporada.

    U Quarta, 21 Fevereiro 2018 - 18:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    Vasco Santos
    1-3
    Eduardo Teixeira 16'
    Alex Telles 53'
    Soares 59' 67'
    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 18

    GALERIAS

    Imagens da bancada no Estoril
    Estrutura com problemas
    Outras Galerias
    Liga NOS: Estoril Praia x FC Porto
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Estoril Praia!
    Eduardo Teixeira marca
    Eduardo Teixeira marca o seu 2º golo na prova (21 jogos)
    53´
    GOLO FC Porto!
    Alex Telles marca
    Alex Telles marca o seu 1º golo na prova (23 jogos)
    59´
    GOLO FC Porto!
    Soares marca
    Soares marca o seu 6º golo na prova (16 jogos)
    67´
    GOLO FC Porto!
    Soares marca
    Soares marca o seu 7º golo na prova (16 jogos)
    A Chave
    Minuto 53: O FC Porto aparecia pressionado por ter de recuperar o resultado numa partida com tanto tempo de interrupção. Os dragões entraram com uma excelente atitude e o golo de Alex Telles, logo a abrir, foi o catalisador necessário para a reviravolta portista.
    O Árbitro
    Partida difícil para Vasco Santos. A alta intensidade com que o FC Porto entrou em campo levou a vários lances divididos e a alguns bate-bocas. Mas o maior erro acaba por aparecer mesmo no primeiro golo portista. Soares não toca na bola, é um facto, mas o avançado brasileiro aparecia em fora de jogo e acabou por ter influência na jogada. Erro que acabou por não ser corrigido pelo VAR.
    O Melhor
    Melhor reação era impossível
    A tarefa do FC Porto era difícil (estar 37 dias em desvantagem no marcador) é raro, mas nem nos melhores sonhos portistas poderia estar tal reação. Os dragões entraram a todo o gás, em apenas 19 minutos conseguiram a reviravolta e ainda voltaram a marcar. Um teste inesperado ultrapassado com muito sucesso.
    O Pior
    Estoril ainda no balneário?
    O que dizer dos canarinhos? Uma excelente atitude na primeira parte do encontro, em que o Estoril dividiu o jogo com o FC Porto e teve várias situações de golo e uma espécie de novo jogo, apenas com 45 minutos para jogar. A estratégia passava por, pelo menos, aguentar a vantagem, mas o Estoril não conseguiu segurar a força azul e branca e foi completamente ultrapassado. Os canarinhos parecem nunca ter regressado dos balneários.
    Forma
    Estoril Praia
    2017/2018
    25J
    6V
    3E
    16D
    23-46G
    FC Porto
    2017/2018
    39J
    29V
    7E
    3D
    98-31G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Porto líder com 5 pontos de avanço na 2.ª volta: não acontecia desde 2011/12
    2.ª vez neste campeonato que o FC Porto ganha depois de estar em desvantagem no marcador (V. Guimarães, Estoril)
    Desde 2013/14 que o FC Porto não ganhava um jogo fora de casa em que tinha desvantagem no marcador (V. Setúbal).
    FC Porto soma a 4.ª vitória consecutiva na Liga, tendo ganho 9 dos 10 últimos jogos na competição

    Fotografias(10)

    Imagens da bancada no Estoril
    Imagens da bancada no Estoril
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    getleman is back
    2018-02-22 15h16m por dani321
    Tres penalti para o chaves, marcamos 4.

    Jogo do estoril apenas um golo esta irregular, e nem se tem certeza.
    tas a falar do estoril que teve dez baixas? E que melhorou imenso devido aos reforcos que praticamente nao jogaram porque nao podiam. Ainda tou para ver a irrgularidade contra o Sporting.
    Sem ir fundo
    2018-02-22 14h52m por dani321
    E isto e sem ir buscar todos os casos e mais alguns.
    prejudicados.
    2018-02-22 14h51m por dani321
    Porto claramente a equipa mais prejudicada, SLB prejudicado e benefecido o mesmo numero de vezes, Sporting claramente o mais benefeciado.


    Sporting devia estar atras do SLB, em cerca de 5 pontos no minimo. E porto devia estar 8 pontos a frente o SLB, basta pensar que SLB devia ter perdido no Dragao.
    Para esclarecer
    2018-02-22 13h22m por dani321
    Primeiro o porto apenas marcou golos aos 90+ contra Portimonense, para a taca em que o Arbitro deu 7 minutos de compensacao, e o Porto marcou dentro destes minutos de compensacao.


    Relacao a este jogo, o POrto entrou muito bem e pressioanante e desestabilizou mentalmente o estoril. No aspeto mental. O seu treinador ate o diz. Estas a ganhar 1 0 frente a um grande e na segunda parte sofres dois golos de rompante é normal que fiques afetado mentalmente, e quase que at...ler comentário completo »
    Porto
    2018-02-22 12h47m por dragaoazul_18
    Entrada forte e intensa do Porto , com clara vontade de dar a volta ao resultado contra um Estoril macio e pouco intenso e com enormes sinais de passividade.

    O golo acaba por surgir cedo, num lance mal ajuizado tanto pelo arbitro de linha como do VAR ( o arbitro principal está livre de culpas porque estando ele a frente dos jogadores não consegue visualizar o lance) , estando uma serie de jogadores em fora de jogo, que apesar de não tocarem na bola , interferem com a movimen...ler comentário completo »
    EL
    Afinal Capela deu 1 minuto a menos
    2018-02-22 12h08m por El_Brujo
    Haja um pwriodico desportivo decente que se deu ao trabalho de fazer as contas e se reconhecer apesar de tardiamente que o que se passou em Tondela não foi nada de grave.

    Em Tondela, João Capela ordenou 4 minutos de compensação, sendo que o Sporting chegou ao golo da vitória aos 90’+9, por intermédio de Coates. O apito final soou aos 90’+10.

    Nesse período, e depois de se reverem as imagens da reta final do encontro, apenas 3 minutos e 2 segundos foram refer...ler comentário completo »
    EL
    Primeiro golo foi a Porto dourado
    2018-02-22 12h07m por El_Brujo
    Influência no resultado
    Diz algo de jeito
    2018-02-22 11h48m por Santovsky
    Diz algo de jeito pa, não fiques só a olhar para o nick. Quanto ao jogo, vitória certa apesar do golo IRREGULAR. O Estoril não fez mesmo nada para ganhar o jogo. Temos de arrebentar com os tripeiros na luz. E o Sporting, se quer manter-se por aqui, tem de começar a pensar em ir ganhar o jogo ao dragão :)
    Dragão implacável no contrarrelógio? ??
    2018-02-22 11h22m por BadMauMau
    Ou Arbitro e VAR implacável no contrarrelógio? - tenham vergonha
    SLBSTARS
    2018-02-22 11h14m por DigamAlgoDeJeito
    "depois vêm perder no Benfica e adeus campeonato" AHAHAH mas tu tens visto o mesmo campeonato que eu? O benfica tem jogado uma valente [. . . ] comparado com o Porto, se achas que vamos aí perder estás sem dúvida louco.
    A capital segue ainda deprimida. . .
    2018-02-22 11h11m por Artemis
    . . . após o fim de tarde que ditou o fim da «psicologia positiva» dos «líderes provisórios». . .
    RO
    quando até O Jogo
    2018-02-22 09h51m por roquezz
    diz que o primeiro golo foi à porto, está tudo dito!

    Tribunal unânime: fora-de-jogo! Mais grave é o jogo não ter sido no máximo 24 horas depois . . . tiveram 36 dias de tempo extra. Ainda choram!?
    RJ
    . . .
    2018-02-22 07h15m por RJAR8
    Quem viu este Estoril contra o SCP. . .
    Este ano parece que vão limpar pelo menos o campeonato.
    Só acho que para Benfica e Sporting, é uma autêntica vergonha, e passo a explicar:

    O Benfica, porque é tetra, além de ter melhor plantel. Talvez só Ricardo Pereira e Brahimi calçavam no plantel do SLB.
    O Sporting, por todo o investimento que fez, por arriscar tudo, e também na minha ótica ter um plantel superior.

    Dragao-Azul
    2018-02-22 03h41m por Ultras-__FCP
    Ricardo Pereira na esquerda tal como fazia em França e Maxi na direita, acho que não estamos mal por aí.
    SLBStars
    2018-02-22 01h42m por bobdiesel
    Espera aí. . .
    Eu acho que não percebi bem. . .
    Tu estás a dizer que nós não vamos ganhar um único desses 4 jogos que referiste. . .
    Certo. . .
    O funeral é teu. . .
    LOL
    2018-02-22 01h29m por brunosilva386
    Malfiquistas e sportinguistas . . todo esse lixo que dizem para tentar intoxicar é simplesmente triste. O facto de sequer dizerem que o porto este ano tem sido beneficiado no campeonato revela a vossa falta de capacidade mental, o que leva á conclusão que é impossível discutir o que quer que seja convosco. Já dizia o famoso, "O maior cego é aquele que não quer ver". A questão é que a vossa escuridão mental ultrapassa a ceguisse. O vosso estado é mais de olhos mutilados. E tudo isto (para...ler comentário completo »
    slbstars
    2018-02-22 00h44m por brunoelclemente
    antes de comentar acho que devia ler na integra a lei do fora de jogo, depois ainda não existe uma imagem do momento exacto do passe do alex, perdão, remate. Porque a bola foi directamente para a baliza, o golo foi atribuido ao alex. Depois diga-me em que lingua existe a palavra 'vaiam' é do verbo vaiar? Já se esqueceram do erro grosseiro do arbitro ao não expulsar o jogador que agride Brahimi? Depois ainda acrescento que em caso de duvida no fora de jogo dá-se beneficio a quem ataca e não...ler comentário completo »
    JS
    Tanta indignação SLBStars
    2018-02-22 00h31m por jsilva77
    Pena que não tenha tido a mesma indignação quando um pontapé de baliza se transformou em canto na última jogada do jogo que dá o golo do Benfica . . . ou quando o jogador do Portimonense vê ser marcado um fora de jogo por um VAR aos berros, quando ainda hoje ninguém consegue saber se está ou não . . . conhece as regras ??? Pois, o jogo deve seguir como seguiu e foi golo invalidado . . . ou então quando o Luisão "cai" com o braço sobre a bola no Dragão . . . ou quando nesse mesmo jogo é tir...ler comentário completo »
    EL
    Coação aos arbitros
    2018-02-22 00h07m por El_Brujo
    Tão simples quanto isto.

    Capela na jarra. Este sr. De hoje vai continuar a apitar normalmente. Faz lembrar o que fizeram aquele arbitro Madeirense que denunciou esquemas.

    A mensagem eh clara depois do polvo encarnado vai regressar o apito dourado.
    EL
    Jsilva77
    2018-02-22 00h04m por El_Brujo
    O que o BdC diz não se escreve. Não ando a mando de ninguem, cada 1 sabe de si.

    As contas do tempo extra são

    90'+4' um jogador do Tondela esteve 2'30 no chão portanto no minimo o jogo teria de acabar aos 96'30''. Acabou aos 98' com golo sporting. 1'30'' depois do tempo Minimo que era suposto. O arbitro pode mostra a placa com 4 e dar 5 depende do que se passa apos mostrar a placa.
    EL
    A Belém?
    2018-02-22 00h01m por El_Brujo
    Pois não vi não só vi capas dessascom o Sporting em Tondela. Quando toca a SLB é uma capa com pastel amargo e livre soberbo de Jonas lol
    JS
    Caríssimo El-Brujo
    2018-02-21 23h56m por jsilva77
    Antes de mais, não sei como viu o jogo na 2a feira, uma vez que foi recomendação expressa do seu Presidente o boicote a todos os canais de televisão, com a exceção da SportingTV que, por azar, não transmite os jogos em direto. Sendo assim e pelas suas afirmações, bem como a de outros adeptos, só podem ter sido informados, e mal, por esse canal. Senão vejamos:

    - Atenção que o árbitro compensa 45 minutos de jogo com . . . 4 minutos . . . e compensa cerca de 20 segundos...ler comentário completo »
    EL
    Estes arbitros de hoje não para a jarra?
    2018-02-21 23h49m por El_Brujo
    Capela na jarra, este não? Queruem utilizar a jarra para coagir os outros árbitros a beneficia los e a prejudicar SCP.
    BR
    JohnnySCP19_Ban ned
    2018-02-21 23h39m por Brahimi_8
    (Chorar resulta. . . )

    Aahahah um sportinguista dizer isso é mesmo para rir !!
    EL
    Alguém reparou nos media hoje?
    2018-02-21 23h34m por El_Brujo
    Fizeram horas e horas de comentários de uma vergonha o arbitro em Tondela ter dado 90 segundos a mais do que mostrou na placa. A maior vergonha do futebol Português diziam eles. Horas a cobrarem do Capela pelo erro de ter contabilizado 90 segundos a mais alem dos 4' na placa + 2'30'' de neutralização por assistência a um jogador.

    Hoje tirando 1 ou outro jornalista que falou meia hora do erro grave do VAR neste jogo do Porto é uma calmaria.

    Depois do jogo com o T...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    CDMxOLI em direto!
    Começou a partida Acompanhe aqui o CD Mafra x UD Oliveirense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.